Não passa dos 60 mesmo com OC

m4r10_PL

Power Member
boas pessoal, tao é assim a minha grafica e uma 6600 256m e o meu pc e um C2D @ 3.0 e mems gskill PK, tao é assim eu quando tou a jogar css com tudo no maximo e resoluçao 1280/1024 ele nao passa dos 60 FPS fica 59/60 a alteraremse seguidamente como se empanca-se e nao deixa-se prosseguir. Pronto vendo isto decidi fazer OC a grafiica subi a memoria e o core ate nao darem artefactos para meu espanto quando vou jogar os FPS nao sobem e fica a fazer a mesma coisa!! alguem sabe do que pode ser isto??

obrigado, cumps.
 
fps lock? como assim?
nao, tou a trabalhar em xp sp2!!

Vais as definições da gráfica, tenta usar o painel de controlo antigo, tipo No desktop fazes propriedades -> definições -> avançadas -> nvidia etc.etc..

Depois nas definições de Direct3d tiras o vsync.

penso que isto deve chegar..

Ou então tiras no jogo nas opções, caso tenha...

cumps
 
o VSync bloqueia os FPS's á tua refresh rate.
nao queiras dar mais FPS's pa.. o olho humano nem aos 60 chega :D a partir daí não notas diferença nenhuma.. é tudo psicologico ;)
 
lool, isto tem que dar o litro lol ha sp melhorias e resposta a jogar!

nao tou é dentro destas cenas por isso nao sei!! mas que gostava de ver isto com mais alguma coisa gostava :D .

abraço.
 
o VSync bloqueia os FPS's á tua refresh rate.
nao queiras dar mais FPS' (...)a partir daí não notas diferença nenhuma.. é tudo psicologico ;)

Ora nem mais! A partir desses valores o que notas é mais suavidade, de resto fica tudo básicamente igual..

Para aumentares os FPS, básicamente sem mudar de gráfica ou CPU, tens a memoria, espaço e fragmentação do disco, poucos programas em background, se tiveres uma placa de som onboard uma que seja dedicada tb ajuda, e acredita que num pc de um colega meu aumentou cerca de 5-10FPS.. a placa tb era uma treta (a onboard)

____________________

Agora veio uma coisa á mente! tipo no Vista grande parte dos meus jogos estão locked a 75FPS (apesar de eu ter o vsync desligado) as tantas os drivers ainda têm algum problema nesse aspecto.. PAra quem jogo (por ex.) FIFA 07 no XP a mais de 130FPS (tudo no máximo + AF 16x + AA 2x) e no Vista (tudo no máximo, sem AF e AA) a 75FPS é chato.. e o menu está lentissimo :S, treta.. por isso gosto tanto do XP :D :P

cumps
 
lool, isto tem que dar o litro lol ha sp melhorias e resposta a jogar!

nao tou é dentro destas cenas por isso nao sei!! mas que gostava de ver isto com mais alguma coisa gostava :D .

abraço.

Por acaso poderias ter uma certa razão caso se tratasse do Counter-Strike original, cujo motor é um Quake II modificado, motor esse (e respectiva sequela) deram provas de sofrer alterações em relação a jogabilidade baseando-se no frame rate definido, lembro-me de ser capaz de, literalmente, saltar mais alto que o normal no RTCW com o frame rate bloqueado nos 75.

Fora isso o frame-rate não está ligado à resposta, poderia caso fosse inferior à tua capacidade de reacção, o que teria que ser algo na redondeza dos 10fps, se tanto. 60fps estáveis são a melhor escolha a ter, primeiro porque os teus olhos não apanham diferenças acima disso (há quem conteste e diga que 75 é o ideal, há quem diga que 35 e está a andar), segundo porque o teu monitor em si não processa fisicamente esses frames, isto é, se ainda tens um CRT a 100hz talvez a coisa seja diferente... mas com os LCD e afins actuais... nada passa dos 60fps...
 
Back
Topo