NET... Arrastanço total...

fataemorganae

Power Member
Estou aqui com o que se pode chamar um 31.
Tenho um desktop... (que esta no system) que neste momento apenas tem o Kaspersky Internet security, o firefox e o office instalados. Formatei-o devido a um problema que passo a descrever.

Tenho uma ligação netcabo 8M premium ou seja 10Mb de download e 512kb de upload.
O upload não anda muito mau... mas o download começa em cerca de 1mb e vai descendo drasticamente ate que estabiliza nos 312 / 320kb as vezes menos.
Após ligar o meu portatil ao mesmo modem verifiquei que o download se mantinha quase constante entre os 900kb e 1.1mb...
Ora bem... tentei tudo aquilo que me lembrei desde desactivar a firewall (pensei que me pudesse tar a bloquear a ligação) bem como o proprio AV. O problema mantinha-se...
Pensei que fosse algum problema com outro software e decidi formatar o pc.
Apos formatar constacto que o problema no destop se mantem e no portatil continua igual.
O software instalado nos dois PC's neste momento e exactamente o mesmo (Kaspersky Internet security, o firefox e o office)

any ideas?
da netcabo ja ca estiveram dois tecnicos e nenhum viu o problema... trouxeram inclusivamente um portatil com o qual testaram e tambem se mantinha a velocidade constante tal como no meu.

:confused:
 
Também ja pensei nisso...
Tenho quem me arranje uma para testar mas tenho uma duvida...
Tenho que desactivar a da board na BIOS certo? Onde posso fazer isso?
 
nao precisas de desactivar. podem estar ambas activadas. apenas ao colocar a extra usar essa :p

Quanto a esses problemas de net.. os win são exactamente os mesmos?!

nao tens por exemplo SP1 num e SP2 no outro?
 
Se tiver a opção na bios, desactiva, caso contrário, n desactivas. Instalas a nova placa de rede, instalas e testas. Ele em principio só vai detectar a ligação pela placa onde o cabo estiver ligado.

Eu tenho 2 placas de redes no meu computador e só uma é q está ligada e n causa qq conflito.
 
os windows sao iguais com todos os updates...

eu nao sei e onde desactivar... :S
mas sei que da pela bios... sera mesmo necessario desactivar ou nao?
a board e uma p4p800x-x da asus
 
estou exactamente na mesma situação, download é obra, tenho 8M Premium e vou ver a velocidade disto anda no 1 mega para baixo... ja nem sei o que fazer, windows xp, windows vista, tenho 2 placas de rede ja testei as duas no modem... reclamar com eles não vale a pena xD

Quando resolveres o teu problema diz qualquer coisa, que eu entretanto também vou ver o que consigo fazer :\
 
estou exactamente na mesma situação, download é obra, tenho 8M Premium e vou ver a velocidade disto anda no 1 mega para baixo... ja nem sei o que fazer, windows xp, windows vista, tenho 2 placas de rede ja testei as duas no modem... reclamar com eles não vale a pena xD

Quando resolveres o teu problema diz qualquer coisa, que eu entretanto também vou ver o que consigo fazer :\

Mas ja tentaste com outro pc?
eu so vi que o problema nao era da netcabo qd vi que no portatil a ligaçao era estavel e mantinha-se no anunciado...
 
nao posso...
o modem tem...
mas a instalaçao electrica da casa nao tem terra nestas fichas e ao ligar por usb, tendo em conta a passagem de energia que o cabo usb comporta manda-me o quadro abaixo...
vou tentar testar com outra placa...

E ja agora obrigado a todos os insomniacos como eu que andam por aqui a estas horas :)
 
nao posso...
o modem tem...
mas a instalaçao electrica da casa nao tem terra nestas fichas e ao ligar por usb, tendo em conta a passagem de energia que o cabo usb comporta manda-me o quadro abaixo...
vou tentar testar com outra placa...

E ja agora obrigado a todos os insomniacos como eu que andam por aqui a estas horas :)


Algo se passa nesse desktop um ficha usb tem 5v nunca na vida manda um quandro de uma casa abaixo algo de muito estranho se passa ai
 
vou tentar ligar o meu outro pc e depois digo qualquer coisa, mas penso que não vai fazer diferença visto que até neste entrei com o outro sistema operativo, se calhar é o telefone voip da tvcabo que anda a atrasar o esquema, vou fazer varios testes no assunto, para tirar isto a limpo xD

já me disseram que o kaspersky pode meter a net um bocado lenta, até pode mas não era suposto tanto :-D
 
Back
Topo