1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

netcabo e redes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por fjabrantes, 29 de Outubro de 2002. (Respostas: 6; Visualizações: 843)

1. fjabrantes

fjabrantes Power Member

queria perguntar se alguem ja experimentou
    ligar a netcabo a um switch para distribuir por 3 computadores ?
    ficam com net e em rede depois de configurados ?

2. jdma

jdma Power Member

Não funciona

Um switch não faz routing. Só tens 1 IP dado pela Netcabo.

O q tens de fazer é meter um PC entre a netcabo e o switch. Este PC vai fazer o routing para os restantes. Há na Net diverso software de proxy's e firewall's.

3. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

Re: Não funciona

Se for um MultiLayer switch faz :D :D :D

4. fjabrantes

fjabrantes Power Member

rede e net

em casa o pc tem o win xp e 2 placas de rede iguais
    numa delas activo o ICS-INTERNET CONECTION SHARING
    naquela em que entra o cabo do cable modem
    da outra placa com um cabo crossover ligo ao portatil e essa
    placa faz de dhcp fica automaticamente com ip, e tenho net no portatil,mas se eu em vez de ligar ao portatil ligar a um switch ?
    nao dá por causa do routing ?

5. Dyn-o-mitE

Dyn-o-mitE Power Member

Eu comprei um router com switch incorporado de 4 portas, na fnac. 30 contos. Posso ter 4 pc's ligados ao router que ele partilha a net por todos. Tem tb firewall por hardware.

cyas

6. Seavoices

Seavoices Power Member

Será recomendável um Router com Switch, de maneira a que possas ter 4 Pc's partilhados com o teu modem.

Além disso convém esse router ter NAT, IP Filtering e firewall (para poderes bloquear certas portas e controlares os acessos à Internet)

O software de Proxy n convém pq senão o ppl entra pelo teu proxy e consome os teus limites sem tu dares por isso. Tinhas que ter uma firewall muito boa para isso...

7. Tafinho

Tafinho Power Member

Não convém ... TEM de ter NAT senão não conseguer partilhar coisa alguma vinda do cabo...

Convém é que SAIBAS configurar MINIMAMENTE a proxy... nesse caso só a usa quem tu queiras...

Partilhar esta Página