Problemas Técnicos Nem o técnico conseguiu ajudar me.

Olá! A pouco tempo pedi para puxarem cabos de internet para o segundo andar da minha casa, e recentemente verifiquei que apesar do meu pacote ser 500 mbps só me chega ao pc 10 mbps, já tentei de tudo mexi nas definições que nem louco, mudei a tomada do router, instalei desinstalei atualizei desatualizei o sistema da placa gráfica, e hoje veio cá 1 técnico e ele não conseguiu me ajudar em nada, ele disse que devia ser do computador fisicamente ou do aparelho TP-link que se encontra entre o router e o meu pc (aparelho cujo já testei e dava a mesma net que o router),e também já liguei o pc diretamente ao pc e dava direito, o problema é quando meto o pc no meu quarto, ele volta a 10 mbps e já não sei o que fazer, ligo o cabo demora um pouco a receber sinal de internet e depois fica com os 10 mbps….
Sendo ignorante neste quesito só posso dizer que parece ser problema do cabo que leva a net do aparelho TP link ao meu pc..
 
Instalaram cabos novos, foram testados com aparelho para verificar se as ligações ficaram bem feitas??

No gestor de ligações dá que velocidade de ligação?

Z6TG7OA.jpg
 
Última edição:
ora vamos a despistes...

- pc e portatil ou fixo?
estas ligado por cabo, certo?

ligado directamente ao router do teu operador, esta tudo ok, certo?

Apesar de teres contratado 500 megas, não quer dizer que o teu pc os aguente (a placa de rede, claro.)
ou o aparelho (Router) que tens a meio caminho...

Qual o modelo do tp-link?

outra hipotese pode ser os cabos de rede mal cravados... ou apenas terem 4 fios, e não 8!


em alternativa na placa de rede do pc, nas propriedades, coloca em full duplex
 
Em muitas instalações de rede, algumas caixas na parede são defeituosas e perturbam o funcionamento. Aconteceu no meu trabalho em que um técnico instalou material.... o resultado foi um router da MEO com wi-fi 6 queimado e toda a rede reconstruída como deve ser.
O teu problema está na rede que foi construída. Pede ao técnico para a rever e trocar o que funciona mal.
 
tira uma foto do router da TP-link, com o modelo dele.

depois dos cabos que la estao metidos, sera que estao bem cravados?
por fim o cabo que liga ao pc, tem alguma tomada pelo meio, ou vai directo do router2 ate ao pc?

não sei de onde es, mas se fores de perto ate te ajudo.
 
O tecnico usou algum testador de cabos de rede?
Um aparelho de 10 € e consegues perceber se os cabos estão bem ligados (pelo menos isso).

Depois até podes ter aí algum cabo cruzado... mas só vendo.
 
Unico teste simples e rapido sem equipamentos é usar um portatil onde testas á saida do router e te dá os 500Mbps e depois levar o mesmo para o 2º andar, ligar igualmente ao cabo de rede nesse local e repetir o teste.

Se não te dá os 500mbps pode ser o cabo mal cravado ou algo assim.
 
ora vamos a despistes...

- pc e portatil ou fixo?
estas ligado por cabo, certo?

ligado directamente ao router do teu operador, esta tudo ok, certo?

Apesar de teres contratado 500 megas, não quer dizer que o teu pc os aguente (a placa de rede, claro.)
ou o aparelho (Router) que tens a meio caminho...

Qual o modelo do tp-link?

outra hipotese pode ser os cabos de rede mal cravados... ou apenas terem 4 fios, e não 8!


em alternativa na placa de rede do pc, nas propriedades, coloca em full duplex
O PC aguenta e o aparelho to link também já verifiquei, o problema só ocorre do aparelho para o meu quarto que presuponho que seja por causa do cabo...
 
Unico teste simples e rapido sem equipamentos é usar um portatil onde testas á saida do router e te dá os 500Mbps e depois levar o mesmo para o 2º andar, ligar igualmente ao cabo de rede nesse local e repetir o teste.

Se não te dá os 500mbps pode ser o cabo mal cravado ou algo assim.
Já fiz o teste com o PC dito, dava 500mbps no router,500 no to link e só quando chega ao meu quarto falha
 
Com um tester barato consegues perceber se é do cabo ou não, no entanto se forem fichas de cravar basta tentar refazer as ligações. e tentar novamente.

LS9cqZQ.jpg
nBVpFn6.jpg




procura online cá ou fora, não deve ser muito caro, vale a pena.

Já gora que "tp-link" é que tens, é um switch? mete foto e modelo.
 
Última edição:
davidchinc: aquela imagem e tua do teu pc?

se sim, as placas estao ligadas a 1gb.

tens pc fixo ou portatil?
se ligado ao router do teu operador da os 500 mb, ligando a 1gb, esta tudo ok, ai nao temos duvidas!


O cabo que vai para o segundo router do tp-link, consegues lá ligar directamete o computador?


é que se nas propriedades da ligação dizer que estas ligado a 1GB, mesmo que so tenhas 100, 200 ou 500 megas contratados, tudo ok.

Agora é que se dizer 10 megas... é o cabo mal cravado....
Esse router, consegues dar aqu a referencia dele?

Por norma, geralmente desactiva-se o dhcp no 2º router, e deixas o da tua operadora a comandar tudo!
é isso?


O router da tua operadora qual é?
atenção que se for o tecnicolor, ele tem apenas 1 porta de 1gb e as restantes 3 de 100 mb... a porta wan é de 1gb!



Já fiz o teste com o PC dito, dava 500mbps no router,500 no to link e só quando chega ao meu quarto falha
entao sera o problema do cabo do Tplink ate ao quarto!!!
 
Como estás a testar a velocidade?
Speedtest.net ?

Se o TP-link tiver portas de 100Mb o máximo que vais conseguir é ~98Mb ou ~190Mb se fizer fullduplex.

Os 10megas é 10 Mbps? ou 10 MBps? é que B grande ou b pequeno fazem grande diferença.
 
Eu tenho um tecnicolor e tenho o desktop ligado por cabo. Posso conetar esse cabo a essa porta?

é o Technicolor TG784n??? ou outro modelo?
tens numa porta vermelha, porta wan, que vem da ligação ao ont, certo?

as portas lan ou Gb, estao numeradas...
Não sei de cor, mas julgo que a porta 4 é a porta gigabit.... senão é a nº1

depois se acederes ao teu router (da meo) com o ip dele, ha la um campo que te diz as portas que estao ligadas e a que velocidade.
 
Obg a todos pela vossa ajuda, já testei tudo e a única coisa que parece mal é o cabo, por isso vou pedir para instalar outro e ver no que dá...se não der volto aqui para ver se algum iluminado me ajuda
 
Back
Topo