Não sei que se pass com o pc? alguem me da uma ajuda??

cr250

Power Member
Um amigo deu-me um desktop hp media center para formatar. o que aconteçe e que o pc tinha um disco com duas partiçoes uma delas era o recovery da hp com o windows media center. formatei o disco com o cd do windows xp profissional e reniciei. agora aparece sempre isto.

NTLDR is missing
Press ctrl+alt+del to restart

ja fiz reset a bios e nada.
depois puz a para arrancar pelo cd do windows e quando chega aquela parte para esolher o disco para instalar nao apareçe disco nenhum la. diz que o windows nao encontra nehuma unidade de disco. o que se passara?

thanks
 
boas...
se o disco é sata pode ser preciso uma diskete com drivers para ele!
se arranjares as drivers logo k inicia a instalação do windows diz pa premir F6 para instalar controladores raid blablabla e carregas pa meteres as drivers do sata!
em principio deve ser isso
 
sim o disco e sata. ja pressionei tecla f6 quando diz disco scsi ou sata, e depois diz que nao encontra disco nenhum
a mesma.
o ke se passara??

obrigado
 
tens k ter a diskete com as drivers do sata la dentro do pc e logo k carregas F6 ele entra um pouco depois la numa cena para escolheres as drivers e ai so tens k carregar enter e continuar e assim ja vai reconhecer o disco
 
é assim ha 5 hipoteses ou instalas-te mal o windows... ou tens uma pen metida e isso ta a faxer o inicio pelas usbs 1º e da-te esse erro ou entao n apagas-te a partição de recovery... ou o k s passa é k apagas-te o ficheiro ntldr do disco C....
mas antes de td vai á bios e poe o pc a arrancar pelo disco C... sn resolver ao ires á bios e fizeres boot pelo C volta a formatar k é sinal k ficou mal instalado o SO... :D
P.S. -> outro dia aconteceu-me o mesmo tb fikei assustado mas la resolvi.. lol
 
o que terás de fazer é ires ao site do fabricante neste caso hp presumo eu..
e fazeres o download do driver sata.. coloca duma diskete e quando fores a instalares o windows pressiona F6 e depois escolhes o driver sata e segues normalmente a instalaçao do windows..
 
magno_2009 mas isso ja fiz ao arrancar pelo disco ele da sempre o tal erro
NTLDR is missing
Press ctrl+alt+del to restart

e se por a arrancar pelo cd do windows depois nao detecta o disco??

obrigado
 
tens k compilar o cd do windows com os drivers sata atraves do winlite tutorial... segue esses passos...
mas antes de compilares o cd do windows... volta á bios e ve se tens a opcção disable sata native suport... se tiveres n precisas de mais nda desactivas o suporte sata... e formatas normalmente
 
O que se passou foi que o arranque do windows "morreu", bastante comum quando ainda não se tem updates feitos.

É favor fazer o seguinte: inserir o cd do windows xp e arrancar por este, pressionar "R" para que possa ir à consola de recuperação, efectuar os seguintes comandos por esta ordem, chkdsk /r, fixboot, fixmbr.

Após isto não voltará a dar aquele erro.
 
Back
Topo