Não tenho imagem :s

NoNick

Suspenso
Boas.

Ainda á pouco abri o computador, para tirar algum pó das ventoinhas e dos dissipadores, que se tinha vindo a acumular. Para além de desaparafusar as duas ventoinhas e retirar voltar a colocar um dissipador da motherboard, não fiz mais nada.

O problema é que agora quando já estava tudo ligado, não deu imagem para o monitor. Se o fio do monitor não estiver ligado ao pc, o monitor diz (check video cable). Quando ligo, a mensagem desaparece, mas não da imagem nenhuma qdo ligo o pc. A motherboard não faz som nenhum de especial, nada. Corre tudo normalmente menos o raio do monitor.

Vou tentar tirar e por a gráfica, mas para além disto não faço idea do que possa ser o problema. :s Se alguém tiver uma sugestão...

Obrigado.
 
Bem, enquanto estava á espera, tentei ligar o Pc a este ecrã. O resultado foi o mesmo, e tentei com a placa gráfica antiga, e também não é esse o problema.

Em relação ao dissipador, que foi a única coisa que mexi, aquilo nem "encaixa" tem dois "braços de metal" que servem para o prender a motherboard, segurando-o em duas pecinhas. Aquilo tinha uma espécie de silicone entre ele e a peça a que está encostado.
Em relação ao CPU, tenho um grande dissipador por cima dele (que nem sequer sei como se tira) e a ventoinha, que foi uma das que tirei. Mas posso dar outra vista de olhos.

EDIT: Pronto, o pouco que pude fazer já fiz, e continua na mesma. Estava a pensar tirar aquele dissipador do processador e voltar a ligar, mas já tentei de umas vinte maneiras e aquilo insiste em não sair.
 
Última edição:
aquela espécie de "silicone" era massa térmica! Para voltares a por o dissipador, tens que voltar a adicionar disso (limpa bem o CPU e o dissipador com isopropanol, e vai a uma loja de informática e compra Artic Silver Ceramique ou Artic Silver 5 - a ceramique é mais barata e mais segura de aplicar...a 5 tem uma performance melhor). Depois é só seguir as instruções no website da Artic Silver em como aplicar :)
 
Pois, bem me pareceu que só podia ser daquilo lol (quem me manda inventar? :p). Obrigado. E já agora, sabes mais ou menos quanto custa?

Ah, e já agora, aquilo não era um dissipador do processador. O do processador está ao lado, é muito maior e até tem uma ventoinha por cima.
 
artic silver 5 não é condutora de electricidade como a AS3 .. não confundam ... os homens perderam 3 anos e muito dinheiro para chegar a esta formula ...

isopropanol ... usa alcool normal ou acetona ... faz o mesmo efeito ....
a diferença de isopropanol para um alcool linear é só a nivel de polaridade .. para o caso é igual ao litro ...
 
artic silver 5 não é condutora de electricidade como a AS3 .. não confundam ... os homens perderam 3 anos e muito dinheiro para chegar a esta formula ...

Essa não percebi. Então afinal a artic silver 5 não serve? :s
Seja como for, o que eu estou a procura (quando for á loja) é uma pasta térmica?
 
Estive a ver e encontrei esta:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=11844

É uma com estas características que preciso?
 
artic silver 5 não é condutora de electricidade como a AS3 .. não confundam ... os homens perderam 3 anos e muito dinheiro para chegar a esta formula ...
como eu adoro ouvir estas coisas...deixa-em sempre warm and fuzzy...onde disse eu que AS5 era condutora? :confused: Mas sim, AS5 continua a não ser a coisa mais segura de utilizar...não pelo problema da condutividade...mas da CAPACITÂNCIA.
isopropanol ... usa alcool normal ou acetona ... faz o mesmo efeito ....
a diferença de isopropanol para um alcool linear é só a nivel de polaridade .. para o caso é igual ao litro ...
peim...mais uma pérola...o isopropanol não é polar? lol...aquele grupo OH tá ali só a enfeitar? :P a diferença entre o isopropanol e o "álcool linear" (que é como quem diz etanol 70% ou 95% está no grau de pureza!!! quando limpas com "álcool linear", estás a limpar com 30% ou 5% de água...de qq dos modos, é um desastre à espera de acontecer (principalmente para quem limpou material mais que 1 vez O.o)

enfim...pf antes de mandar este tipo de bitaites confirma bem as coisas...

moving on,

NoNick és de onde? A MX-1 até é porreira...parece-me é 1 bocado cara aí na *****
 
Última edição:
como eu adoro ouvir estas coisas...deixa-em sempre warm and fuzzy...onde disse eu que AS5 era condutora? :confused: Mas sim, AS5 continua a não ser a coisa mais segura de utilizar...não pelo problema da condutividade...mas da CAPACITÂNCIA.

peim...mais uma pérola...o isopropanol não é polar? lol...aquele grupo OH tá ali só a enfeitar? :P a diferença entre o isopropanol e o "álcool linear" (que é como quem diz etanol 70% ou 95% está no grau de pureza!!! quando limpas com "álcool linear", estás a limpar com 30% ou 5% de água...de qq dos modos, é um desastre à espera de acontecer (principalmente para quem limpou material mais que 1 vez O.o)

enfim...pf antes de mandar este tipo de bitaites confirma bem as coisas...

moving on,

NoNick és de onde? A MX-1 até é porreira...parece-me é 1 bocado cara aí na *****

Da zona de Lisboa. Eu quando mostrei essa era só mesmo para saber as características que devia ter, não queria obrigatoriamente dizer que eu ia comprar da *****.
E mais uma vez, obrigado. ;)

Bem, tentei ligar de novo e deu, tenho imagem. Mas é seguro continuar assim ou corro o risco de queimar qualquer coisa?
 
Última edição:
pois esqueci-me q falava com leigos .. o isopropanol apresenta uma polaridade menor do o etanol ou o propanol ... se queres algo bastante polar usa água pura .... já viste tb tem grupos OH ....

ve la se aprendes a ler ninguém disse q isopropanol era apolar .. mas se quiseres umas aulitas de quimica um dia destes eu dou-te ....


acetona é melhor para limpar e eter ainda melhor .... estes não tem a ver com a polaridade mas com outras caracteristicas um dia pode ser q explique ...

qt a pasta térmica se encontrares ceramic melhor .. a eficiencia so vai ser notada ao fim de uns dias pois ela tem de fixar e secar um pouco ... se queres antes AS5 compra e usa a vontade não tens problemas de condução electrica ...é so aplicar uma fina camada sobre o heatspreader e está feito ... nada demais ...

peço desculpa so agora reparei q falas de capacitância tens razão ....
 
Última edição:
Estive a ver e encontrei esta:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=11844

É uma com estas características que preciso?

Da zona de Lisboa. Eu quando mostrei essa era só mesmo para saber as características que devia ter, não queria obrigatoriamente dizer que eu ia comprar da *****.
E mais uma vez, obrigado. ;)

Bem, tentei ligar de novo e deu, tenho imagem. Mas é seguro continuar assim ou corro o risco de queimar qualquer coisa?
isso depende do sistema...se for um P3 não é a coisa mais grave do mundo...se for um Pentium D aconselho-te vivamente a ires tratar de ver disso rapidamente :)

pois esqueci-me q falava com leigos .. o isopropanol apresenta uma polaridade menor do o etanol ou o propanol ... se queres algo bastante polar usa água pura .... já viste tb tem grupos OH ....

ve la se aprendes a ler ninguém disse q isopropanol era apolar .. mas se quiseres umas aulitas de quimica um dia destes eu dou-te ....


acetona é melhor para limpar e eter ainda melhor .... estes não tem a ver com a polaridade mas com outras caracteristicas um dia pode ser q explique ...
lol...peço imensa desculpa por ter irriatado sua excelência...nós leigos somos 1s coisas mta chatas n? lol

nao me vou dar ao trabalho de rebater esses argumentos (até porque me parecem um pouco idiotas...e para além disso, seria uma heresia da minha parte contrariar sua exª n?)

assim numa de loucura...já deu pa ver que tiveste organica I...este semestre tás a ter organica II? pode ser que isso te mude um pouco as ideias :)
 
isso depende do sistema...se for um P3 não é a coisa mais grave do mundo...se for um Pentium D aconselho-te vivamente a ires tratar de ver disso rapidamente
:)

Não é nem um nem outro. é um p4 a 3,0. O mais estranho é que a temperatura do CPU no everest desceu uns 10º do que custumava estar antes de eu ter mexido lol. Eu provavelmente vou comprar uma pasta dessas amanha ou sexta. Julgo que ele se aguenta um dia ou dois.

Vá, continuem lá o debate descansados. :-D
 
Back
Topo