Netbook [Eee PC 1101HA (Seashell)]

1080p.. queres que o filme a reproduzir 1080p? O CPU nem a 40% chega enquanto o reproduz.
Os únicos codecs que tenho instalados são os que o BS Player instala automaticamente.
A reprodução sai melhor no MPCHC.

Qual a tua versão do windows?

No flash, reproduz bem por hardware em qualquer browser.

Garantidamente, 720p no firefox 3.6 com as actualizações + flash 10.1 beta3 + windows 7 professional não corre com a fluidez necessária. Isto claro, para os meus padrões. Já no IE, também com a sua versão do flash 10.1 não tenho problemas a correr 720p.

Claro que se podem passar duas coisas, se calhar tenho uma versão dos drivers diferente ou então temos exigências diferentes :P.
 
Qual a tua versão do windows?



Garantidamente, 720p no firefox 3.6 com as actualizações + flash 10.1 beta3 + windows 7 professional não corre com a fluidez necessária. Isto claro, para os meus padrões. Já no IE, também com a sua versão do flash 10.1 não tenho problemas a correr 720p.

Claro que se podem passar duas coisas, se calhar tenho uma versão dos drivers diferente ou então temos exigências diferentes :P.

Win 7 Pro.
Tenho o driver da GMA500 que saiu no final do mês passado.

Sim, no flash 10.1, 720p em fullscreen não é tão fluido como um .mkv ou .wmv em h264, ainda assim é bastante aceitável e é um feito notável num netbook. Há desktops que não o fazem (tipo P4). Mas agora reproduz 720p em flash em fullscreen mais rápido do que antigamente SD em fullscreen, que era impraticável.
 
Boas

Encontra-se informação da Asus a dizer que para actualizar a bios temos de ter a pen em fat32 ou fat16. Em fat32 fica-se sempre a dizer que não encontra o 1101HA.ROM. Em fat16 fica muito tempo a dizer que está a ler o ficheiro no entanto não passa daquilo. Esperei 10m depois de nem a pen piscar e reiniciei. Não devo fazer isto mas ia ficar lá para sempre. É suposto demorar assim tanto tempo ou está a faltar-me alguma coisa?
 
Boas


Já actualizei várias vezes a bios, sempre pelo utilitário do windows. Nunca tive problemas, uma pessoa faz o download do ficheiro de bios, corre o programa, escolhe actualizar a partir do ficheiro, a maquina reinicia, faz o erase (5 a 10seg) e depois flasha a bios (1 a 2 min) pedindo por fim para desligar a maquina.

Nota: O flash da bios (mesmo com utilitário do windows) não deve ser feito com nenhum dispositivo USB conectado nem nenhum cartão SD/SDHC (*)

(*): excepção para a actualização a partir de pen em que esta deve estar formatada em fat16/32 e deve conter apenas o ficheiro de bios
 
Se tiveres sorte pode ser que encontres o Compaq mini 311c-1010 a 319€!

É sem duvida muito superior a nível de performance em relação ao 1101HA, apenas perde em bateria chegando perto das 5h....

A compaq mini 311c-1010 está a 299euros em qualquer loja BOX ao lado do jumbo.

Já estive a brincar com o bicho e é um netbook muito bom e a um preço muito razoável.
 
Boas


Já actualizei várias vezes a bios, sempre pelo utilitário do windows. Nunca tive problemas, uma pessoa faz o download do ficheiro de bios, corre o programa, escolhe actualizar a partir do ficheiro, a maquina reinicia, faz o erase (5 a 10seg) e depois flasha a bios (1 a 2 min) pedindo por fim para desligar a maquina.

Nota: O flash da bios (mesmo com utilitário do windows) não deve ser feito com nenhum dispositivo USB conectado nem nenhum cartão SD/SDHC (*)

(*): excepção para a actualização a partir de pen em que esta deve estar formatada em fat16/32 e deve conter apenas o ficheiro de bios
Qual utiliário? E em qualquer windows?
 
Netbooks - ASUS Eee pc 1005ha

Caros,

sou iniciante no fórum, por isso espero estar a usar o tópico correcto para este post.

Estou no momento a verificar o mercado de netbooks, e vejo pelas review que o melhor netbook que se encontra no mercado é o ASUS Eee pc 1005ha.

Gostaria de saber a vossa opinião acerca deste equipamento. O meu orçamento encontra-se nos 300-400€.

Já agora, para programas que requerem um minimo de memoria de 1gb, acham que os netbook aguentam? Tou a falar de programas tipo mathlab, spss, etc.

Obrigado.

Cumprimentos.
 
Este é o tópico do 1101... Se queres ajuda para escolher um portátil podes abrir um novo tópico e preencher o questionário (se houver, isto é, há zonas no forum que funcionam assim e não sei se esta é uma delas). Esse é dos que tem melhor processador para o preço e autonomia que tem. O 1101 ganha na resolução. Eu fui para o 1101 porque prefiro de longe a resolução.
 
Boas povo,

Estou a pensar mudar de Xp para ubuntu ou outra distro. Pensei no Arch porque dizem que aquilo vôa..Mas já tentei uma vez e foi sem muito sucesso. Adiante, alguém com ubuntu no seu? Neste momento usufrui de todos os recursos do netbook ou ainda há falhas? A nível de autonomia quebra? E performance?É que performance é coisa que tenho perdido, e o bicho foi formatado não tem 2 meses.

Cumps.
 
Eu tenho um 1101HA a correr Kubuntu karmic (a 9.10) e estou neste momento a tentar portar os drivers para a 10.04. O único problema é mesmo os drivers da placa gráfica, no 9.10 consegue-se ver vídeo hd, além do uso normal, no 10.04 ainda não temos o 3d e o vídeo HD a funcionar. Eu uso quase exclusivamente o ubuntu, quanto tenho que usar o xp fico a rogar pragas da lentidão... :)
 
Qualquer maquina com GMA500 (que é o caso do 1101HA) é terrível para ubuntu ou outra qualquer distro linux por falta de suporte para a placa gráfica.

Eu já usei e deixei
Esquece linux nesta maquina, terás de usar drivers não oficiais, normalmente com suporte apenas para 2D e com limitação em relação ao kernel onde irão funcionar (terás de usar um kernel datado e se o actualizares ficas sem drivers a funcionar).

cump.
 
Qualquer maquina com GMA500 (que é o caso do 1101HA) é terrível para ubuntu ou outra qualquer distro linux por falta de suporte para a placa gráfica.

Eu já usei e deixei
Esquece linux nesta maquina, terás de usar drivers não oficiais, normalmente com suporte apenas para 2D e com limitação em relação ao kernel onde irão funcionar (terás de usar um kernel datado e se o actualizares ficas sem drivers a funcionar).

cump.
Pois eu não concordo a 100%. Tenho o meu 1101HA a correr o Kubuntu 9.10 com tudo (incluindo 3D e HD) a bombar, mais rápido que o XP e o 7 na mesma máquina. No Lucid (10.04) ainda não está a 100%, mas estou a trabalhar com outros utilizadores para portar tudo, e inclusive para preparar já para a próxima versão do kernel e do X para não termos surpresas. Entretanto, a intel deverá suportar também a próxima versão do X e do kernel com os drivers IEGD, que serão lançados no meego.
Portanto, embora os drivers PSB da intel oficialmente só existam para o X 1.6 (até ao Karmic/9.10) e devam aparecer os IEGD só para o X1.8, as coisas continuam a funcionar e o nosso netbook a ser mais rápido e mais eficiente com o ubuntu...
 
Desculpa lá, estás a sonhar? A intel não tem drivers oficiais (É um facto), basta ires ai próprio site da intel para perceber isso. Por isso, continua tudo igual a quando tinha a maquina (que foi a muito pouco tempo), é possível meter a gráfica a funcionar mas os drivers não são oficiais, como tal o desempenho é precário porque acaba por fazer intenso uso do CPU, atirando a autonomia para 5 ou 4 horas. O suporte para 3D é miserável e o funcionamento da maquina fica dependente de não se alterar o kernel, caso o faças tens de arranjar mais um driver manhoso para compilar com o novo kernel. A instalação também não é fácil.

Eu passei por isto e sei do que falo. Não sou um expert em linux mas percebo mais que suficiente, garanto-te que das duas vezes que instalei a GMA500 (em kernels diferentes) perdi umas boas 5 ou 6 horas a procurar e a instalar os drivers (manhosos).


cump.
 
Não, não estou a sonhar. Tenho autonomia de 6 a 7 horas, a única coisa que deu trabalho foi o eee-control para ligar/desligar wifi, bluetooth e leitor de cartões, e para escolher overclock, normal e underclock (se quiseres um que funciona sem problemas no karmic procura "dan amlund eee-control" no google). Para a placa gráfica procura HardwareSupportComponentsVideoCardsPoulsbo no wiki do ubuntu, basta correr um script, está tudo escrito lá. No karmic funciona melhor que o windows 7 e o xp, vejo vídeos FullHD com o mplayer-vaapi sem problemas. No Lucid ainda não está a 100% (só 2D) mas eu e outros estamos a trabalhar nisso.
Quanto à intel ter drivers oficiais - tem o IEGD, e o PSB que eles só suportam para o ubuntu 8.04 que vinha com o DELL. Não faças afirmações infundadas, por favor. Se durante uns tempos foi difícil instalar os drivers, agora basta correr um script e tudo fica a funcionar a 100%. Afinal, ver FullHD não me ocupa mais de 25% do CPU, nem tem um gasto assim tão alto de bateria.
 
Última edição:
Txi..fogo vou ter de levar com esta lentidão? :S não vai com nada..Testei o Jolicloud hoje e até gostei, bem fluido, bons graficos mas tava sem wireless :( será possível que não há nada melhor? :S
 
Eu já testei o jolicloud e esse funcionava com tudo, mas mais lento (na parte gráfica) que o kubuntu. O wireless até funcionava bem. Experimenta instalar o pacote linux-backports, resolvia alguns problemas.
 
Back
Topo