Netbook ou E-escola?

Qual o melhor Netbook até ao final de Setembro?

  • MSI Wind

    Votes: 6 15,4%
  • Tsunami Moover T10

    Votes: 7 17,9%
  • Asus EEEPC 900

    Votes: 0 0,0%
  • Asus EEEPC 901

    Votes: 3 7,7%
  • Asus EEEPC 1000h

    Votes: 15 38,5%
  • Asus EEEPC 904

    Votes: 0 0,0%
  • Asus EEEPC 701

    Votes: 0 0,0%
  • Acer Aspire one 110

    Votes: 1 2,6%
  • Acer Aspire one 150

    Votes: 5 12,8%
  • Outro Qual?

    Votes: 2 5,1%

  • Total voters
    39

lordmag95

Power Member
Pessoal, tenho uma pergunta e uma proposta:

A Proposta é: como agora ja sairam maior parte dos netbooks ou ja se sabe quais são os que vão sair até ao final de Setembro. Acho que devíamos fazer uma votação sabendo de todos os problemas que eles têm e com a base em todas as informações que tão nas respectivas threads de cada produto e escolher o melhor netbook até ao final de Setembro.

Se me esquecer de algum na votação digam!!


A pergunta é: Se vale a pena comprar um portátil da e-escolas ou comprar os netbooks. Eu tenho 600€ e gostava de comprar um portátil para levar pa escola e fazer as coisas básicas como escrever fazer apresentações e se for possivel algum jogo. Nao pode ultrapassar os 600€ e como os e-escolas tem mesmo o nome: escola pensei que fosse bom comprar um mas, sairam os netbooks e nao sei o que vale mais a pena, o netbook ou o e-escola? E Qual e-escola? Tenho ouvido falar que o Acer é muito bom mas, tem esse problema das garantias nao sei mesmo o que escolher. :confused::confused:
 
Última edição:
Ninguem me respone as questoes. ja vi que tão mais pessoas a votar mas ninguem responde se vale a pena ter e-escola ou netbook? e Qual e-escola?
 
Ninguem me respone as questoes. ja vi que tão mais pessoas a votar mas ninguem responde se vale a pena ter e-escola ou netbook? e Qual e-escola?



Isso tudo depende..... se vais precisar da net portatil, entao penso que deves optar pelo e-escolas.

Agora se nao vais precisar da net, entao talvez o netbook te sirva.

Mas isso também depende do uso que queres dar ao pc, pois um netbook tem algumas limitações.

Espero ter ajudado. ;)
 
Caso queiras mesmo portatil sem ser da e-escolas, tens este aqui http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...ze=12&orderBy=cy_list_price&template=Template Portatil
 
Caso queiras mesmo portatil sem ser da e-escolas, tens este aqui http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...ze=12&orderBy=cy_list_price&template=Template Portatil

Eu acho que comprar um pc que tem quase o mesmo preformance do netbook acho que nao vael a pena e prefiro comprar um melhor mais tarde mas que custe 1000€ e nao se desactualize como este que me sugeriste. Eu sei que ele é bom mas prefiro comprar um bom por 1000€ mais tarde. Por enquanto fico com um e-escola ou netbook e a minha torre para jogar. Agora gostava de saber qual vale mais a pena um netbook ou e-escola? E se for e-escola qual e-escola? As minhas necessidades é levar pa escola, fazer os trabalhos, ver uns filmes, ter boa autonomia (2h-3H ou +) e nao for muito pesado (máximo 3kg) e se for possivel um jogo mas o jogo é mesmo se der posso dispensar.
 
Agora gostava de saber qual vale mais a pena um netbook ou e-escola? E se for e-escola qual e-escola?

É assim, em relação ao e-escolas eu só acho mal as pessoas terem q ficar agarradas a um contrato de net portatil que por vezes não faz falta pois já têm net em casa. Mas como já disse se precisas da net portátil ent o e-escolas é uma boa aposta, mas se não precisas já terás de ponderar melhor.


As minhas necessidades é levar pa escola, fazer os trabalhos, ver uns filmes, ter boa autonomia (2h-3H ou +) e nao for muito pesado (máximo 3kg) e se for possivel um jogo mas o jogo é mesmo se der posso dispensar.

A principal caracteristica dos netbooks passa pela portabilidade, ou seja são leves e praticos. Em termos de autonomia se te chegam as 2-3h, ent não há grande problema pois os netbooks (pelo menos esses enunciados, se nao estiver em erro) têm todos bateria de 3 celulas para cima, ou seja 2-3h de autonomia.

Com os trabalhos o netbook aguenta, os filmes penso que so tens de ter em atenção o ecrã do netbook pois alguns sao pequenos demais para isso, já quanto aos jogos, com jogos mais fraquinhos safas-te mas se quiseres jogar algo mais potente/actual num netbook já acho mais dificil (embora isso tb dependa de netbook para netbook).

Eu considero o Acer Aspire one 110 o melhor netbook considerando qualidade/performance/preço, e estou mesmo a pensar compra-lo em breve so estou a ver se com a saida do Acer Aspire one 150 ele desce ou não de preço.
Mas isto tudo depende das necessidades de cada um, este é o q mais se adequa a mim, tu tens que ver pra ti.
 
Última edição:
É assim, em relação ao e-escolas eu só acho mal as pessoas terem q ficar agarradas a um contrato de net portatil que por vezes não faz falta pois já têm net em casa. Mas como já disse se precisas da net portátil ent o e-escolas é uma boa aposta, mas se não precisas já terás de ponderar melhor.




A principal caracteristica dos netbooks passa pela portabilidade, ou seja são leves e praticos. Em termos de autonomia se te chegam as 2-3h, ent não há grande problema pois os netbooks (pelo menos esses enunciados, se nao estiver em erro) têm todos bateria de 3 celulas para cima, ou seja 2-3h de autonomia.

Com os trabalhos o netbook aguenta, os filmes penso que so tens de ter em atenção o ecrã do netbook pois alguns sao pequenos demais para isso, já quanto aos jogos, com jogos mais fraquinhos safas-te mas se quiseres jogar algo mais potente/actual num netbook já acho mais dificil (embora isso tb dependa de netbook para netbook).

Eu considero o Acer Aspire one 110 o melhor netbook considerando qualidade/performance/preço, e estou mesmo a pensar compra-lo em breve so estou a ver se com a saida do Acer Aspire one 150 ele desce ou não de preço.
Mas isto tudo depende das necessidades de cada um, este é o q mais se adequa a mim, tu tens que ver pra ti.

Muito orbigado pela tua resposta. Agora eu gostava e´de saber quando é que esse acer 150 saia em Portugal? Eu tenho net no quarto quer dizer tenho net em toda a casa. Achas que o Aspire One 150 ainda sai até 15 de Setembro?
 
Muito orbigado pela tua resposta. Agora eu gostava e´de saber quando é que esse acer 150 saia em Portugal? Eu tenho net no quarto quer dizer tenho net em toda a casa. Achas que o Aspire One 150 ainda sai até 15 de Setembro?


Quanto ao 150 de facto a Acer apenas indicou o mês de Setembro, sem adiantar qual o dia.
Os users aqui do forum falam em meios de Setembro, por isso penso que sairá por essa altura :p
 
Eu tou mesmo muito indeciso nisto. So vos vou fazer uma ultima pergunta que é: Com netbook que acham que é o melhor para vocês (pode ja ter saido ou ainda esta para sair), o portátil da e-escola que acham que é o melhor para vocês e o melhor portátil que vocês acham até 700€, digam-me destas opções todas qual escolhiam: (netbook, e-escola ou portátil até 700€)?

Isto para mim é a confusão total porque vejo que os componentes são bons mas assistencia é má, vejo portáteis muito bons mas, depois o performance e qualidade nao vale nada, ou seja, o portátil daquela marca nao foi muito bem feito, etc...

Ajudem-me, por favor!! Ajudem-me lá!
 
Última edição:
Desculpem-la os resposts mas, eu preciso muito da vossa ajuda(users da techzone) para me decidir entre netbook, portátil da e-escola e portátil sem normal até 700€. O uso que vou dar vai ser: levar para a escola, fazer os trabalhos quando tenho tempo livre, nao ser muito pesado porque tenho depois de o levar as costas o dia todo, algum design, autonomia de pelo menos duas horas mas gostav que tivesse 3 e por fim, se possivel algum jogo. Até para ser mais rápido esta votação esquisita :lol:. Fazem assim:
Escrevem um nº de acordo com a legenda só para ser mais facil, e o portátil que achão melhor para vocês e depois se quiserem explicar ou dar uma sugestão sobre o escolheram ou outra coisa escrevem depois. Os nº serão:

1-O melhor netbook que vocês acham.
2-O melhor portátil da e-escola que vocês acham.
3-O melhor portátil até 700€ que vocês acham.

Exemplo:

Voto: 1-O portátil que eu acho melhor é Asus EEEPC 701 porque .... (nao precisam dar a explicação mas, se dessem agradecia)

Obrigado a todos pela vossa atenção e respostas.
 
É assim, eu só posso falar em relação aos netbooks.

Se o factor preço for o mais importante, então aconselho o Acer Aspire One 110 (como já tinha dito) pois acho que é a melhor opção em termos de preço/qualidade/performance, com: 512MB de ram (embora por + ou - 20€ possas comprar mais 1GB de ram, ficando com 1,5GB), disco 8GB SSD, ecrá 8.9' e bateria de 3 celulas (sendo que em breve tb já haverá de 6 celulas).

Já se quiseres algo para aguentar umas coisitas mais pesadas e com melhor performance, tens o Asus EEEPC 1000h, com: 1Gb de ram, 80GB de disco HDD, ecrã de 10', e bateria de 6 celulas.


Agora há que ter em conta dois factores:
- Até agora pelo que tenho lido, muita gente diz que os ecrãs dos Acer são melhores que os Asus, mas pode ser que no EEE 1000 isso seja melhorado.
- Outra coisa, também já li por aí que os discos SSD são o futuro (embora ainda estejam no principio).



Tens aqui algumas reviews do:
* Acer Aspire One 110 - Aqui e Aqui
* Asus EEEPC 1000h - Aqui e Aqui
 
Última edição:
Back
Topo