Dúvida Necessidade de Anti-vírus

Royk

Membro
Boas,
tenho o meu portátil há 6 anos (inicialmente com o Vista, depois com o W7) e o unico "anti-virus" que alguma vez teve foi o Microsoft Security Essential. Nunca precisei de outro, nunca tive problemas de vírus no pc.
Mas a minha irmã acabou de comprar um portátil com W8 e, sabendo que não é tão cuidadosa quanto eu e não percebe grande coisa de pc's, talvez seja adequado ter mais protecção. Nunca usei o W8 e não sei que diferenças tem do W7. Pelo que vi já trazia o MSE e ainda uma versão trial de um anti-vírus qualquer que já removi. Acham que devo instalar outro? (Mantendo ou não o MSE?) Se sim, qual aconselham? (convém um que se possa obter de forma gratuita)

Cumprimentos
 
Eu tenho o Windows 8 e usei o MSE durante um tempo. Mais tarde instalei o mcafee e ele descobriu-me 5 virus...

Mas o kaspersky acho que é melhor
 
O Windows 8 já traz o microsoft windows defender ( igual ao essentials ). No entanto eu corria-lhe de vez em quando um anti-malware, como o malwarebyte
 
Dois AVs a funcionarem ao mesmo tempo pode criar conflitos e problemas/erros no Windows.

O que não falta por aqui são tópicos a falar de AVs, faz uma pesquisa através da search bar do fórum e encontras muita coisa.
 
Eu uso e aconselho ESET Smart Security 6.Consegui obter uma licença válida para um pc durante um ano com 50% de desconto e até agora tem sido espetacular.
Não torna o PC lento, deteta logo algo insatisfatorio em navegacao e faz uma detecao boa de virus.
Em utilizações bancárias e de pagamentos em sites de leiloes recomendo sempre um bom antivirus.
 
Avira Internet Security 2013

Detecta tudo. Tem childen protect, logo aqueles sites de hacks, p0rn, pirataria, vai bloquear isso tudo reduzindo o risco de apanhar vírus.

Eu tenho licença até 2015, mas como é óbvio não te vou passar por aqui, e só te passo se quiseres.
 
Back
Topo