1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não passa dos 60 mesmo com OC

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por m4r10_PL, 4 de Abril de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 861)

1. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

boas pessoal, tao é assim a minha grafica e uma 6600 256m e o meu pc e um C2D @ 3.0 e mems gskill PK, tao é assim eu quando tou a jogar css com tudo no maximo e resoluçao 1280/1024 ele nao passa dos 60 FPS fica 59/60 a alteraremse seguidamente como se empanca-se e nao deixa-se prosseguir. Pronto vendo isto decidi fazer OC a grafiica subi a memoria e o core ate nao darem artefactos para meu espanto quando vou jogar os FPS nao sobem e fica a fazer a mesma coisa!! alguem sabe do que pode ser isto??

obrigado, cumps.

2. Portwolf

Portwolf Banido

3. Romani48

Romani48 Power Member

OU Vista? é que eu no vista não consigo mais que 75FPS em qualquer jogo (que supostamente daria muito mais)..

4. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

fps lock? como assim?
    nao, tou a trabalhar em xp sp2!!

5. Romani48

Romani48 Power Member

Vais as definições da gráfica, tenta usar o painel de controlo antigo, tipo No desktop fazes propriedades -> definições -> avançadas -> nvidia etc.etc..

Depois nas definições de Direct3d tiras o vsync.

penso que isto deve chegar..

Ou então tiras no jogo nas opções, caso tenha...

cumps

6. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

ok, ja digo algo . Obrigado

7. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

yaa , boaa assim ja ando entre 80 e 120, media de 100, nao sabes ai mais nada pa dar mais FPS??

8. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

ja agora o que é isso do Vsync?? obrigado, cumps!

9. Portwolf

Portwolf Banido

o VSync bloqueia os FPS's á tua refresh rate.
    nao queiras dar mais FPS's pa.. o olho humano nem aos 60 chega :D a partir daí não notas diferença nenhuma.. é tudo psicologico ;)

10. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

lool, isto tem que dar o litro lol ha sp melhorias e resposta a jogar!

nao tou é dentro destas cenas por isso nao sei!! mas que gostava de ver isto com mais alguma coisa gostava :D .

abraço.

11. Romani48

Romani48 Power Member

Ora nem mais! A partir desses valores o que notas é mais suavidade, de resto fica tudo básicamente igual..

Para aumentares os FPS, básicamente sem mudar de gráfica ou CPU, tens a memoria, espaço e fragmentação do disco, poucos programas em background, se tiveres uma placa de som onboard uma que seja dedicada tb ajuda, e acredita que num pc de um colega meu aumentou cerca de 5-10FPS.. a placa tb era uma treta (a onboard)

Agora veio uma coisa á mente! tipo no Vista grande parte dos meus jogos estão locked a 75FPS (apesar de eu ter o vsync desligado) as tantas os drivers ainda têm algum problema nesse aspecto.. PAra quem jogo (por ex.) FIFA 07 no XP a mais de 130FPS (tudo no máximo + AF 16x + AA 2x) e no Vista (tudo no máximo, sem AF e AA) a 75FPS é chato.. e o menu está lentissimo :S, treta.. por isso gosto tanto do XP :D :P

cumps

12. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

haha , é memso uma porcaria isso da perda de FPS com esse SO! brigadao entao pela dica!!

cumps

13. Morais

Morais Power Member

Por acaso poderias ter uma certa razão caso se tratasse do Counter-Strike original, cujo motor é um Quake II modificado, motor esse (e respectiva sequela) deram provas de sofrer alterações em relação a jogabilidade baseando-se no frame rate definido, lembro-me de ser capaz de, literalmente, saltar mais alto que o normal no RTCW com o frame rate bloqueado nos 75.

Fora isso o frame-rate não está ligado à resposta, poderia caso fosse inferior à tua capacidade de reacção, o que teria que ser algo na redondeza dos 10fps, se tanto. 60fps estáveis são a melhor escolha a ter, primeiro porque os teus olhos não apanham diferenças acima disso (há quem conteste e diga que 75 é o ideal, há quem diga que 35 e está a andar), segundo porque o teu monitor em si não processa fisicamente esses frames, isto é, se ainda tens um CRT a 100hz talvez a coisa seja diferente... mas com os LCD e afins actuais... nada passa dos 60fps...

Partilhar esta Página