Netbooks a matar o negócio da informática

JPCarvalhinho

Power Member
go figure!

Report: Netbooks are Killing the Laptop Market


O pessoal em vez de comprar laptops cumprindo com o ciclo habitual dos 3/4 anos de substituição dos computador, optam por comprar netbooks e adiando indefinidamente a decisão de substituição do laptop.

Ou seja aparentemente a Apple mais uma vez "acerta" no âmbito do seu negócio.

Mas já está determinado que será a foxconn a montar o netbook da Apple... agora estou a salivar por este.
 
Já que a maior parte dos utilizadores usa o computador para tarefas básicas como bater texto, im e navegação na internet e os netbooks servem perfeitamente para isso, não há motivo para comprar um novo computador.
Venha de lá esse netbook da Apple!
 
Desde que vi o primeiro EeePC pensei logo: Ou a Apple vai à falência com isto ou faz uma coisa deste estilo." Os preços já nem preciso de ver, ora um netbook da Apple deve custar 700€ e inferior a um EeePC 1000H, claro. Se ainda há laptops da Apple a 780€ e têm 1 GB de RAM e 120 GB de disco, então, chapéu. Sigam os EeePC's e quem quiser ir no negócio da Apple, vá. Quem não quiser, é esperto demais para cair nisto.
 
Confesso seriamente que ainda não percebi completamente o conceito do netbook.

(perguntas retóricas)
É suposto ser um laptop pequenino, leve, que possamos levar para todo o lado no fundo da mala e com o qual podemos ter acesso à internet em todo o lado, ou adiantar "aquele" relatório num tempo morto? É suposto ser ideal para levar para "aquela" apresentação para ligar ao projector, ou para "aquela" reunião sem ter que andar com um trambolho ás costas?

É que se é suposto ser isto (pelo menos na sua maioria) porque é que a grande maioria deles têm baterias ridículas que para se aguentarem mais de 2 horas é um cinema? Juro que não entendo esta parte, de todo. Depois podia falar nos que vêm com transformadores quase maiores e mais pesados que o netbook em si, entre outras coisas ...

Enfim, até hoje só ainda vi 2 ou 3 verdadeiros netbooks (segundo a minha definição de tal), o que me deixa um pouco perplexo. Mais perplexo, só pessoal a querer que um netbook dê para jogar com gráficos de última geração e para ver filmes 1080p ligado ao plasma xpto lá de casa ...

Posto isto, acho que já dá para perceber o que espero de um suposto netbook da Apple, que de certeza que vai falhar na parte em que um netbook é suposto ser acessível a toda a gente (actualmente já muitos caíram fora desse parâmetro).
 
Sim, a propria Sony demarcou-se deste negócio oferecendo algo identico mas diferente para poder cobrar um premium (série P)

A Apple fará algo mais fraco em termos de hardware mas será tipo Iphone de 10'' sem teclado e rato para simplificar processo de fabrico e terá o mesmo sw que o iphone, para aproveitar a itunes store, que é quem está a gerar cash em barda neste momento.
 
Isso é um UMPC...
Até agora, os portáteis eram desenhados para durar 2/3 anos, será que os netbooks vão ter uma maior durabilidade que os portáteis?

Netbook foi desenhado para navegar na net, fazer pequenas coisas, nada de mais, algo que os pcs antigos já faziam, mas agora pequenos e baratos.

Dizer que estão a matar o mercado dos portáteis é bastante falacioso, parece uma noticia à TVI, os netbooks começaram a sair não há muito tempo, e as pessoas gostaram da ideia e compraram em vez de comprar outro portátil/pc, não no intuito de substituir, mas sim porque estamos num tempo de crise e o melhor será esperar para comprar um portátil para substituir quando a crise passar pelo menos um pouco, navegar num ecrã de 10" e num de 15" são coisas bastante diferentes.
 
Eu comprei um simplesmente porque o de 15'' é muito pesado para andar com ele + livros por aí em Bibliotecas e porque tenho um Desktop em casa do qual não prescindo. Como Pc principal são desconfortáveis (10'' chega perfeitamente para passar textos fora mas em casa sabe bem ter espaço visual e rapidez de processamento q.b.) mas como 2ºs Pcs são uma maravilha! Muitas pessoas é que ainda não perceberam isso. Não é suposto substituir os outros, mas sim complementar.
 
Back
Topo