Ndrive G50 crash de software

fessissu

Membro
Boas...
Tenho um Ndrive G50 e falhou-me desta vez :)
Está bloqueado e nao sei por que motivo, estava em utilização normal e sem mais nem menos passou para a imagem de inicio e nao arranca mais.

Quero fazer uma actualização de software do equipamento mas nao encontro nenhum soft para o fazer, no website da Ndrive saquei um software de actualização automatico mas n me reconhece o dispositivo, ja esperimentei diversos cabos usb e o problema é o mesmo sempre
"Dispositivo USB nao reconhecido"

Se alguem poder ajudar agradeço

Cumps
 
Pessoal hoje o meu puto teve a mexer no G50 e não sei como, descalibrou o touch todo, ou seja, não consigo seleccionar quase nada no ecrã, só os itens q estão a meio o resto não da. :(
Ja fiz reset e nada, liguei o GPS ao pc e tive a ver no explorer se dava com o file q grava a definições touch do ecrã mas não vejo onde poderá tar isso se alguem souber agradeço a ajuda.
Ou então s alguém souber como fazer um hard reset ao aparelho também deve servir.
 
Pessoal hoje o meu puto teve a mexer no G50 e não sei como, descalibrou o touch todo, ou seja, não consigo seleccionar quase nada no ecrã, só os itens q estão a meio o resto não da. :(
Ja fiz reset e nada, liguei o GPS ao pc e tive a ver no explorer se dava com o file q grava a definições touch do ecrã mas não vejo onde poderá tar isso se alguem souber agradeço a ajuda.
Ou então s alguém souber como fazer um hard reset ao aparelho também deve servir.

Eu tenho um G280R e no menu principal, sistema e depois em info sistema encontra-se uma opção que diz calibrar. Experimentei e serve para calibrar a posição do ecrã. Pode ser que ajude.

Cumps
 
Última edição:
Eu tenho um G280R e no menu principal, sistema e depois em info sistema encontra-se uma opção que diz calibrar. Experimentei e serve para calibrar a posição do ecrã. Pode ser que ajude.

Cumps

Isso é onde eu queria ir, mas ao selecionar pra ver outras opçoes o q esta selecionado é a opçao q esta acima (a roxo), nao consigo aceder as outras opcoes.
 
Pois, esse é diferente do meu. Realmente, tenta carregar noutras partes do ecrã para ver se consegues aceder às outras opções. É estranho é não conseguires fazer reset...

Cumps
 
Tb axo mt estranho o reset não fazer nada, vou ver se ligo hoje para assistencia tecnica ver se me resolvem isto, tou a ponto de dar uma morcelada nesta treta.
E o pior é q o reset deixou de funcionar depois de ter feito um update, mais valia estar quieto. >(
 
Eu há pouco tempo instalei um update e quando acedia ao menu de navegação aquilo tinha as cores todas trocadas. Fui à sede da NDrive, formataram o cartão e instalaram tudo direitinho. Estou certo de que resolverão o teu problema.

Cumps
 
Com o meu, tive uma vez problemas por ter metido o cartao com os mapas num leitor de cartoes e aquilo deixou de funcionar. Algo se baralhou.
Nem consegui formatar nem instalar mapas nem nada depois.
Fui lá e eles rapidamente resolveram o meu problema.

O meu pai teve 2 problemas. Um com o software que vinha e outro de fraca captacao. Foi lá e da primeira vez resolveram logo o problema, da segunda deram-lhe um novo, com a ultima versao de software que ainda nem estava no site.

Impecáveis. Sem dúvida uma assistência 5 estrelas.
O software pode não ser o melhor, mas aos poucos eles vão melhorando aquilo.
Aliás, acabei de receber uma newsletter sobre uma nova actualização para a versão 3 que inclui muitas funcionalidades novas.
Resta saber quais os equipamentos compatíveis.
 
Já agora pergunto aos entendidos em Ndrive, como é que funciona a captação de satélites. No TomTom temos o QuickGPS fix para corrigir a posição dos satélites. Existe algo do género no Ndrive?
 
isso do quickgps fix ou lá o que é do tomtom não sei, mas que o meu ndrive G200 bem como os G50 que conheço de amigos, captam em segundos e então se estiverem em standby, plo menos no meu G200 que o stanby é mesmo quase sem consumo nenhum, ao ligar novamente é quase automatico a captação. Deve memorizar a posições dos satelites
Pode por vezes demorar tipo 1min ou assim para captar, mas apenas quando o ligo em andamente e vou em boa velocidade e bastantes mudanças de direcção, mas mesmo assim é um instante
 
Com o meu, tive uma vez problemas por ter metido o cartao com os mapas num leitor de cartoes e aquilo deixou de funcionar. Algo se baralhou.
Nem consegui formatar nem instalar mapas nem nada depois.
Fui lá e eles rapidamente resolveram o meu problema.

O meu pai teve 2 problemas. Um com o software que vinha e outro de fraca captacao. Foi lá e da primeira vez resolveram logo o problema, da segunda deram-lhe um novo, com a ultima versao de software que ainda nem estava no site.

Impecáveis. Sem dúvida uma assistência 5 estrelas.
O software pode não ser o melhor, mas aos poucos eles vão melhorando aquilo.
Aliás, acabei de receber uma newsletter sobre uma nova actualização para a versão 3 que inclui muitas funcionalidades novas.
Resta saber quais os equipamentos compatíveis.


Eu quando estive com o problema (há quase 2 semanas), tinha a versão NDrive que acabava em .27. Eles instalaram a .28. Disseram que lá para dia 20 deste mês ia sair uma nova actualização. Agora resta saber se não é esta que já tenho :) (Espero que não) eheh.

Quanto à newsletter, como a recebeste? Não podes dar um link?
EDIT: Parece que o colega jmpub criou um tópico sobre as novidades NDrive.
Cumps
 
Back
Topo