1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nehalem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Yes Master, 24 de Outubro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 656)

1. Yes Master

Yes Master Banido

Alguém sabe se as actuais motherboards servirão para receber os novos Nehalem da Intel? É certo que terão 4 núcleos nativos, por isso as mobo para quad servirão?

Obrigado

2. Não creio. Os processadores Nehalem vão usar um novo socket (LGA1366) e a maioria das motherboards actuais utiliza o LGA775, que é o socket existente para os processadores da arquitecturas Netburst (antigos Pentium 4 e afins) e o Core (Intel Core 2 Duo, etc).

3. Yes Master

Yes Master Banido

Então, valerá a pena manter o 6600 e comprar uma mobo nova? Ou será melhor trocar o 6600 por um nehalem?

4. Xmeagol

Xmeagol Power Member

és noob yes master :D (no craysis)

os sockets sao diferentes portanto vais ter de comprar uma X58 (deve de haver mid-range nao?)
    tambem nao acho que haja retrocompatibilidade de socket 1366 para 775

5. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

boas
    para conseguires por nehalem tens que ter uma board com o chip x58 da intel e socket 1366

cumps

6. apoc

apoc Power Member

expliquem como queriam compatibilidade de um cpu de 1366 pins para um skt com 775 pins ? estão a ver a diferença fisica da coisa ......

para já não compensa mantêm-te com o q6600 ....

7. Yes Master

Yes Master Banido

Bro, diz-me que és tb conhecido por -DIG-Xmeagol! :)

Já sei que o nehalem tem outro socket, mas na realidade quero fazer upgrade do meu sistema. E para isso tenho de mudar a mobo para aceitar DDR3. Portanto, na realidade queria saber que mobo aconselham. Eu gostava de ter uma DFI.

Ah, e depois lembrei de perguntar se valeria a pena manter o 6600 ou mudar para nehalem. Obrigado

8. edm3d

edm3d Power Member

Com o sistema que tens, eu esperava até ao 3º trimestre de 2009, quando começarem a aparecer os primeiro processadores e boards mainstream baseados na arquitectura Nehalem.

9. Yes Master

Yes Master Banido

Dizes esperar um ano? Penso que é muito tempo... Tem de ser até ao fim do ano o upgrade.

Conseguem ajudar?

10. edm3d

edm3d Power Member

Quanto é que tens para gastar?

11. Yes Master

Yes Master Banido

Tenho que chegue. O problema é decidir-me. Por exemplo, sempre quis ter uma DFI, mas não sei se será a melhor das opções.

12. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

E que tal passares na area de configurações aqui no forum ? :P

Se tens um Q6600 não devias ter URGÊNCIA em upgrades ;)

13. Yes Master

Yes Master Banido

Going...

Partilhar esta Página