Não satisfeito com a instalação da Vodafone, preciso sugestões

joelsantos1

Power Member
Olá boa noite a todos, mais uma vez preciso da vossa ajuda zwameiros.

Fiz (muito) recentemente à adesão ao 3p da vodafone.

O problema é o seguinte: a minha casa é antiga e tem vários anexos diferentes separados por alguns metros (estes metros em ar livre) e eu queria na cozinha (onde tem TV's) e nos quartos, sendo que esta distância é cerca de 25 ou 30metros. Quando os técnicos VDF aqui vieram disseram que não seria possível a instalação pois contaria como 2 casas. Houve um momento de indecisão mas eles disseram que bastava fazer a ligação pelo telhado com um cabo de internet que assim ficaria servido mas que não poderiam ser eles a fazer pois é algo que é ilegal no caso deles e bastava os superiores verem que é fio vodafone que eles eram multados. Porém, disseram que bastava um eletricista ou uma pessoa habilidosa fazer aquilo que era fácil. Ok, muito bem, instalem aí. Instalação feita, peço ao meu conhecido para fazer (já me tinha feito do telefone a mesma ligação e pensei que era fácil) e ele diz 3 coisas:
a) O cabo de internet é diferente do telefone pois é mais específico e mais díficil
b) Seria necessário 25 ou 30 metros de cabo = perto de 50€
c) A Vodafone está a faltar à promessa do "Internet em toda a sua casa"

Chamada feita à Vodafone e eles virão aqui na 2ª feira de manhã. Agora, de vossa justiça digam-me, será que eles o fazem agora? Estou dentro do período de reflexão (instalei há 2 dias), por isso não tenho medo de deitar o serviço abaixo. Estou também servido pela fibra do MEO mas é mais cara e também posso enfrentar os mesmos problemas de instalação.

Obrigado pela ajuda e bom fim de semana.
 
a) O cabo de internet é diferente do telefone pois é mais específico e mais díficil
diferente? dificil? desculpa dizer isto mas que raio de conhecido foi a tua casa? pergunta a ele se sabe qual a diferença entre um conhector RJ45 e um RJ11, se ele não souber arranja outra pessoa um electricista que perceba de cabos de rede.
b) Seria necessário 25 ou 30 metros de cabo = perto de 50€
penso que arranjas isso mais barato, sem as fichas (0,25€) na minha terra, por cada metro são 0,75€
c) A Vodafone está a faltar à promessa do "Internet em toda a sua casa"
ai está? lol ele não sabe que diz, porque ora tu queres tv no x espaço e o que a vdf prometeu foi INTERNET, e não tv.....

se a vodafone não fizer nada, contrata alguem que saiba o que fazer ou então pede conselhos e faz tu mesmo que não é complicado.

edit: essa de ser ilegal e o que disseram até pode ser verdade, porque a minha ex queria instalar a meo numa espécie de terraço que por acaso estava registada e isso tudo, e a meo disse que não podia
 
Na minha experiência na Meo sei que não é possível a instalação em anexos com muita distância. Fica a cargo do cliente fazer isso. O cabo não pode ser o utp normal tem que ser o exterior, que deve ser mais caro.
 
"A Vodafone está a faltar à promessa do "Internet em toda a sua casa""

é? Nao tens internet em casa?
Entao a malta que tem 3 pisos e coloca o router no res do chao, com certeza nao vai apanhar no 3 andar em condiçoes... a culpa vai ser imputada à Vodafone (ou outra) por o sinal nao conseguir passar tectos?

Se querias ou queres tv na cozinha... porque nao pediste para instalarem na cozinha primeiro isso?
Depois é arranjares cabo e passas o sinal da internet para onde queres... foi o que eu fiz... comprei cabo rj45 bla bla uns 40 metros e passei para outro ponto de casa. Se deveria ser a vodafone a fazer? Eu teria gostado que tivessem sido eles a fazerem... mas foi algo que nem questionei foi no meu bom senso nao creio que eles fossem passar 40 metros de cabo só para ter internet noutro ponto. Eles já tentam "vender" os repetidores por algum motivo...
Nao estou contra nem a favor das empresas... mas voces ja sabem que eles tentam sempre poupar o maximo nisto...e lucrar o maximo... pelo menos é a ideia geral.

PS: vai dando actualizações à situação
 
Obrigado a todos.
@Rendeiro o meu conhecido não é eletricista nem dado que se pareça, dá apenas um "desenrasque". Eu não quero tv no x espaço, quero tv nas televisões ahah. Quanto aos fios é preciso ficha, e a distância ainda vai ser grandita, esse é o meu problema.
@master-chief quanto pagaste por esse cabo? Falei com os da vdf que vêm cá amanhã mas acredito que seja nas linhas do "pague você o cabo e nós instalamos"
@OnTheNet Pensei nisso e sugeri alto e eles não comentaram :(
 
Essa brincadeira de passar condutores por via aérea sem mais nem menos é meio caminho andado para ficar com tudo o que é equipamento de rede frito...
 
Mas queres passar TV ou net? Fiquei confuso...
Net será fácil, bastaria colocar repetidores de sinais ou powerlines espalhados pela casa.
TV passa-se com cabos coaxiais pendurados no exterior. Tive quase 200 m de coaxial "abraçado" aos cabos da TVCabo durante anos lá na rua onde cresci e nunca tivemos problemas elétricos, embora neste caso usávamos o cabo para jogar quake em rede.
Colocas um T (divisor de sinal) na saída da parede, uma ponta para a TV mais próxima, outra para o cabo "exterior".
PS: acabo de descobrir que existem powerline para TV e pareceu-me que até as powerline normais dão passar o sinal de TV. Googla powerline TV verifica os artigos do sapo pplware
 
Tive quase 200 m de coaxial "abraçado" aos cabos da TVCabo durante anos lá na rua onde cresci e nunca tivemos problemas elétricos, embora neste caso usávamos o cabo para jogar quake em rede.
Ainda da altura em que a ethernet era com coaxial?
A Vodafone é IPTV, não sei se o
@joelsantos1 quer passar sinal para uma box, ou só o sinal RF para as TVs?
 
Ou agarra num tubo de pvc, compra 4 varas de 7 metros, pendura com um cabo de aço, enfia-lhe o cabo dentro e se algum dia tiver problemas com o cabo é cortar a ficha numa das pontas, colar o novo e siga de puxar, complicações onde elas não existem..
 
Back
Topo