1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Net Framework 3.5 standalone????

Discussão em 'Programação' iniciada por JLDR, 17 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 4658)

  1. JLDR

    JLDR Power Member

    Eh pah... só me apetece mandar para o sítio que nós sabemos esses palhaços da Microsoft.

    Desenvolvi uma aplicação em VB.net 2008 Express e, como é óbvio, não tenho problemas em executá-la no PC onde foi criada. No entanto, como uso virtual machines para testar as aplicações, tenho que ter instalada a .Net Framework 3.5. Acontece que já andei à procura na net de uma solução para conseguir instalar a net framwork 3.5 sem ter ligação à net e nada!!!!

    Alguém conhece uma solução para instalar a Net Framework 3.5 sem ter internet instalada na máquina?

    PS:

    (1) Existe uma versão 'supostamente' standalone com quase 200 mb, mas também acaba por pedir acesso à net quase no final da instalação.


    (2) Também não queria obrigar o cliente a ter que instalar o Visual Basic.net 2008 Express no seu pc só para ter suporte para correr a aplicação.

    Obrigado.
     
  2. Paulo Truta

    Paulo Truta [email protected] Member

    Hoje e dia quase não existe nenhum producto da microsoft que seja standalone, Windows Live, .Net Framework, etc etc pede tudo ligação à net... também fico bastante chateado e não ceonsegui arranjar alternativa.. podes sempre pedir um à microsoft, mas duvido muito que resulte... cumps ;)
     
  3. Rafael Pais

    Rafael Pais Power Member

    No site do download do Framework 3.5, quase no fundo tem um link para o Download para a versão Standalone...

     
  4. JLDR

    JLDR Power Member

    Pois tem, mas a verdade é que no final da instalação desse pacote acaba sempre por pedir uma ligação à net. Esse standalone apenas concentra a maior parte do pacote. Assim, o utilizador apenas necessita de fazer o download de uma pequena parte. Ainda assim tem que fazer download :S

    A solução temporária que encontrei de momento para ultrapassar este problema foi descer o target framework das especificações de compilação para a plataforma 2.0. Depois tive que verificar dentro do meu projecto quais as instruções que não corriam por falta de target para a 3.5. Tive sorte de ser apenas um array de panels que o core 2.0 não suporta em algumas especificações. Apenas tive que adaptar meia-dúzia de linhas de código e penso que assim vou conseguir safar-me com o mesmo resultado final.

    Entretanto reparei que, apesar da internet estar massificada actualmente, ainda há muita gente a queixar-se pelo facto da Microsoft não ter dado até agora suporte a quem não tem net.
     
  5. Armadillo

    Armadillo Folding Member

    apesar de ja teres dado a volta ao problema, vê se este pacote te resolve a questao do .net 3.5
     
  6. JLDR

    JLDR Power Member

    Nop. Não resolve. Já tinha experimentado. :(
     
  7. brazuca

    brazuca Power Member

    Não querendo ser fim de festa, mas nesse caso não tem muito o que fazer, apenas informar para seus clientes que ele vai ter que executar o arquivo X e que precisa estar na internet. Do jeito que o mundo está globalizado, é improvavel que o seu cliente não tenha uma internet.
     
  8. JLDR

    JLDR Power Member

    Sim, claro que é quase caso assente que o cliente terá acesso à internet, mas não deixa de ser uma falha que a Microsoft facilmente poderia resolver.
     
  9. brazuca

    brazuca Power Member

    verdade, uma falha sim porque é algo que irrita, mas se você observar, isso deve ser algum meio para controle, tanto de quem está aderindo a tecnologia .Net ou qualquer outra coisa.
     
  10. SoundSurfer

    SoundSurfer Power Member

    O mais simples ainda será configurar o Visual Studio 2008 para compilar a aplicação em .Net 2.0. O standalone do 2.0 são uns 20Mb.
     

Partilhar esta Página