1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Nero 7 Audio Cd Fix

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por SandPlayer, 5 de Dezembro de 2005. (Respostas: 14; Visualizações: 2714)

1. SandPlayer

SandPlayer Power Member

Para quem tem saltos nos cds de audio gravados a partir de mp3 no nero 7 , deixo aki o link com o dll que têm que substituir :

http://uploaded.to/?id=a6zha5

Visto que não encontrei nenhuma correcção nem da parte da Ahead nem nenhum dll disponivel na net que funcionasse , tive que arranjar maneira de solucionar este problema.A solução foi usar um dll mais antigo.Em alguns foruns fala-se disto mas a versão do dll que recomendam não funcionou cmg.Esta funciona e espero que funcione tb convosco.

Um pequeno aparte para não queimarem cds , escusam de gravar para testar, basta arrastar a faixa pretendida para o lado esquerdo do nero e clickar em play em baixo.Ouvem logo se a conversão ficou com saltos ou não.

Última edição: 2 de Janeiro de 2009
  2. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

Boa! Eu por acaso já tinha notado os saltos mas como comprei uns cd's Intenso a uma pechincha fiquei mesmo a pensar que fosse a qualidade dos cds que fosse dúbia mas afinal....

Tanqiu veri naice! :D

EDIT: Experimentei por uma música onde já tinha reparado o salto, fiz play e ele continuava com o salto exactamente no mesmo sítio, fechei o Nero, meti-lhe esse DLL, voltei a abrir e a meter a mesma música e ... poof! Não há saltos pra ninguém ;)

Última edição: 5 de Dezembro de 2005
  3. chumbawamba

chumbawamba Power Member

De facto também tinha verificado saltos nos cds gravados em mp3, ainda pensei k fosse pelo meu PC não ser reinstalado há meio ano :x2:
    Quando puder deixo os resultados deste fix.

E obrigado Sandplayer

4. -Chupacabra-

-Chupacabra- Power Member

Boas,
    o meu dll tem este nome mp3PRO_dmo.dll ou seja quando meto o do download, não me substitui, já tentei mudar o nome mas depois não dá para ouvir a musica, quando se arrasta para a esquerda..... como foi falado no post de cima.
    Sugestões?
    Tkx

5. chumbawamba

chumbawamba Power Member

Já testei e funciona às mil maravilhas.

Quanto à tua dúvida Chupacabra, tás a instalar em que directório?
    O meu é c:\Program Files\Common Files\Ahead\AudioPlugins . Lá tem o dll k falaste e o outro k ele vai substituir. Quando fazes o extract ele pergunta-te se pode substituir o ficheiro? É k o k pode estar a acontecer é k ele esteja a instalar a pasta e não apenas o ficheiro, ficando o ficheiro na pasta ...\Common Files\Ahead\AudioPlugins\Nero7fix\

Espero k tenha sido útil

6. -Chupacabra-

-Chupacabra- Power Member

Já tá, é k tinha copiado logo sem querer e nem reparei que ele substituiu o que lá estava!
    Tkx

7. Exup

Exup Power Member

Desculpem aproveitar esta "vossa" thread, mas tenho uma questão que talvez me saibam responder:

Eu não gostei do nero 7 (pelas razões acima e não só) e continuo com a ultima versão do 6.6.
    Uma funcionalidade que deixou (há pouco tempo) de haver no 6.6 é o encoder Mpeg4 (diz que terminou por direitos legais e que temos de fazer o upgrade para o 7.0 para a poder usar).
    Existe alguma forma de continuar a usar o encoder?
    É que dá mto jeito para passar os dvd's para a PSP sem estar a inventar mto (Nero Recode 2).
    O 7.0 faz isso, mas o Nero recode é o mesmo...é só uma questão de habilitar o encoder de novo.

Alguém pode dar uma ajuda?

Cumps.

8. Pretender

Pretender Power Member

Bem me parecia que o cd de audio que tinha gravado tinha ficado com pequenos saltos....
    Meti essa versão do dll e ficou melhor, mas se por exemplo tiver a ver alguma página na net com o firefox no momento em que ela acaba de carregar a música "breka" um bocado...
    Tive a monitorizar o uso do cpu e nesses casos o cpu vai aos 60 a 70% (os 30% restantes deviam ser mais que suficientes para aquela porcaria tocar sem problemas)!
    Acho que é defeito mesmo do nero 7.
    Resta saber se ao gravar um cd este soluço tb passa para a gravação
    Para além da porcaria do userimages.bmp ainda faltava mais esta.
    O nero está a perder a cada dia que passa qualidades...

9. ruymoreira

ruymoreira Power Member

por acaso já me tinha apercebido de alguns "estalos" nos cd's que gravava no Nero. começaram quando usei o Nero 7. retrocedi p/ a 6.6.0.18 (ultima 6 disponivel p/ download), mas o problema mantém-se!!! arrrrrrrrrrrrrrrrgggggggggggghhhhhhhh!!!!
    acho que vou optar por outro programa p/ gravar os cd's a partir de MP3!
    aceitam-se sugestões!!!

10. SandPlayer

SandPlayer Power Member

Quando desinstalam o Nero (independentemente da versão) certifiquem-se que o desinstalam completamente.Existem no próprio site ferramentas de limpeza para o efeito.O que se passa no caso do ruymoreira é que provavelmente desinstalou o nero 7 mas manteve alguns ficheiros deste no sistema,incluindo o responsavel pela conversão de mp3 para audio-cd.De qualquer das formas no primeiro post está o dll que permite corrigir o problema dos cd de audio com a respectiva informação.

11. Pretender

Pretender Power Member

Sabem-me dizer se com esta última versão do nero (7.5.9.0) ou mesmo a anterior este problema do áudio já está corrigido?
    É que pediram-me para gravar um cd áudio (coisa que muito raramente gravo :P) e não queria fazer de beta tester (aka ficar com uma toasta)...

Última edição: 7 de Dezembro de 2006
  12. Whooper

Whooper Power Member

Grava a vontade... ja nao acontece..:)

13. MigLP

MigLP Power Member

malta, será que alguém poderia disponibilizar de novo o dll para o fix? com o meu nero acontece isto! :mad:

14. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Vê lá se tens algum PxHelp20 nos LowerFilters ou UpperFilters no registo do Windows. Eu uma vez descobri que os estalos aqui eram causados por isso, sem necessitar de alterar o DLL.

Partilhar esta Página