1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NAS rápido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por samirchagan, 3 de Abril de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 949)

1. samirchagan

samirchagan Power Member

Boas pessoal!!

Alguém pode-me indicar um NAS (daqueles para ter em casa) de duas baías, com interface gigabit e que seja rápido nas transferências?

Ja andei a ler e há por uns gigabit... mas que são muito lentos.

orçamento... diria no máximo 400 euros.

Cumps!!

2. Exup

Exup Power Member

Boas.

Para esses requisitos tens duas opções de duas marcas:

- Synology
    - QNAP

Vês estes:

Synology DS 209+
    QNAP TS-219

Estes dois modelos não te vão desiludir em termos de performance (com um bom switch gigabit e com jumbo-frames para ficheiros maiores).

Cumprimentos.

3. samirchagan

samirchagan Power Member

sendo assim... que switch recomendas?

tava a pensar num netgear gs608. é boa escolha? e num router da d-link o DIR-825

4. Exup

Exup Power Member

Para switch recomendo este:
    Dlink DGS-1008D pela economia de energia e features

Para router,partindo do principio que não tens nenhum com portas gigabit, apenas posso recomendar os da Draytek que tem uma porta gigabit para ligares o switch e por sua vez o NAS e os teus PC's.
    Draytek 2820

Em relação ao router DIR-825 da Dlink...caso o optes por esse modelo, não necessitas de switch...porque ele já tem um gigabit integrado...
    É tudo uma questão de T$mpo ;)

Cumprimentos.

5. samirchagan

samirchagan Power Member

tendo em conta que tenho algum equipamento para ligar em rede (dois PCs, laptop, NAS, e lan partys) e quero que seja tudo por cabo preciso mesmo de um switch. estava virado para o tal da netgear mas se calhar compro esse da d-link.

thanks pelas dicas! :)

Partilhar esta Página