Não liga/Deteta rede wifi

Bom dia,

Comprie um Híbrido para a minha namorada e quando o liguei para instalar os "bens essenciais" reparei q não consigo detectar a rede Wi-Fi de casa mas todas as outras do prédio consigo. Por vezes quando ligo o PC, a rede aparece mas quando começa a ligar o ícone de rede faz um switch on-of-on e dá erro. Todos os outros dispositivos se ligam cá à rede. No pc já me conectei a N redes mas à cá de casa não consigo. Já fiz recuperação só da rede do PC, o troubleshooting afirma não haver qualquer erro. Mas depois cá me arranjei e como tinha uma power line com wifi usei e funcionou, por ser uma "rede nova" . Tudo bem por aqui. Agora ela foi para a faculdade e na casa onde mora acontece lhe o mesmo. O que poderá ser?
 
Sinceramente tive um portátil em tempos que lhe dava a travadinha com a minha rede WiFi... Ao ponto de ter que mudar a segurança da rede. A primeira vez, ligou a rede e funcionou direitinho, depois fazia o que indicaste... Não se ligava sozinho a rede embora estivesse listada, mas quando eu forçava a ligação, desligava e voltava a ligar o wi-fi e depois aparecia a mensagem "não é possível ligar a rede". Por vezes depois de reiniciar o portátil a situação resolvia-se.
Até ao dia em que já nem o reiniciar resolvia, e troquei a segurança da rede para WEP em vez do wap2.
A partir desse dia não voltei a ter problemas... Entretanto saiu o Windows 10, atualizações de drivers etc etc e não voltei a ter problemas de ligação a rede, mesmo em WPA2...
Como nunca cheguei a diagnosticar a 100% o problema (casa de ferreiro espeto de pau, eu queria era que aquilo funcionasse não importava como, "nem que fosse preso por um arame") resta-me suspeitar de problemas de drivers? Com as atualizações ao longo do tempo o problema resolveu-se por si só!
 
Bom dia,

Comprie um Híbrido para a minha namorada e quando o liguei para instalar os "bens essenciais" reparei q não consigo detectar a rede Wi-Fi de casa mas todas as outras do prédio consigo. Por vezes quando ligo o PC, a rede aparece mas quando começa a ligar o ícone de rede faz um switch on-of-on e dá erro. Todos os outros dispositivos se ligam cá à rede. No pc já me conectei a N redes mas à cá de casa não consigo. Já fiz recuperação só da rede do PC, o troubleshooting afirma não haver qualquer erro. Mas depois cá me arranjei e como tinha uma power line com wifi usei e funcionou, por ser uma "rede nova" . Tudo bem por aqui. Agora ela foi para a faculdade e na casa onde mora acontece lhe o mesmo. O que poderá ser?

Muda o canal do wifi, do 12 ou 13 para outro qualquer abaixo.
 
Back
Topo