net apenas no portatil

F Soares

Power Member
Boas ppl...
Tenho um router speedtouch580, e gostava d saber o que tenho k fazer para ter net apenas no portatil, por ligação wireless, visto agora ter vendido o meu desktop e ter ficado apenas com o portatil..
Ja andei a ver as ligações de rede, e existe 2 ligações : uma onde esta o nome do router, e outra onde esta o nome da placa de wireless do portatil...
Quando ligo por usb a net ao portatil, e tenho ligada a ligação onde esta o nome do router, funciona perfeitamente..agora se ligar a outra ja n da...
Precisava mesmo de ajuda...

cumps
 
boas

Para teres net no portatil apenas tens que o ligar à rede wireless do router.
Se o router estiver com DHCP ligado não tens de fazer mais nada (atenção que neste caso o portatil tem de estar com ip automático).
Se não, tens de configurar nas propriedades de rede do dispositivo wireless o gateway (IP do router) e servidor de DNS (IP do router). Quanto ao IP do portatil, apenas tem de ser um que pertença a rede do router.

Ex: router com ip 192.168.1.1 -> portatil com ip 192.168.1.2 gateway com 192.168.1.1 e DNS com 192.168.1.1

fica bem
 
bem..vou tentar fazer ixo.. ja agr cm vejo se ta em DHCP?
Em relação aos ips, no caso do portatil, esta automatico...na ligação onde tenho o nome do router... deixo assim?
Na outra onde ta o nome da placa de wireless do portatil, tenho k meter os ips, pk se meter em automatico nao liga...
fica a adquirir rede.. e se meter, liga, mas dp n tenho net :S

Tkx pela ajuda... é k n percebo mt disto...
 
Última edição:
vai a pagina de configuração do router e procura em wireless ou lan (se tiver desligado liga).
Se tens o portátil com IP automático basta ter o DHCP ligado para teres net.
 
no wireless da pagina de config dix :

Only stations with correct Network name (SSID) can connect:

Framebursting:

Wireless interface enabled:

Destas toda s tenho a ultima ligada.... n sei s deixe ou n...:S

Ja agr como sei qual o ip do router??...
 
o IP do router é o que usas para aceder a ele através Browser (Internet Explorer , Firefox etc...).
Quanto a essas opções deixa estar como estão.
Tenta encontrar o DHCP, deve estar em configurações de LAN (ou algo do genero)
 
o pior é k n tenho o livro :S ....

meti o ip do portatil :10.0.0.138
gateway com 192.168.1.1
DNS com 192.168.1.1
 
Última edição:
Vai a pagina do fabricante que deve ter a versão Pdf para descarregar.
De qualquer maneira devia ser facil dar com o DHCP na pagina de configuração do router.
 
o pior é k n tenho o livro :S ....

meti o ip do portatil :10.0.0.138
gateway com 192.168.1.1
DNS com 192.168.1.1


Devias por algo como

IP Portatil: 10.0.0.139
Mascara de sub-rede: (aqui normalmente usa-se 255.255.255.0) Mas no teu caso nao sei, de qualquer maneira na pagina de configuração do router consegues ver isso.
Gateway Predefinido: 10.0.0.138
DNS Preferido: 10.0.0138

;)
Tenta assim, embora, realmente isso devia funcionar com DHCP
 
Back
Topo