Problema Net Rápida, videos lentos?

tonixxx

Power Member
Boa Noite, tenho um router huawei b310 da NOS, e o que reparo já há muito tempo é que através deste router mesmo na velocidade máxima de internet, no meu computador dá tudo normalmente youtube, carrega os vídeos rapidamente em 1080p, mas se for vídeos de facebook, trailers no site do IMDB, se for filmes de tugaflix o router não consegue carregar os vídeos na máxima velocidade, engasga, e não consigo colocar na alta qualidade, tá sempre a fazer buffering. Já no telefone android, o caso é o mesmo, dá tudo normal, mas no telefone é ao contrário do computador, o youtube não carrega os vídeos acima de 480p, dá em 360p e mesmo assim a barrinha de buffering vai enchendo à medida que o vídeo carrega, isto também nos vídeos de facebook. E eu tenho a certeza que é do router, porque também tenho um huawei E5172 que faz exatamente o mesmo, parece que a net está bloqueada a esses vídeos, não tem força para carregar esses vídeos. Já fiz o teste através de outra internet por wireless no meu android e funciona tudo a 100%, e mesmo há bocado liguei os dados móveis e deu os vídeos em 1080p, tudo normalmente. Será mesmo defeito destes router? Também já ouvi falar que era o ipv4 ou ipv6 mas não tenho a certeza. Alguma opção, não sei mesmo, gostava de resolver isto porque é muito mau. Será que alguém por cá sabe mais ou menos do que possa ser.

Obrigado.
 
Mas o que é estranho é que no YOUTUBE do PC dá tudo bem, videos em 1080p, e no YOUTUBE do ANDROID já não dá, como disse só em 360p com a barrinha do buffering a encher à medida que o vídeo vai lendo, se fosse isso acho que era para os dois YOUTUBE´S. Também já me aconteceu, mas é muito raro, desligar o router do nada, desligar da ficha e ligar, e ficar bom, dar do vídeos todos bem. Depois calho a desligar e não dar mais. Por isso é que acredito ser mesmo do ROUTER, mas como disse faz nos dois Router´s.
 
Acabei de fazer mais um teste. Instalei o hide.me VPN no PC, e os vídeos já ficam como deve de ser, e agora? Do que acham que era? Que posso fazer? Eu sabia que alguma coisa tinha que ser.
 
Ja tentaste mudar o DNS a ver como fica?
Sim já, tenho aquele que desbloqueia aqueles sites todos que foram bloqueados. Sempre teve assim, não dá na mesma. Notei que o VPN altera o IP como se eu estivesse noutro pais e os vídeos já dão a 100%, bem estranho esta merd*.
 
Última edição:
Pois, epá so estou a ver o trafific shapping mas mesmo assim é estranho. Tenta deixar isso desligado o router da operadora a ver se ganha outro IP.
 
Tou farto de desligar e ligar o router e nada, e sim, é o dns da Google. Tenho que ver é se ligo para a nos a ver o que me dizem, pode ser alguma erro lá deles, mas o estranho é que nunca deu.
 
Back
Topo