Net Fixa 4G (VDF vs NOS)

Al Kaline

Power Member
Olá a todos, boa tarde.

Moro em Lisboa e atualmente tenho uma ligação ADSL da Vodafone mas fui informado que no próximo mês de Março o serviço deixará de funcionar porque, ao que parece, a PT irá fechar o servidor.
Uma vez que para ter Fibra teria que fazer uma instalação cá em casa e o senhorio não autoriza, fui avaliar algumas alternativas além da fibra e encontrei as seguintes:

• Vodafone: Net Voz Fixa;
• NOS: Internet Fixa sem pacote.

A solução Vodafone funciona com tecnologia LTE restrita a uma morada e com velocidade 20/10mb e limite de 100GB. A mensalidade é de €26 e, além disto, terei que comprar o router.

A solução NOS funciona com a mesma tecnologia LTE restrita a 3 moradas, com a velocidade idêntica 20/2mb e sem limite (é o que vendem). A mensalidade é de €23 oferecem o router mas implica uma fidelização de 2 anos.

A minha experiência com a Vodafone tem sido positiva e pelo que tenho pesquizado, é a operadora que apresenta melhor qualidade, portanto, estou inclinado em manter a relação. Contudo a proposta da NOS é bem mais acessível.

Gostaria de saber se alguém aqui no fórum tem alguma destas soluções e qual delas me aconselham.
Agradeço desde já a vossa atenção. :)
 
Se os 100GB te chegarem creio que será uma aposta mais segura. Regra geral o 4g da VDF é melhor. Caso precises mais que 100GB aconselho-te a usares ou a net fixa biz da VDF (Para empresariais) ou usar a Banda Larga Móvel da NOS (invés da internet fixa sem pacote que falaste) pois pagas 23€ mas estás fidelizado durante 2 anos e na banda larga móvel pagas 25€ por mês no entanto não tens fidelização (precisas sim é de arranjar um router/hotspot desde que esteja desbloqueado, não precisas de usar obrigatoriamente o deles)
 
Se os 100GB te chegarem creio que será uma aposta mais segura. Regra geral o 4g da VDF é melhor. Caso precises mais que 100GB aconselho-te a usares ou a net fixa biz da VDF (Para empresariais) ou usar a Banda Larga Móvel da NOS (invés da internet fixa sem pacote que falaste) pois pagas 23€ mas estás fidelizado durante 2 anos e na banda larga móvel pagas 25€ por mês no entanto não tens fidelização (precisas sim é de arranjar um router/hotspot desde que esteja desbloqueado, não precisas de usar obrigatoriamente o deles)

Olá LinkinParkPT, obrigado.

Relativamente à Banda larga NOS, também equacionei inicialmente mas liguei para a NOS e disseram-me que apesar de ilimitado, a partir dos 15GB a velocidade passa a ser de 128kb, portanto deixa de ser alternativa. Quanto à Net Voz Fixa Biz, esta só pode ser contratada com um NIF empresarial, certo?

Quando referes "precisas sim é de arranjar um router/hotspot desde que esteja desbloqueado" queres dizer que posso aderir ao serviço da vodafone sem ter que comprar o Router deles?
Já agora, que router LTE aconselhas?
 
Em termos de router uso o B593s-22 porque podes mudar as frequências e isso é muito útil mas sobre isso não sou digamos muito experiente.

Em relação à banda larga móvel da NOS no mês passado gastei 1,4TB em download+upload e as velocidade nunca reduziram. Este mês já vou com 500GB e ela continua a funcionar normalmente. Nunca a momento algum passei a ter 128kb. A única coisa que me acontecia é que quando tinha que fazer downloads por torrents na BLM da NOS por carregamentos, ficava capado a 200kb/s (apenas nos torrents mais nada). Mas desde que mudei para fatura (sem fidelização à mesma) nunca me reduziu a velocidade em nada. Aliás se leres no tópico da BLM da NOS, ninguém se queixa dessa redução de velocidades. Só que é a tal questão, tens que ver se preferes melhores velocidades VDF geralmente é mais rapido em todo o país, se precisares mais de 100GB e não precisas de velocidades super sónicas, NOS é bom pelo preço+sem fidelização. Tens sempre a MEO mas a MEO não tem plano sem internet.
 
Olá LinkinParkPT, obrigado mais uma vez.

Nesse caso a banda larga móvel da NOS já passa a ser uma óptima alternativa, além disso os meus pais sendo clientes da NOS, o preço fica cerca de €15..
Também neste caso sugeres comprar um hotspot sem ser da NOS? se sim, qual sugeres?

Danke...
 
Olá LinkinParkPT, obrigado mais uma vez.

Nesse caso a banda larga móvel da NOS já passa a ser uma óptima alternativa, além disso os meus pais sendo clientes da NOS, o preço fica cerca de €15..
Também neste caso sugeres comprar um hotspot sem ser da NOS? se sim, qual sugeres?

Danke...
Se colocares por 15€ ficas 12 meses fidelizado portanto o melhor é testares com BLM por carregamento um mês ou assim (fica 30€ por 30 dias) para testares as tuas velocidades e tal. Se vires que te serve a ti ótimo então.
Em relação ao hotspot, em primeiro nunca aconselho hotspot. É sempre melhor router (mas claro depende das tuas necessidades). Em relação a isso como te disse uso o B593s-22 que para mim é uma excelente pois permite mudar a frequência das antenas a que te ligas. Mas passa pelo tópico da BLM da NOS que tens lá muitas respostas ás tua dúvida.
 
Um hotspot é um router, só que não é um router de grande dimensão como os routers que temos nos serviços fixos. Está pensado para ser portátil não para ter um alcance grande ou funcionalidades muito específicas.
 
OK, obrigado...
Vou "checkar" o tópico...
Sendo assim vou comprar um router 4G desbloqueado, assim tanto dá para a Vodafone ou para a NOS...
Grazie mille...
 
Back
Topo