Need Help

BaNnEd_MaN

Power Member
Bouas gostaria de entrar neste grande mundo do OC mas nao sei por onde começar . . . Tipo ja li algumas cenas poucas pois e como nao gosto muito de ler nao percebia muito bem por isso perguntei algumas pessoas como poderia começar (Obrigado Kingjack, miglituh_pondo . . .) depois de algumas explicaçoes ja fiquei a perceber um pouco nao muito ou quase nada mas ja deu para tirar umas luzes :P

Podem reparar pelo my sistem que e um autentico "CRIME" no ter OC nisso pois acho que mesmo com stock coller poderia dar prai 3.2Ghz no minimo penso eu . . .

Por onde começar para aumentar este bichinho??

Comecei mesmo agora aumentar os FSB so mexi nisto:

-FSB frequency : 340 (333 origem)
-CPU voltagem : tava auto pus 1.2
-Timming : tinha 5 5 5 15 na bios e mostrava m 5 5 5 18 no CPU-z nao sei pk relaxei para 6 6 6 15 e agora aparece igual no CPU-z ou seja 6 6 6 15

Acho que nao cheguei a mexer na frequencia das ram´s e deixei em auto penso eu . . .

Em idle tinha 25/27 graus agora a correr o stress prime tenho:

73018818gd6.jpg

(se nao der para ver bem tentem este link http://img128.imageshack.us/my.php?image=51636520df0.jpg)
Ja agora e normal os nucleos tarem assim tao quentes??

Se precisarem de mais informaçoes nao exitem em pedir . . .

Desde ja um muito obrigado por lerem o tópico

TNKHS
 
Última edição:
Bouas novamente ja esta a 3.2 sei que nao e nada mas como tenho stock coller e melhor esperar que venha o WC para meter para 3.5 ou ate mais se as temperaturas assim o permitirem :P

Neste momento tenho isto na bios:

-FSB : 377
-Cpu voltage : 1.2250 (deu 1 ou outro erro a corre o stress prime tive que aumentar um pouco)
-SB voltage : 1.100 (acho que podia era fazer isso no NB pois esta aquecer)
-Timmings : 5 5 5 15 (deixei ficar os de origem)

Agora gostava de saber o que posso mudar em relaçao a voltagens e isso . . . :S

Temps a correr o stress prime a 30 mins

oc2ms1.jpg


Em idle tenho 26/27 e em full chegou a 43/44 será muito?? (penso que nao)

Agora esse erro da temperatura da MB no PC prob e que nao percebi pois no everest tinha 29/30 erro de leitura obviamente certo??

Como falei em cima o NB esta a 45/46 e um pouco nao?? Tento por em vex de auto na bios ponho um valor baixo para exprimentar??

Obrigado mais umas vex espero ajudas . . .

TNKHS
 
o melhor programa para testar é o IBT (Intel Burn Test)

PS : Para mim até 65 nos cores é aceitável no IBT..depois disso já é exagero..
 
Obrigadao pela ajuda e acho que ja deu asneira pois tava a correr o prime95 deu erro e o cpu ja estava a 49 :S

O que fazer??

TNKHS

para veres as temps usa o real temp, é melhor para cpus 45nm.

k vcore tens? Epa com esse cooler n dá mem pa fazer muita coisa:'(
Olha podias arranjar um arctic cooling freezer 7 pro, enquanto n tens WC entretens-te com este cooler. Arranjas por menos de 20€.
 
Ainda nao, acho melhor esperar pela refrigeraçao pk tipo tambem nao sei que pasta termica tem isto nem nada e ate pode ja estar "queimada" depois exprimento :P

Tenho um certo receio de queimar alguma cena ou assim e depois nao puder comprarr o que tenho em mente xDD

TNKHS
 
n keima nada:x2:, só se começares a pôr crazy vcores, e além disso se as temps tiverem altas de mais n keima, acho k o pc apenas desliga.
 
Back
Topo