[NDS - Fan Project] Shining Force 2 Remake

EagleEye

Colaborador
Staff
Bem, não sei o que dizer, além de estar em pulgas para saber mais sobre este projecto ( mas isso já está encaminhado ). Não sei se posso colocar isto aqui, visto que quando a demo sair (se se vier a confimar), em principio s dará via cartão :(

O projecto está a ser feito por Brasileiros e o jogo vai contar com uma versão inglesa em principio.
Espero que também possa ajudar nalguma área se for o caso ( espero mesmo que este projecto chegue até ao fim )

Anyway, não há muito a dizer, além daqueles que são fãs de Shining Force.

ndssarah2bfr4.jpg


ndsbowie2bgb5.jpg

Post de um dos responsáveis:

A new version of the classic S_RPG game, Shining Force 2, has been developted in Brasil to Nintendo DS! Soon, a BETA demo game ( for the owner of FLASH CARDs ) will be avaliable. The producer told that the game will be avaliable by episodes ( english too ), with new graphics, characters ( with new stories, without change the original, as the GBA SF1 game ) and new secrets, revealing some question about the original story ( Why Chester is the only centaur in the Granseal Kingdom ?! Where does he and Sarah live ? )



Personagens do Shining Force 2:

bowie8273438lp1.gif
sarah8273457cl0.gif
chester8273488fr0.gif
jaha8273504bs7.gif
slade8273519jl3.gif
kiwi8273528kf1.gif
peter8273574dh5.gif
may8273637mk2.gif

gerhalt8273645kz7.gif
eric8273657uf0.gif
randolf8273714iv0.gif
tyrin8273760zp4.gif
janet8273832wq3.gif
higins8273871zs8.gif
skreech8273896xh8.gif
taya8273903ij7.gif

frayja8273906vb2.gif
jaro8273913zp4.gif
gyan8273966dj2.gif
sheela8274034kt1.gif
zynk8274043rw7.gif
claude8274114zl2.gif
chaz8274170vx9.gif
lemon8274403my8.gif




I´m out! +200 paginas para scanar do artbook :'(
 
Última edição:
Não estou, mas já estou à espera de saber mais qualquer coisa e se é preciso ajuda nalgum departamento ;)

Já meto aqui mais imagens que ele tem de momento sobre o trabalho..

atgaaabakmtvl6ffvp1upipsx1.jpg


atgaaadb4n1jw9orcfp70owhp5.jpg


atcaaaailmsvq5bdfushdvjcd6.jpg
 
Última edição:
É bom ver projectos assim... :)

Em termos de Copyrights como é que isto se processa?

É uma boa questão essa :confused: Já vi muitos projectos do género embora sem ser jogavél do que este aparenta, ou outro mais fracos em que só andávamos. Isto só mesmo para quem tem um cartão para a DS para o efeito, e nem sei se ou a SEGA, ou os que estiveram envolvidos no jogo, já sabem alguma coisa sobre isto.

O criador do projecto e a administradora do site para a saga Shining Force já devem estar em contacto em relação aos problemas que este projecto pode/ou não pode trazer, por um lado, este é um projecto feito de raíz em que apenas utilizará o nome/look das personagens e das towns.

Nesse aspecto, a administradora também já teve no passado contactos, informação e material com algumas pessoas da SEGA, inclusivé material exclusivoe uma preview antecidapa do Shining Soul(GBA) e do Shining Tears (PS2).

Entretanto, podem verificar o trabalho aqui e restantes imagens:
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=7192413638287247382&aid=1201726413 (o login faz-se via gmail, não sei se dá de outra maneira)
 
É bom ver projectos assim... :)

Em termos de Copyrights como é que isto se processa?

Infelizmente receio que isto termine como o remake 3D do Chrono Trigger ... estava com exelente aspecto.

As empresas podiam era apoiar estes "amadores" e não cascar neles, penso que acabaria por ser mais lucrativo no futuro.
 
É uma boa questão essa :confused: Já vi muitos projectos do género embora sem ser jogavél do que este aparenta, ou outro mais fracos em que só andávamos. Isto só mesmo para quem tem um cartão para a DS para o efeito, e nem sei se ou a SEGA, ou os que estiveram envolvidos no jogo, já sabem alguma coisa sobre isto.
http://


O que não falta é cartões desses este jogo pode-se encaixar na categoria homebrew ... se o tipo começar a ter problemas o que duvido basta-lhe mudar o nome do jogo pois deve ser por ai que as editors /produtoras irão pegar .

Se quiseres podes usar o rpg maker para construir jogos deste tipo não tenho a certeza se existe algum funcional a partir da ds .
 
Back
Topo