Nem sei se é neste secção que deva fazer esta pergunta mas cá vai...

Status
Fechado a novas mensagens.

Hellraizer51

Power Member
É assim, eu tenho 15 anos, e preciso de juntar dinheiro para um PC novo. Por acaso aqui o pessoal do forum não conhece nenhum sitio onde eu podia arranjar trabalho ou ganhar dinheiro a partir da Internet ou qualquer coisa assim? Eu moro no Porto já agora. Agradeço imenso a quem me conseguir responder a isto, porque não estou a ver por onde arranjar dinheiro.

P.S.: Para os moderadores: Se houver outro sitio apropriado no forum inteiro para fazer esta pergunta, por favor agradecia que movessem o tópico para lá.
 
Sem crer ofender, este post acho que não ficaria correcto em nenhum lugar deste fórum, mas quando muito no GERAL.


Agora quanto a soluções sem ser pelo IPJ, ou alguém conhecido duvido que arranjes alguém que te arranje trabalho, a idade mínima hoje em dia se não estou em erro para exercer qualquer tipo de função no mercado de trabalho é de 17 anos e tem que ter uma autorização por parte dos pais sendo que nunca poderia ter um trabalho a full-time, mas posso estar errado.

Isto tira,do se arranjares trabalho como modelo ou actor que pelos vistos até bebés entram neste tipo de ramo >(

Podes sempre fazer uns trabalhos por fora como webdesigner se tiveres conhecimentos na area, mas se nao estou em erro terás que passar recibos verdes, pelo que dependendo da situação poderá dificultar-te um pouco o esquema.


Ps: podes sempre ir para a apanha da uva ou da batata ouvi dizer que rende bastante.
 
Última edição:
Boas,

Pessoalmente acho que este tópico fica bem em qualquer lado, ver um jovem de 15 anos a querer trabalhar para ganhar o seu dinheiro e comprar o que quiser é de louvar. Nos dias que correm era bom que servisse de exemplo a muitos que só sabem berrar aos pais "quero isto, quero aquilo".

Quando eu tinha a tua idade trabalhava num café durante as férias e ganhava bem, as gorjetas eram boas e até não era mau tirando o facto de que só tinha uma folga por semana.
Acho que poderias procurar em cafés, hoteis e restaurantes.

Cumps.
 
Obrigado a todos, acho que as opções mais acessiveis para mim são a do webdesigner ou as do MinisterOfSound. Já agora, gostei quando o MinisterOfSound fez o comentário "ver um jovem de 15 anos a querer trabalhar para ganhar o seu dinheiro e comprar o que quiser é de louvar". Definitivamente gostei do elogio :P
 
Sem crer ofender, este post acho que não ficaria correcto em nenhum lugar deste fórum, mas quando muito no GERAL.
.



Boas,
Pessoalmente acho que este tópico fica bem em qualquer lado, ver um


tenho que concordar com os dois....
não é movido para o geral pq o user em questão não tem acesso a ele

não está obviamente no sítio certo.....não tem nada de dúvida ou suporte técnico

mas concordo com o ministro do som quando diz que é raro haver jovens desta idade á procura de emprego....até de outras idades.....


contudo volto a frisar que esta não é a secção adequada para isto

lamento mas o tópico será encerrado
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo