Discussão Net com velocidades inferiores a 2 MBs

É isso mesmo... Com essa atenuação e SNR, será complicado teres mais velocidade.

Mas como disseste que tiveste 1.6Mb durante um tempo, não percebo... Reclama e diz que estiveste algum tempo com um 1.6Mb.


Mas quanto achas que devo conseguir com estes valores?

Atencao que os micro filtros estao ligados ao router talvez sem eles possa aumentar o snr e a atenuacao.


Olhem só isto :

ADSL_Line_Rate_Attenuation.gif


E eu tenho atenuacao :
63.9 Down
31.5 Up


Por isso é que apanho 1,5 mb.
 
Última edição:
Oh..... My..... God....
Nunca vi valores de atenuação tão grandes.
Deixa também dizer-te que não acredito que estejas a 9 KM da Central. Em condições teóricas ideias, o máximo viável em ADSL seria os 6.5 KM, como já vi aí nuns gráficos quaisqueres... E ainda para mais, não consigo arranjar uma explicação para, a essa distância toda, com essas atenuações e SNRs, teres tido 1.5 Mbps.
De acordo com os valores da tua Linha, aquilo que tens neste momento (512 Kbps/128 Kbps) parece mesmo ser o máximo que essa linha, nas condições actuais, pode atingir...

Ah, e já agora, esse gráfico que tens é um gráfico teórico, sendo que as condições reais são muito diferentes... Com essas atenuações é mesmo impossível ter velocidade de jeito. Na teoria talvez possa não ser, mas existem outros factores que interessam, e que fazem baixar o SNR. Consequentemente, ficas com uma baixa velocidade de forma a não "destabilizar"...

Penso que não há nada que possas fazer...

Cumps
 
Oh..... My..... God....
Nunca vi valores de atenuação tão grandes.
Deixa também dizer-te que não acredito que estejas a 9 KM da Central. Em condições teóricas ideias, o máximo viável em ADSL seria os 6.5 KM, como já vi aí nuns gráficos quaisqueres... E ainda para mais, não consigo arranjar uma explicação para, a essa distância toda, com essas atenuações e SNRs, teres tido 1.5 Mbps.
De acordo com os valores da tua Linha, aquilo que tens neste momento (512 Kbps/128 Kbps) parece mesmo ser o máximo que essa linha, nas condições actuais, pode atingir...

Ah, e já agora, esse gráfico que tens é um gráfico teórico, sendo que as condições reais são muito diferentes... Com essas atenuações é mesmo impossível ter velocidade de jeito. Na teoria talvez possa não ser, mas existem outros factores que interessam, e que fazem baixar o SNR. Consequentemente, ficas com uma baixa velocidade de forma a não "destabilizar"...

Penso que não há nada que possas fazer...

Cumps

Ele deve estar ligado noutro lado mais perto.. 9Km é muito cobre mesmo.. Nem sinal tinha.

ATN de 60 e picos já se apanham a 4.5/5km de cobre.
 
Ele deve estar ligado noutro lado mais perto.. 9Km é muito cobre mesmo.. Nem sinal tinha.

ATN de 60 e picos já se apanham a 4.5/5km de cobre.

Sim, não pode ser 9 KM, deve tar ligado a uma central (nem que seja remota) mais perto...
Eu tenho 51 dB de atenuação, e tou a 4.4 KM da central... Consigo apanhar a muito custo 3.5 Mbps...

Cumps
 
Sim, não pode ser 9 KM, deve tar ligado a uma central (nem que seja remota) mais perto...
Eu tenho 51 dB de atenuação, e tou a 4.4 KM da central... Consigo apanhar a muito custo 3.5 Mbps...

Cumps

O homem da pt é que disse hoje que tava a 9 km da central..:lol:

Mas deve d ser 9km na estrada.
Pelos postes os cabos devem de atingir os 5 km e tal directamente de minha casa a central.

vejam este link :

http://www.kitz.co.uk/adsl/max_speed_calc.php

e ponham ali a minha atenuacao e vejam o resultado
 
Última edição:
É como te digo, isso são valores teóricos máximo. Na realidade, esses valores não se verificam pois existem bastantes factores que intereferem nas comunicações em Cobre...
De acordo com esse site, eu tb podia ter entre 4 a 6 Mbps, mas na verdade tenho 3.5 Mbps...

Cumps


Hmm ok obrigado na mesma.

Nao ha nada que possa fazer entao?
 
Hmm ok obrigado na mesma.

Nao ha nada que possa fazer entao?

Em ADSL, não.
Podes tentar pôr um serviço de Cabo. Até com um serviço móvel ficavas melhor servido. Dúvido que haja fibra na tua zona, se houvesse, era o melhor que tinhas a fazer...

Ou então, podes pagar centenas de Euros por mês por uma ligação dedicada que te dê mais velocidade, mas não me parece que faça parte dos teus planos...
Eu sei que é injusto, mas c'est la vie... EU tb me sinto injustiçado, não és o único.

CUmps
 
Em ADSL, não.
Podes tentar pôr um serviço de Cabo. Até com um serviço móvel ficavas melhor servido. Dúvido que haja fibra na tua zona, se houvesse, era o melhor que tinhas a fazer...

Ou então, podes pagar centenas de Euros por mês por uma ligação dedicada que te dê mais velocidade, mas não me parece que faça parte dos teus planos...
Eu sei que é injusto, mas c'est la vie... EU tb me sinto injustiçado, não és o único.

CUmps

uma pessoa ve nets a 100mb e 1gps na coreia e nós aqui com miseros kbps e 1 ou 2 mbps...:(
 
Última edição:
A minha net é de 24 MBs e eu tenho 20... Vodafone Duplex. Só tive que me queixar uma vez e puff. Mas já usei Netcabo, e mudei, Clix, mudei, e agora esta.
 
Back
Topo