net de alta velocidade

xEaTeR

Membro
Boas,

Tenho uma motherboard com uma placa de rede Gigabit, nomeadamente uma asus p8z68-v lx (http://www.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1155/P8Z68V_LX/), mas tenho um problema, o meu router está no piso de baixo e por isso à
mais ou menos 2 anos instalei um cabo ethernet Cat 5e do router até ao meu pc, e quando comprei esta motherboard pensei que estive-se a receber 1000.0Mb, mas não estou, apenas recebo 100.0Mb, e tenho um pc ao lado do router que recebe os 1000.0Mb...

Tenho internet da Zon, 30Mb e NÃO é fibra!
Já ouvi dizer que o comprimento do cabo pode ter a ver com a perda de velocidade mas não percebo muito de redes e por isso esperava que alguém me pudesse ajudar.
O cabo teve ter à volta de 10 a 20 metros...

Desde já, muito obrigado a quem me possa ajudar...
 
Já pensaste numa solução como um power line? existem muitos users que usam e não tem grandes perdas de velocidade...
 
Última edição:
red_bad, n tenho a certeza se sim ou não... este é o meu router:
zonBVW3653.jpg


Smothie, desculpa a minha ignorância mas não sei o que é uma power line...

Obrigado na mesma!!! :)
 
Última edição:
Boas o problema pode ser simplesmente a cravação das fichas no cabo do cabo, basta que um par dos 4 não esteja bem que deixa de ligar a 1000mb e fica a 100mb.
Antes de mais verifica as fichas dos cabos se esta tudo bem, uma vez que esse router possui 4 portas de rede gigabit.

O código de cores que eu uso é o T568B

straight_B.jpg


Voltas a cravar tudo de novo, encostas bem os fios ao final da ficha e cravas, depois diz algo.
 
Boas,

Obrigado NVRSystem, vou experimentar isso, ainda vai demorar um bocado porque ainda terei que pedir as ferramentas para cravar a um amigo meu, mas depois eu aviso aqui o resultado.

Cumprimentos :D
 
powerlinehomesetup.jpg


Uma powerline é isto tens um adptador ligado ao router que depois na tomada, e depois pra receberes internet ligas o outro adaptador noutro quarto ligado a uma tomada também, eu só não sei se isso existe para Cat5e...

Cumps
 
MAS acho que PowerLine, além de ser uma solução cara e que pode nem sempre funcionar devido à estrutura eléctrica da casa (embora isto seja algo que não tenho total certeza), também penso que não atinge os 1000 Mbps, que é isso que o user quer - acho que chega aos 200 Mbps, mas não mais que isso e em condições ideais.

Cumps
 
Se o objectivo é ter Gigabit (mesmo que o router só tenha 30 Mbps de velocidade de internet) powerline não é solução. 200 Mbps já esta disponível a preços acessíveis mas 500 Mbps já é mais complicado

powerlinehomesetup.jpg


Uma powerline é isto tens um adptador ligado ao router que depois na tomada, e depois pra receberes internet ligas o outro adaptador noutro quarto ligado a uma tomada também, eu só não sei se isso existe para Cat5e...

Cumps
 
Back
Topo