1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NET... Arrastanço total...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fataemorganae, 19 de Maio de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 686)

1. fataemorganae

fataemorganae Power Member

Estou aqui com o que se pode chamar um 31.
    Tenho um desktop... (que esta no system) que neste momento apenas tem o Kaspersky Internet security, o firefox e o office instalados. Formatei-o devido a um problema que passo a descrever.

Tenho uma ligação netcabo 8M premium ou seja 10Mb de download e 512kb de upload.
    O upload não anda muito mau... mas o download começa em cerca de 1mb e vai descendo drasticamente ate que estabiliza nos 312 / 320kb as vezes menos.
    Após ligar o meu portatil ao mesmo modem verifiquei que o download se mantinha quase constante entre os 900kb e 1.1mb...
    Ora bem... tentei tudo aquilo que me lembrei desde desactivar a firewall (pensei que me pudesse tar a bloquear a ligação) bem como o proprio AV. O problema mantinha-se...
    Pensei que fosse algum problema com outro software e decidi formatar o pc.
    Apos formatar constacto que o problema no destop se mantem e no portatil continua igual.
    O software instalado nos dois PC's neste momento e exactamente o mesmo (Kaspersky Internet security, o firefox e o office)

any ideas?
    da netcabo ja ca estiveram dois tecnicos e nenhum viu o problema... trouxeram inclusivamente um portatil com o qual testaram e tambem se mantinha a velocidade constante tal como no meu.

:confused:

2. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Placa de rede... n vejo mais nada...

3. fataemorganae

Também ja pensei nisso...
    Tenho quem me arranje uma para testar mas tenho uma duvida...
    Tenho que desactivar a da board na BIOS certo? Onde posso fazer isso?

4. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

nao precisas de desactivar. podem estar ambas activadas. apenas ao colocar a extra usar essa :p

Quanto a esses problemas de net.. os win são exactamente os mesmos?!

nao tens por exemplo SP1 num e SP2 no outro?

5. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Se tiver a opção na bios, desactiva, caso contrário, n desactivas. Instalas a nova placa de rede, instalas e testas. Ele em principio só vai detectar a ligação pela placa onde o cabo estiver ligado.

Eu tenho 2 placas de redes no meu computador e só uma é q está ligada e n causa qq conflito.

6. fataemorganae

os windows sao iguais com todos os updates...

eu nao sei e onde desactivar... :S
    mas sei que da pela bios... sera mesmo necessario desactivar ou nao?
    a board e uma p4p800x-x da asus

7. breakpulse

breakpulse Power Member

estou exactamente na mesma situação, download é obra, tenho 8M Premium e vou ver a velocidade disto anda no 1 mega para baixo... ja nem sei o que fazer, windows xp, windows vista, tenho 2 placas de rede ja testei as duas no modem... reclamar com eles não vale a pena xD

Quando resolveres o teu problema diz qualquer coisa, que eu entretanto também vou ver o que consigo fazer :\

8. fataemorganae

Mas ja tentaste com outro pc?
    eu so vi que o problema nao era da netcabo qd vi que no portatil a ligaçao era estavel e mantinha-se no anunciado...

9. riu218

riu218 Power Member

Não precisas de outra placa de rede! liga o modem por usb e fazes o teste!ou esse nao tem usb?

10. fataemorganae

nao posso...
    o modem tem...
    mas a instalaçao electrica da casa nao tem terra nestas fichas e ao ligar por usb, tendo em conta a passagem de energia que o cabo usb comporta manda-me o quadro abaixo...
    vou tentar testar com outra placa...

E ja agora obrigado a todos os insomniacos como eu que andam por aqui a estas horas :)

11. totalscore

totalscore Power Member

Algo se passa nesse desktop um ficha usb tem 5v nunca na vida manda um quandro de uma casa abaixo algo de muito estranho se passa ai

12. breakpulse

breakpulse Power Member

vou tentar ligar o meu outro pc e depois digo qualquer coisa, mas penso que não vai fazer diferença visto que até neste entrei com o outro sistema operativo, se calhar é o telefone voip da tvcabo que anda a atrasar o esquema, vou fazer varios testes no assunto, para tirar isto a limpo xD

já me disseram que o kaspersky pode meter a net um bocado lenta, até pode mas não era suposto tanto :-D

13. fataemorganae

nao é no desktop... ja foi trocado o modem pq se pensava ser do modem.
    como podes ver ja me queimou um portatil http://www.techzonept.com/showthread.php?t=124201

14. fataemorganae

Melhor Teste do mes...
    Para quem tem 10Mb / 512Kb :S

Partilhar esta Página