Não satisfeito com a instalação da Vodafone, preciso sugestões

Penso que ate servirá visto ser em espaço aberto, sem varias paredes, mas sem conhecer a instalação a fundo, não vale a pena a discussão.
De qualquer forma isto não são amplificadores, um deles injeta o sinal na redes elétrica na casa e o outro recolhe no anexo onde estiver e alguns até funcionam como router wifi.
 
a gastar dinheiro em repetidores bem põe cabo utp e um tubo para lá trás e talvez seja mais barato e é 100% fiavel...cabo de rede interior no exterior demora uns 3 aninhos a dar macroblocos, isto sem tubo ;)
Se fosses da zona do porto, até eu te fazia isso na boa...

Fala mesmo com um técnico de tvs,eletricista ou informático de redes.
 
O que o colega @David75.Pt indicou são Powerlines, não são repetidores, fazem o mesmo (ou quase) que o cabo de rede mas pela rede eléctrica, se os tais anexos forem alimentados pelo quadro da casa "principal" e se esta for monofásica, não haverá problema, fica mais caro? possivelmente, ou não, basta analisar, metros de cabo, tempo, tubos, furos e colagens, se perderes 3 ou 4 horas a fazer as coisas por ti mesmo, comprar todo o material gastas sempre a volta de 40€ em tudo e por volta desse preço já compras um powerline tp-link.

Mesmo cabo utp para exterior, comprei à pouco tempo e para mim 50metros foi cerca de 30€ +/-, não consigo precisar porque não tenho a factura comigo.

É uma questão de optar por um ou por outro, os operador no inicio para não adarem a esticar metros de cabo de rede na caso do cliente também colocavam PLC's no caso de haver duas box's, de à uns tempos para cá é que começaram a cobrá-los.
 
Sim, eu sei o que são powerlines/coax e repetidires, eu passo a vida a instalar disso, mas ultimamente apenas aconselho repetidores e cabo utp. Isto porque cabo coax, mts vezes é velho e dá asneira e nos plcs tb.
E eu enquanto técnico de um operador, já troquei muitos e muitos coax e plcs devido a queimarem...
E por exemplos em metade das casa de pessoal conhecido, eles tem aqueles aquecedores de barras de ligar à corrente e mal ligam aquilo, os plcs perdem conectividade...

É por causa de muitos episódios que dou preferência ao cabo, é só uma vez, e tá feito....
 
Olá boa noite a todos, mais uma vez preciso da vossa ajuda zwameiros.

Fiz (muito) recentemente à adesão ao 3p da vodafone.

O problema é o seguinte: a minha casa é antiga e tem vários anexos diferentes separados por alguns metros (estes metros em ar livre) e eu queria na cozinha (onde tem TV's) e nos quartos, sendo que esta distância é cerca de 25 ou 30metros. Quando os técnicos VDF aqui vieram disseram que não seria possível a instalação pois contaria como 2 casas. Houve um momento de indecisão mas eles disseram que bastava fazer a ligação pelo telhado com um cabo de internet que assim ficaria servido mas que não poderiam ser eles a fazer pois é algo que é ilegal no caso deles e bastava os superiores verem que é fio vodafone que eles eram multados. Porém, disseram que bastava um eletricista ou uma pessoa habilidosa fazer aquilo que era fácil. Ok, muito bem, instalem aí. Instalação feita, peço ao meu conhecido para fazer (já me tinha feito do telefone a mesma ligação e pensei que era fácil) e ele diz 3 coisas:
a) O cabo de internet é diferente do telefone pois é mais específico e mais díficil
b) Seria necessário 25 ou 30 metros de cabo = perto de 50€
c) A Vodafone está a faltar à promessa do "Internet em toda a sua casa"

Chamada feita à Vodafone e eles virão aqui na 2ª feira de manhã. Agora, de vossa justiça digam-me, será que eles o fazem agora? Estou dentro do período de reflexão (instalei há 2 dias), por isso não tenho medo de deitar o serviço abaixo. Estou também servido pela fibra do MEO mas é mais cara e também posso enfrentar os mesmos problemas de instalação.

Obrigado pela ajuda e bom fim de semana.

Tens a instalação feita e a funcionar em casa, assinaste a folha no momento da instalação? se sim esquece o periodo de reflexão. Não há periodo de reflexão desde que a instalação seja efectuada.
 
Tens a instalação feita e a funcionar em casa, assinaste a folha no momento da instalação? se sim esquece o periodo de reflexão. Não há periodo de reflexão desde que a instalação seja efectuada.

errado, tens na mesma os 14 dias. então qual era a lógica instalarem e não vires como é o serviço?
para perder esse direito, a operadora é OBRIGADA a dizer por voz ou escrito que caso aceite a instalação ou assine um papel, perde os tais dias, fora isso se não disseram nada tem direito aos 14 dias

até digo mais, caso eles nem sequer digam que tem os tais 14 dias, no momento que realizaste o contrato tens 12 meses para rescindir sem dar causa, estas livre
 
errado, tens na mesma os 14 dias. então qual era a lógica instalarem e não vires como é o serviço?
para perder esse direito, a operadora é OBRIGADA a dizer por voz ou escrito que caso aceite a instalação ou assine um papel, perde os tais dias, fora isso se não disseram nada tem direito aos 14 dias

até digo mais, caso eles nem sequer digam que tem os tais 14 dias, no momento que realizaste o contrato tens 12 meses para rescindir sem dar causa, estas livre

Agora não tenho disponibilidade,mas assim que tiver publico aqui a lei onde refere que perdes direito á livre resolução do contrato se instalarem o equipamento, espero que publiques também a que tens e que refere 12 meses. Issso seria muito bom para todos os forenses.
 

Sim tudo o que escreves em parte está certo, mas é só em parte, porque e como disse no post atrás, as operadoras (técnico) quando da instalação do equipamento e após terminarem dão-te uma folha para assinares, onde refere que tens conhecimento que a instalação foi efectuada e tens conhecimento da legislação.
Assim ficas automaticamente fidelizado pois reconheces que a instalação foi efectuada com o teu conhecimento, etc. etc.

Como a própria ANACOM refere
" Contratos à distância (por telefone, internet, etc): Em princípio, pode desistir do contrato nos primeiros 14 dias sem ter de pagar qualquer indemnização ou indicar um motivo. No entanto, o direito a cancelar livremente o contrato deixa de existir se o seu operador tiver dado início à prestação do serviço (ex. instalação) com o seu consentimento. O operador deve informá-lo que perde o direito de cancelar livremente o contrato neste caso. Se não o fez, o seu direito mantém-se. Confirme se recebeu algum documento no momento da instalação do serviço indicando essa advertência."

Claro que no papel que te dão, em principio não faz referência ao escrito a vermelho, mas diz que conheces a lei, ora se conheces a lei tens conhecimento dessas nuances.

Isto apenas se aplica nos contratos efectuados atraves de telefone ou à distância, porque se fores a uma loja contratar o serviço ficas automaticamente fidelizado, não é um contrato à distância, é um serviço que tu próprio procuraste.

Nos contratos porta a porta, podes rescindir durante os 14 dias independentemente dos motivos.
Refere a ANACOM e creio que assim seja, apesar de eu não encontrar na legislação referência ao assunto.
 
só se foi contigo, porque em caso nenhum ao receberes o papel da instalação fazem referencia a isso, quando fizeram cá a instalação deram só um papel a aceitar a condição da instalação, de resto não tem mais nada.....
 
só se foi contigo, porque em caso nenhum ao receberes o papel da instalação fazem referencia a isso, quando fizeram cá a instalação deram só um papel a aceitar a condição da instalação, de resto não tem mais nada.....

Sim comigo sucedeu com a NOS, fiz reclamação para ANACOM, e falei com um jurista da DECO (sou assinante) que me disse ser mesmo assim, ainda lhe perguntei como poderia saber se reunia as condições desejadas, etc etc. mas ele insistiu que era possivel assinar o contrato sem ter o material instalado. Ao fim de muita discussão eu perguntei-lhe se alguma vez tinha assinado contratado com alguma operadora de telecomunicações sem lhe instalarem o serviço e se tinha ficado satisfeito com o periodo de experiência.

Vai acabar o meu periodo de fidelização e estou indeciso, sei que a Vodafone tem melhor serviço, mas se não me fizerem os preços +- iguais à NOS, poderei optar por ficar com a NOS, apesar da BOX ser muito lenta, e com algumas falhas no serviço.
 
Sim comigo sucedeu com a NOS, fiz reclamação para ANACOM, e falei com um jurista da DECO (sou assinante) que me disse ser mesmo assim, ainda lhe perguntei como poderia saber se reunia as condições desejadas, etc etc. mas ele insistiu que era possivel assinar o contrato sem ter o material instalado. Ao fim de muita discussão eu perguntei-lhe se alguma vez tinha assinado contratado com alguma operadora de telecomunicações sem lhe instalarem o serviço e se tinha ficado satisfeito com o periodo de experiência.

Vai acabar o meu periodo de fidelização e estou indeciso, sei que a Vodafone tem melhor serviço, mas se não me fizerem os preços +- iguais à NOS, poderei optar por ficar com a NOS, apesar da BOX ser muito lenta, e com algumas falhas no serviço.
Fico verde só de pensar que ponderas manter-te na nos quando podes ter vodafone fibra.
Até por mais 10€/mês eu mudaria para vodafone.
 
Olha opção para mim mais lógica para resolver o teu problema:

- compra cabo decente os metros que achares necessários
- compra duas fichas destas
images


Este tipo de ficha (tens da efapel) não necessita de saber nada senão cores ( laranja, azul, etc )

Ligas as fichas em ambos os lados do cabo, para mim comprava um router para a outra divisão.

Se precisares de mais alguma explicação diz.
 
Dude, compra um router de € 20,00 e passa um cabo de rede para a divisão que queres.

Atenção aos sítios por onde vai ter que passar o cabo. Se for sítios finos, o mais provável é que vás precisar que alguém te faça a ponta do cabo, as cenas de plástico custam tipo € 0,25. Só é preciso o "alicate" especial para rj45.

Para mim a única questão é a detioração do cabo nos tais 30metros, mas isso é perguntar no AKI que material isola minimamente, tipo cola (lol). Se fosse eu, botava uma mangueira ou punha papel de alumínio à volta heheh.

BTW, tenho pontas de plastico e alicate para fazer cabo. Precisei de fazer 1 cabo e tive que comprar o kit todo :D

Se estiveres mesmo à nora dá PM (és donde?)

Boa sorte e abraço
 
Olha opção para mim mais lógica para resolver o teu problema:

- compra cabo decente os metros que achares necessários
- compra duas fichas destas
images


Este tipo de ficha (tens da efapel) não necessita de saber nada senão cores ( laranja, azul, etc )

Ligas as fichas em ambos os lados do cabo, para mim comprava um router para a outra divisão.

Se precisares de mais alguma explicação diz.

Não percebo, fui à procura dessa tomada e de outras no site da EFAPEL, e preços, nada. Dahell ??
 
Eu sou da Figueira da Foz, comprei aqui numa casa de electricidade que não tem fama de barata mas que tem quase tudo incluindo essas fichas penso que me custaram 2€, como não procurei em mais lado nenhum não sei se fui roubado nem se não mas também só comprei duas o estrago não foi muito.
Também tenho alicate para cravar fichas RJ45 mas já desisti, o alicate não é grande espingarda e as fichas que comprei uma lixou-me a porta do portátil.
Resumo as fichas acima ditas e cabos de compra.
 
Back
Topo