Problemas Técnicos Nem com 60mb.

Hopperz

Power Member
Boas.

Antes tinha net de 20mb e apanhava por wireless. Passei para 60mb e para cabo.

Download no firefox: 800kb
Download no uTorrent: 100kb

Como é isto possível??

Fica aqui o speedtest:
1210759354.png

 
Corre um teste de velocidade, SpeedTest, FCCN, Sapo QoS, Beltronica, escolhe um.

Transferência por torrents nunca foi nem nunca será uma referencia para a velocidade de uma ligação.
 
Isso é possível devido à largura de banda... Por mais Mbs que metas de internet, a frequência que vai chegar a tua casa será sempre a mesma... Isso deve-se à quantidade de utilizadores com a mesma internet aí na tua zona

cumpz ; )
 
Darkboy, não digas barbaridades..

Hopperz, a velocidade a que fazes downloads de torrents é limitada não só pela tua ligação como pela quantidade de seeds que há do torrent que vais sacar e pela velocidade a que fazem upload.
Tal como o Morais disse, os torrents nunca foram referência no que toca a medição de velocidade/largura de banda no que toca a downloads.
No que toca ao download http, tá dentro dos valores normais..
 
Última edição:
Então internet de 60mb é apenas para o estilo de dizer que tenho.

Torrents que têm entre 500-1000 seeds saco a 100kb no máximo.
No firefox pensei que desse para pelo menos 5-10mb.

Não há maneira de aproveitar melhor a velocidade de internet que tenho?
 
Isso é normal somente porque tens zon e eles estão a aplicar traffic shapping. Se tiveres paciência repete os testes às 4/5 da manhã e vais ver que tens resultados muito melhores. Acontece exactamente o mesmo comigo.
 
Então internet de 60mb é apenas para o estilo de dizer que tenho.

Torrents que têm entre 500-1000 seeds saco a 100kb no máximo.
No firefox pensei que desse para pelo menos 5-10mb.

Não há maneira de aproveitar melhor a velocidade de internet que tenho?

60Mb deve dar-te para uns 5MB/s estáveis, quando a fonte original assim o suporta e com o apoio de programas para esse efeito como o FlashGot ou o DownThemAll.
Em relação a torrents, não esperes grandes resultados, mas também vai depender bastante da forma como estás a fazer a partilha/donwload, pessoalmente não sou fã de torrents.
 
Uma dúvida..

O que acontece ao passar de 5mb de Internet para 60mb?
Se as transferências não aumentam muito, torrents vai pelo mesmo caminho.

Outra coisa, isso do traffic shapping.. Ouvi dizer que há maneiras de contornar isso. É possível?
 
Uma dúvida..

O que acontece ao passar de 5mb de Internet para 60mb?
Se as transferências não aumentam muito, torrents vai pelo mesmo caminho.

Outra coisa, isso do traffic shapping.. Ouvi dizer que há maneiras de contornar isso. É possível?

Depende muito do tipo de uso que dás, eu tenho 60Mb e era bem capaz de dar uso a 100Mb, uso bastante o Steam para obter jogos, além de certos MMOs que jogo, todas as transferências que faço são HTTP com contas próprias do RapidShare, HotFile e afins, por isso uso, por norma, sempre 100% da minha ligação, os updates para Ubuntu também usam 100% da ligação e afins. Já o TS afecta muito P2P como torrents e afins, o tentar contornar o TS vai contra a política de navegação de alguns ISP, por isso a sua discussão neste fórum não é recomendada, embora uma rápida procura no Google apresente vários resultados.

Também podes estar, genuinamente, com problemas na tua ligação, ou tens "sorte" e o meu modem está com uma ligação fraca em termos da qualidade do sinal ou estás numa zona com a rede congestionada e, ai, não há nada a fazer a não ser mudar de ISP.
 
Velocidade de internet está muito dependente da distância da tua casa aos servidores do ISP e a quantidade de pessoas na tua zona a usar o mesmo ISP. Só Fibra para contornar isso.
Penso que a MEO não funciona por área, mas já não me recordo ao certo...

Também há uma hipótese que é abrir as portas do router, mas para além de não ser legal, não sei se te vai ajudar.
 
Última edição:
Tu estás a pensar nas coisas da maneira errada, não interessa se tens 5Mb ou 5Gb de download se so te enviarem os ficheiros a 2Mb.

Também tenho net de 60Mb, há sites de onde faço download a 300KB/s outros é 3MB/s, etc etc...

O mesmo com torrents, até podes estar a sacar de um torrent com 200 seeds, se num momento só estão 20 dos 200 a enviar para ti o ficheiro e se esses 20 só estão a enviar a 10KB/s cada, só sacas a 200KB/s.
Não quer dizer que seja culpa do ISP ou da tua net em particular.
Para dizer a verdade, por experiencia própria, no uTorrent tenho sempre de configurar o programa quase ao promenor para ter velocidades em condições. Mas em geral uso mais Megaupload e sites desse estilo, e normalmente é sempre a andar, 5-6 MB/s.

Uma boa maneira de veres realmente o limite da tua net e não do servidor, é fazer o download de várias coisas ao mesmo tempo de sites diferentes e fazeres o somatório das velocidades. Isto falando no browser, também podes fazer nos torrents mas isso vamos dar novamente ao problema que falei em cima.
 
Bem...
Desmentir alguns boatos...
Se o utilizador tem 60 Mbps, então não é um serviço ADSL, e portanto a distância à central não afecta consideravelmente a performance, tal como estavam aí a dizer. A distância à central só é mais relevante em serviços xDSL.

Para essa velocidade, é um serviço Fibra ou Cabo.
Um serviço de 60 Mbps deveria permitir downloads até 7.5 MB/s, ou valores próximos disso.
Em fibra, pelo muito que já li em outros tempos, e se entretanto nada mudou, diria que é quase obrigatório teres essa velocidade se o servidor de que estás a fazer o download tiver capacidade. Isto tanto em http, ftp ou torrents. Atenção que em torrents há que ter atenção ao número de seeds. Um número muito elevado de seeds pode "entupir-te" a ligação.
Num serviço de Cabo (que aposto que é o serviço que tens), normalmente a velocidade não chega à velocidade contratada, por "incapacidade técnica", dizem eles, mas todos sabemos que eles entopem as zonas com utilizadores para fazer render o peixe e depois os resultados estão à vista.
Além disso, uma prática comum, especialmente no principal player do Cabo, é o Traffic Shapping... Caso estejas na Zon, e se entretanto as coisas não mudaram, é completamente "Natural" não conseguires mais do que 100 KB/s em torrents, devido ao bloqueio que te está a ser feito em P2P.

Formas de ultrapassar TS? Isso é ilegal, e como tal não se pode discutir neste fórum.

Cumps
 
Não esquecer ainda que quase nenhum serviço neste momento permite mais de 5Mbps a acessos únicos, isto é imaginemos que está a aceder a um FTP que tem como largura de banda 300Mbps, esse FTP não vai disponibilizar os 300Mbps a quem se liga, mas vai limitar a velocidade por utilizador (e não por IP) de forma a que se vários utilizadores se ligarem em simultâneo possam navegar e descarregar conteúdo sem problema.

Dai que muitos ISP's solicitam ao cliente que faça vários downloads em simultâneo da mesma fonte.
 
Back
Topo