neons faziam curto-circuito

lordminimus

Power Member
boas

tenho uns neons da revoltec que faziam curto circuito, cada vez que os ligava, desligavam me o pc....

entretanto mudei as fichas molex dos neons e deixaram de me mandar o pc a baixo, agora nao fazem nada....

a minha questao é:

será que nao dá para os ligar directos sem a ficha molex nem o arrancador?

tipo ligarem quando ligo o pc...

Cumps
 
É assim, se o PC vai 'abaixo' é por duas razões: fonte com potência insuficiente ou neon's com fios partidos, o que provoca elevada intensidade de corrente - devido a curto-circuito, o que por sua vez desliga a fonte porque esta tem uma protecção contra excesso de corrente.

Podes colocar fotos? Não percebi o que querias dizer com 'mudar as fichas molex'.


Os neons não vão acender com 12V. O que o 'arrancador' faz é transformar o sinal de 12V de tensão contínua num de corrente alternada que passa em dois terminais do transformador - do enrolamento de baixa tensão - e nos outros dois terminais - enrolamento de tensão mais elevada - 'aparecem' 100V ou vários kV (quilovolt).
 
É assim, se o PC vai 'abaixo' é por duas razões: fonte com potência insuficiente ou neon's com fios partidos, o que provoca elevada intensidade de corrente - devido a curto-circuito, o que por sua vez desliga a fonte porque esta tem uma protecção contra excesso de corrente.

Podes colocar fotos? Não percebi o que querias dizer com 'mudar as fichas molex'.


Os neons não vão acender com 12V. O que o 'arrancador' faz é transformar o sinal de 12V de tensão contínua num de corrente alternada que passa em dois terminais do transformador - do enrolamento de baixa tensão - e nos outros dois terminais - enrolamento de tensão mais elevada - 'aparecem' 100V ou vários kV (quilovolt).


tipo curtei os cabos da molex e meti outros... tipo outra molex completa....

isto dantes trabalhava tudo na boa...
 
Fotos sff.

Duvido que o curto-circuito estivesse nas ligações do conector molex. Os cabos estão tão afastados, que mesmo partidos seria ultra difícil existir um curto-circuito.
 
Aaaaah!

Esse interruptor é de quantas posições? As ligações parecem mal feitas, mas também não dá para perceber muito bem onde ligaste os fios vermelhos no interruptor.
 
Pois, e isso não parece assim tão fácil de diagnosticar, ainda por cima via web.

Mas para mim ou é interruptor ou arrancador ou fios partidos, não há muito por onde fugir.
 
Back
Topo