net movel? p2p? qual o melhor?

qual escolher?


  • Total voters
    55

striker_

Power Member
Boas

Entao e assim, eu tenho um pc desktop no momento com sapo adsl 8MB mas como por norma passo a semana fora em trabalho estou a ponderar comprar um portactil.
Uma vez que nao se justifica eu estar a pagar cerca de 50 euros por mesm para estar na net 8 dias por mes ou nem isso pensei ja em adquirir net movel n pago a assinaturo do telefone etc menos 20 euros por mes a volta disso:) mas tive a ver a da zapp e diz la que o trafego ilimitado nao da prar progs tipo a mula kazaa e outros p2p>( falara.me da zapp e da vodafone entre as melhores.. uma vez que ainda nao tenho o portactil n lhe vou dar muito uso mas sako uns "joguitos" e musicas etc por isso esses tarifarios de um e 2 GB n me dizem nada.. ou seja aspectos que eu tenho de ter em conta:

>nunca estou na mesma zona do país e vivo a 10 km da figueira da foz.. (por aqui preocupa-me a cobertura de rede.

>o trafego incluido tambem conta muito..

>o tempo que tenho de estar agarrado a eles penso que seja 12 meses em todos>(

para ja penso que seja isto que tenho de ter em conta.. se puderem ajudar :)

obrigado desde ja :D
 
Só posso opinar sobre duas. A zapp (meu actual >() é uma valente trampa, mas pode depender da zona, mas duvido :x2:

Quanto ao kanguru, o meu tio comprou há dois dias, veio oferta uma impressora da lexmark ( Z735) e até agora é muito superior à zapp..! E eu na zapp a velocidade pode ir até aos 3.6Mbs e na kanguru até aos 600 e tal kbs e é muito mais rápido que a zapp! :wow:

Cumps
 
[_Rafeiro_];1970008 disse:
na zapp a velocidade pode ir até aos 3.6Mbs e na kanguru até aos 600 e tal kbs e é muito mais rápido que a zapp!

Na zapp o limite é 2.4Mbps, mas o máximo que já consegui atingir foi na ordem dos 1.5Mbps e normalmente as velocidades rondam o 1Mbps, sempre com uma grande latência. E há muito pessoal aqui no forum a queixar-se que tem velocidade baixas, na ordem dos 0.1Mbps.

Eu nem me queixava do serviço, achava aceitável o que pagava pelo serviço que tinha, mas ultimamente começaram a adicionar tráfego sobre trafego já contabilizado em dias de há semanas atrás. Já enviei pra lá mails a pedir que justifiquem aquilo mas devolvem sempre respostas a contornar a questão.

Se puderes escolhe um dos outros 3 ISPs.
 
n lhe vou dar muito uso mas sako uns "joguitos" e musicas etc

se vais sacar com um acesso da zapp não te admires se receberes algo semelhante a isto
my.php



mais informação nesta thread
 
Eu nem me queixava do serviço, achava aceitável o que pagava pelo serviço que tinha, mas ultimamente começaram a adicionar tráfego sobre trafego já contabilizado em dias de há semanas atrás. Já enviei pra lá mails a pedir que justifiquem aquilo mas devolvem sempre respostas a contornar a questão.

Se puderes escolhe um dos outros 3 ISPs.

No mês passado fizeram-me uma partida desse género. Eu nos últimos dias do meu período de facturação tinha ainda bastantes MB por consumir, então fiz as contas do que ainda podia consumir sem passar os 2GB e consumi o trafego que tinha sempre com a ajuda do meu DuMeter para controlar a situação.
Após isto no último dia ainda tinha mais de 50MB livres, segundo a contagem na página deles sendo que nesse dia mal liguei anet e assim não os gastei. Não é que no dia seguinte já com os valores finais me aparecem quase 200MB a mais.
Conclusão eles tinham alguns dias anteriores que ainda não tinham colocado os valores na página, ainda reclamei mas disseram que a contagem estava certa e lá tive de pagar quase 5 € a mais.

Para agravar a situação nas últimas semanas o meu serviço degradou-se com quebras de ligação, velocidades lentas e alturas em que nem me conseguia ligar em modo evdo.
Vamos lá a ver se o pior já passou porque nestes últimos dias o serviço já tem estado mais normal, só espero que pelo menos se mantenha como era até a algum tempo atrás.
 
Conclusão eles tinham alguns dias anteriores que ainda não tinham colocado os valores na página, ainda reclamei mas disseram que a contagem estava certa e lá tive de pagar quase 5 € a mais.

Pois o problema é mesmo esse. Também controlava os gastos diariamente para aproveitar os 2048MB mas os canalhas pelos vistos começaram agora com esta manha. Se não admitem o erro quando são confrontados é porque é mesmo permeditado.

O que me vale é que faço agora em Setembro os 12 meses de permanência, vou tratar da situação da melhor maneira. :x2:
 
Eu infelizmente não posso votar nesta votação, porque sou cliente zapp e não posso votar na zapp de maneira nenhuma. So podia votar se a votação fosse para o pior isp movel, ai sim.
Razoes:
-Velocidades extremamente lentas apesar de tar em zona edvo com o sinal no maximo, velocidades entre 27kb e 50kb, enfim..., apasar de não ter sido sempre assim, existiram alturar em que tive velocidades a rondar o 1 mega agora...
-Matreiros estes senhores, pois estão com a rede sobrecarregada e agora comprimem as imagens para uma menor sobrecarga da rede, deploravel esta medida por parte da zapp, parrece que estamos com o computador a 16 cores ou assim.
-Anunciam o tarifario web sem limites e têm um sistema de alerta de utilização que valhame deus, mesmo que não utilizem p2p irão receber email a avisar a suspensão do serviço.
E não digo mais nada porque senão não saia daqui...

Cumprimentos a todos e não comprem zapp é um conselho de quem caiu neste erro apesar de já por aquela altura se falar aqui no forum da baixa qualidade do serviço prestado por parte da zapp...
 
estou mesmo inclinado para a vodafone.. e a outra duvida tmn.. a kanguro ja houve alguns k votaram mas acho que a vodafone seja melhorzinha nao? ja agora ~comprando o kit pela net demora quanto tempo mais ou menos sabem??
 
zapp, um sacrificio a maneira

ja tive zapp, ja me ia enforcando por causa da zapp, ja pagei fortunas por causa da zapp ( cartas, telefonemas, e-mails etc.) e ao fim de 12 meses de sacrificios com velocidades ridiculas (muito eu liguei atraves do meu telemovel), tinha a zapp ligado 24h e nao conseguia gastar os 2mb por mes!!!!! mandei a zapp a m....8| o que eu nao entendo e que uma empresa que precisa de clientes para sobreviver nao consegue prestar um servico que fideliza os clientes????? fiz esta pergunta ao responsavel da zapp e a resposta foi sempre evasivo, de que esta empresa sobrevive????? mudei para a tmn recentemente mas estou sempre com um pe atras e faco a minha contabilidade de quanto gasto diario para nao me espantar ao fim do mes o que vale sao os hh:lol:
 
pois e depois de uma noite com mto alcool :-D ta de experimentar o kit da vodafone:007:
mas isto nao esta ainstalar nao sei porque. Supostamente devia ligar a porta usb e ele fazer a instalacao automaticamente mas nao e isso que aconteçe, esta sempre a piscar o led verde e nao ha instalacao nenhuma, ja mudei de porta, de cabo, e nada.. alguem ja teve este problema? >(

cumps
 
boas striker...

vou-te dar o meu contributo.. é assim sou cliente da vodafone desde inicio, e nunca tive problemas... mesmo aki em casa, onde n tenho rede 3g, funciona aceitavelmente (a 56k) mas com um bocado de paciencia podes ligar, aceder ao g mail, até o p2p funciona... dentro dos tais 56k claro...

em termos de facturação, quando estava em coimbra consumia a volta de 8-9 gigas dos 10 permitidos por mes...
em rede 3g sempre com velocidades proximas e por vezes superiores aos 386k contratados...


uma coisa importante aki, tenho a placa pcmcia original desde inicio e tenho tarfifario de 10g de trafego a 386k de velocidade, k pesno já n existir...

neste momento a cobertura é muito boa, posso dizer.t que vou desde coimbra até ao algarve com o pc ligado no carro e o msn a funcionar sem quebras...

AGORA falando no que te preocupa...

- tens k estar 12 meses agarrado a eles... tens é 15 dias de teste em k podes devolver

- neste momento a oferta deles é de velocidades altas ( e reais) mas com trafego reduzido... tipo 2g de down e 200mb de up... tens k cortar os uploads a 100%, o k se torna um problema no p2p e na navegação em geral... sem up n há down :(

cobertura é assim pegas no teu telemovel e vens se tens rede 3g.. normalmente coincide...
 
ups.. esqueci-me de dizer que temos happyhours da 1 as 7, e que a placa usb no vista é uma cena bem lixada de instalar...

ainda no outro dia estive 4h pra instalar uma...

tens k ir buscar drivers ao site etc etc etc
 
Penso que um dado importante para a escolha será as velocidades de upload das várias operadoras...

Bem tenho procurado nos sites mas não encontro essa indicação, alguém sabe quais as velocidades máximas de upload na vodafone e na tmn, por exemplo...? Ou então coloquem aí as velocidades de upload que atingem em média no p2p...
 
Boas

Estando eu agora numa situação de "nómada", necessito de adquirir um acesso móvel, e para isso gostava de saber a vossa opinião.

As minhas funções vão ser desempenhadas em Lisboa (e aqui julgo não haver grandes diferenças) sendo que aos fins de semana me deslocarei a Viseu ou a Vila Nova de Foz Côa, sendo que aqui, já convém saber qual o melhor operador.

Pelo que já li, estou mais inclinado para o acesso da Vodafone a 3,6Mbps, pois a de 7,2Mbps talvez não seja boa opção, pelo menos para as zonas de fim semana, arriscando-me a não ter essas velocidades. Como o plafond é o mesmo - 5Gb+1Gb, na minha opinião a de 3,6 sera a melhor.

No entanto agradeço a opinião de quem tem este tipo de serviços, e me digam, será mesmo a da vodafone a melhor, ou as TMN e Kanguru já melhoraram substancialmente e serão também boas opções?

Cumps
 
Eu não votei, porque tenho Zapp >(>(, logo tinha de votar provavelmente como a pior net móvel.
Vou ter de aguardar mais alguns meses.:'(:'(

Normalmente utilizo na zona do grande Porto e os meus colegas com outras nets móveis vodafone e TMN dão-me tanga apesar da TMN ser mais fraca que a Vodafone.

ZAPP não obrigado, nunca mais.
 
Back
Topo