Nehalem

Yes Master

Banido
Alguém sabe se as actuais motherboards servirão para receber os novos Nehalem da Intel? É certo que terão 4 núcleos nativos, por isso as mobo para quad servirão?

Obrigado
 
Não creio. Os processadores Nehalem vão usar um novo socket (LGA1366) e a maioria das motherboards actuais utiliza o LGA775, que é o socket existente para os processadores da arquitecturas Netburst (antigos Pentium 4 e afins) e o Core (Intel Core 2 Duo, etc).
 
és noob yes master :D (no craysis)

os sockets sao diferentes portanto vais ter de comprar uma X58 (deve de haver mid-range nao?)
tambem nao acho que haja retrocompatibilidade de socket 1366 para 775
 
expliquem como queriam compatibilidade de um cpu de 1366 pins para um skt com 775 pins ? estão a ver a diferença fisica da coisa ......


para já não compensa mantêm-te com o q6600 ....
 
és noob yes master :D (no craysis)

os sockets sao diferentes portanto vais ter de comprar uma X58 (deve de haver mid-range nao?)
tambem nao acho que haja retrocompatibilidade de socket 1366 para 775

Bro, diz-me que és tb conhecido por -DIG-Xmeagol! :)

Já sei que o nehalem tem outro socket, mas na realidade quero fazer upgrade do meu sistema. E para isso tenho de mudar a mobo para aceitar DDR3. Portanto, na realidade queria saber que mobo aconselham. Eu gostava de ter uma DFI.

Ah, e depois lembrei de perguntar se valeria a pena manter o 6600 ou mudar para nehalem. Obrigado
 
Bro, diz-me que és tb conhecido por -DIG-Xmeagol! :)

Já sei que o nehalem tem outro socket, mas na realidade quero fazer upgrade do meu sistema. E para isso tenho de mudar a mobo para aceitar DDR3. Portanto, na realidade queria saber que mobo aconselham. Eu gostava de ter uma DFI.

Ah, e depois lembrei de perguntar se valeria a pena manter o 6600 ou mudar para nehalem. Obrigado

Com o sistema que tens, eu esperava até ao 3º trimestre de 2009, quando começarem a aparecer os primeiro processadores e boards mainstream baseados na arquitectura Nehalem.
 
Back
Topo