netcabices e jogatanos online

Valfreixo

Power Member
pronto.. decerto que ha páki mais gente com netcabo. ou cabovisao, mas pior na netcabo.

Como se joga online sem nos custar os olhos da cara (e se calhar o outro)? Não ha forma como as proxys de redireccionamento no caso da web?



Vx
 
N me parece que haja grande hipotese. Pa bnet até nem é mt mau pq uma jogo por exemplo de Warcraft 3 de duração normal gasta-me para ai 1,5 Mb.

Jogar FPS já é mt mau, e eu acabo por não jogar quase nada. Rezo para que haja servidores nacionais. Só me chateia na netcabo é que os pings devem ser tao bons que vem pa ca os estranjas todos encher os servers..... os admin deviam por limites de latencia....
 
Eu não jogo em servidores estranjas. Não tenho saldo para isso. Mas por exemplo um pais como a Alemanha tem montes de servidores. Um pais como Portugal tem 1. Não é a mesma coisa eles virem para cá, ou eu ir para a Alemanha.
 
eu quero um server só pa mim!


Acho que vou tentar convencer o ppl do Clix a montar um servidor de NEverwinter Nights ou de um RPG qualquer..

Vx

========
"Why should I care about posterity? What's posterity ever done for me?"
-- Grouxo Marx

...Sim, os irmaos Marx rulam
 
Pah a solução para estes problemas é o pessoal estar disposto a PAGAR! O que faz TODO O SENTIDO.

Mas até agora não foi feito porque o ppl sabe que os tugas acham que tudo deve ser gratuito...

Eu não me importava de pagar uns 10€ por mês para ter um bom server de CS, rápido e bem protegido contra cheaters.
 
Poucos Server's

A única maneira para contrariar esta situação e o ppl fazer
barulho com as empresas que distribuem cá Net.
OU então, fação vocês próprios de server's o que é preciso é, máquina e linha rapidas.
 
Originally posted by Korben_Dallas
Pah a solução para estes problemas é o pessoal estar disposto a PAGAR! O que faz TODO O SENTIDO.

Mas até agora não foi feito porque o ppl sabe que os tugas acham que tudo deve ser gratuito...

Eu não me importava de pagar uns 10€ por mês para ter um bom server de CS, rápido e bem protegido contra cheaters.

O meu clan (^6s^) tem server privado e é a pagar, mas na mesma é alemão ... em parte pq é o intermedio dos servers, assim os clans estranjas quando jogarem comnosco ñ se keixarem do ping ...

LoL, uns até que se keixaram, tavam eles com 40 e nós com 80. Os tipos a keixarem-se todos :p Ao que parece estavam habituados a 20 O_o
 
Re: Poucos Server's

Originally posted by Nickfury
A única maneira para contrariar esta situação e o ppl fazer
barulho com as empresas que distribuem cá Net.
OU então, fação vocês próprios de server's o que é preciso é, máquina e linha rapidas.

LoL, com o preço que custa alugar uma linha T1? Isto para não falar numa T3?

Isto numa questão de servidores publicos/privados, mas se kiserem acrescentar o promenor "matches" bem que podem eskecer pq se vos calha um clan dos States :p
 
nao tens o level assim? nao pagas pa jogar nos servidores deles? E sim, acho que estes serviços devem ser gratuitos.

Ja pagaste o jogo, devias poder usufrui-lo de borla. eu sou daqueles que tem o original, e normalmente o preço varia dos 9 aos 12 contos (bom, o civ3 collectors edition custou 17.. mas é DIFERENTE!!! :P) cá em pt e entre os 5 e os 7 la fora (compro quase tudo la fora).

Eu ja paguei pelo jogo, acho que nao faz sentido ter de pagar para joga-lo.

Já agora seria tipo arcade que de X em X tempo tenho de moter moedinha pa continuar.

Mas pronto, como 90% do ppl tem os jogos todos de pala no olho e papagaio no ombro, é assim.


Não ha-de ser nada


Vx


=============
Room Service? Send up a larger room.
--Grouxo Marx
 
É assim tu compras o jogo mas o jogar online é opção TUA. Podes comprar o UT e jogar em single player... MP é se estiveres disposto a isso...

E para além disso a empresa faz o jogo e DISPONIBILIZA as cenas para fazer server... o que eu estaria disposto a pagar era pela LIGAÇÃO ao server e uma boa manutenção.

E quanto à pirataria acho que todos os jogos deviam ter um sistema de cdkey...
 
Claro. Eu compro o jogo. Até ter computador é opção minha.. posso comprar só para ficar na estante...

Se um jogo é anunciado com features.. é isso que tas a comprar. Ou compras um programa qualquer que escreve cartas, mas escrever livros é opção tua?

seria opção se nao viesse built in. E eu nao me tou a referir à manutenção de servidores. Essa sim acho que tem de ser paga pq ha profissionais que se empenham nisso. Estava a falar de interligação. Eu acho que a internet é exorbitantemente cara. Foi sobre isso que eu comecei este thread. Nao foi sobre as features dos jogos ou dos servidores.


Vx
 
Também concordo com o sistema de Keys, Keys com ID, faz com que o ppl que jogue online seja responsavel (senão faz-se puff á ID dele :p). Pelo contrário pode limitar a comunidade online (imaginem o Jedi Knight 2 com key, exacto, nem se davam ao trabalho de abrir um server nacional ...).

Felizmente que isso tudo está a mudar, o Unreal Tournament vai ter sistema de verificação de CD-Key, tudo o que é Blizzard e Westwood tem um sistema de CD-Key aliado com um registo online, a mesma coisa está a começar a acontecer com os jogos da EA (embora o sistema seja uma palhaçada e facilmente contornavel).

É praticamente uma questão de tempo ...

Voltando aos servidores online, felimente temos a Netcabo a acordar (dois servers para BF1942, 3 para Counter-Strike, um para RTCW .... este promenor deve-se ao admin desta secção estár amuado com a comunidade RTCW PT, ehehhe .. e a comunidade se o visse na rua o rapaz ñ saia vivo dali .. já falei com ele sobre umas alterações a fazer nos servidores e o hombre tem um lata/arrogancia acompanhada de uma incrivel burrice e a paciencia do ppl é limitada, exatco, o ppl todo mandou-o dar uma curva .. no minimo :p).

A Netcabo tem mais que recursos para dar-nos os servers que precisar-mos, basta chatearem o ppl em massa que eles metem um servidor .. o probolema é conheçer os admins ... pena que é preciso uma paciencia de santo que é cada anormal que até assusta que alguém paga-lhes para fazer isto ...

Temos a ClanHosted, mas akilo são PII a 500, metem-se mais que 8 tipos que temos Connection Interrupted sem parar ...

A fraglider é tudo CS, CS, CS, CS, axo que só meteram um server de JK2 pq o ppl conhecia alguém de "dentro" ..

E temos a IOL e a Telepac, mas esses estão + virados para os classicos: Quake, UT, CS, etc ....

É uma questão de despedir umas pessoas na Netcabo que isto fica direito ....
 
Originally posted by Valfreixo
Claro. Eu compro o jogo. Até ter computador é opção minha.. posso comprar só para ficar na estante...

Se um jogo é anunciado com features.. é isso que tas a comprar. Ou compras um programa qualquer que escreve cartas, mas escrever livros é opção tua?

seria opção se nao viesse built in. E eu nao me tou a referir à manutenção de servidores. Essa sim acho que tem de ser paga pq ha profissionais que se empenham nisso. Estava a falar de interligação. Eu acho que a internet é exorbitantemente cara. Foi sobre isso que eu comecei este thread. Nao foi sobre as features dos jogos ou dos servidores.


Vx

Exacto vem built in e por eles usas como queres... agora a ligação é problema teu!

Quanto aos preços de acesso à internet acho que estão razoáveis... 6900$ por 640k (bem... 500 e tal) de Netcabo (que na minha zona funga sempre bem) é um bom preço.
 
Originally posted by Valfreixo
pronto.. decerto que ha páki mais gente com netcabo. ou cabovisao, mas pior na netcabo.

Como se joga online sem nos custar os olhos da cara (e se calhar o outro)? Não ha forma como as proxys de redireccionamento no caso da web?



Vx

Proxy para jogar online? Bem ... axo que ouvi falar disso, mas é pagar ..
 
Em minha opinião a melhor forma seria pagar um x mensalmente ou anualmente mas poderia ser possivel jogar a todos os jogos de determinada empresa ex: EA pois acho uma estupidez algumas editores e fornecedores de internet cobrarem por um jogo apenas.
 
É assim eu acho é que com cada vez mais concorrencia na area dos ISPs de banda larga, o ISP é que me tem de seduzir com servidores de jogos para eu aderir. Isso significaria tornar os servidores fechados a pessoas fora desse ISP mas já que estamos numa de acabar com serviços gratuitos seria uma solução.

Quem quisesse jogar em servidores "abertos" a toda a gente teria de pagar X. Não vejo grande mal nessa situação.

Em que casos de jogos com vertente claramente multiplayer acho que a propria empresa é que teria de disponibilizar servidores para eu jogar. Se estou a comprar um jogo, e ninguem estiver interessado em montar um servidor fico com o jogo na mao? Isso não tem logica. O caso da Blizzard é evidente. Eu compro o jogo, eles fornecem os servidores, nada mais simples.

Ja vi um post da Blizzard tar na falencia. Não percebo muito bem porque, já que os jogos são sempre os mais vendidos. Não sei se é manter servidores abertos que os manda à falencia, mas se é o caso trata-se de mau planeamento e não uma ideia em si errada, axo eu.
 
Back
Topo