Browser Netscape Navigator

apoc

Power Member
bnc-logo.gif

http://browser.netscape.com

Download: Windows | Mac OS X | Linux

começei a usar recentemente o netscape, e sinceramente estou satisfeito. mas há uma coisa que eu não compreendo e não consigo alterar, por vezes quando faço downloads de aplicativos ou outros ficheiros o netscape reconhece os mesmos como ficheiros com a extensão *.iso e como é obvio eu não consigo abrir estes ficheiros. se possível gostaria que alguém me ajuda-se a alterar isto.

obrigado desde já
 
Adivinhem quem voltou da "Terra Dos Mortos"...

http://channels.netscape.com/ns/browsers/default.jsp

Provavelmente não vai interessar à maioria do pessoal, porque muitos de vocês já usam o Mozilla/Firefox, mas é sempre interessante... :P :P

Ainda não experimentei mas a julgar pela última versão que tinha saido (7.0...axo eu) as novas alterações/funções devem ser as mesmas que as do Mozilla quando passou da versão 1.6 para a 1.7....digo eu :p

Check it out...PEACE!!! :001:
 
A confirmar o que já tinha dito, basicamente o Netscape 7.2 é o Mozilla 1.7 com uma barra personalizada com as tralhas da empresa e mai nada...

Assim que o abri pensei que me tinha enganado no ícone e tinha carregado no do Mozilla porque aquilo é igual...até me foi buscar os favoritos do Mozilla e a skin que estou a usar...

Nem vale a pena experimentarem se usam o Mozilla ou o Firefox... :p
 
Instalei hoje o novo Netscape 8.0.1, baseado no Firefox 1.0.4 e parece bastante bom.

Apesar de devorar memória, é quase tão rápido como o Firefox e tem uma série de funções interessantes, como a possibilidade de usar o "rendering engine" do Firefox ou do Internet Explorer.

É pena ainda não haver extensões nem temas, para além dos dois incluídos.

Pessoalmente gostava de ver este velho nome de volta à ribalta, pois há dez anos atrás para mim era sinónimo de internet.

----------------------------------------------------
link:
http://browser.netscape.com/ns8/
 
A versão final do Netscape 8.0, da American Online, já está disponível para download depois de várias versões de teste. O novo browser apresenta maior protecção a emails falsos e programas maliciosos que circulam pela Internet, tendo a capacidade de fazer um ajuste automático das suas configurações para proteger os internautas de sites suspeitos, incluídos numa lista previamente elaborada pela AOL.

O novo browser é baseado no Firefox 1.0.3 da Fundação Mozilla mas suporta também o motor do Internet Explorer para maximizar a compatibilidade, explica a informação fornecida pela Netscape, agora uma divisão da Time Warner.

Com o novo browser a Netscape procurar recuperar a importância do navegador Internet, apoiando-se na diferença em relação aos problemas de segurança registados pelo Internet Explorer, da Microsoft.

A nova funcionalidade anti-spyware baseia-se em informações fornecidas por empresas de segurança, adicionando os sites perigosos a listas negras que são armazenadas nos computadores dos utilizadores e actualizadas com frequência.

De acordo com o nível de perigo de cada site, o internauta receberá um alerta vermelho mostrando que está em perigo. A Netscape espera assim evitar os principais enganos de sites especialmente adaptados para enganar o utilizador, recolhendo a sua informação pessoal ou transmitindo vírus.

Actualmente e de acordo com alguns analistas, o Internet Explorer continua a ser o principal motor de pesquisa da Web, com mais de 90 por cento do mercado. Porém, em 2004 a quota do Firefox subiu cerca de quatro por cento, um ganho de 34 por cento entre os meses de Novembro a Dezembro.

fonte
 
É verdade! Voltou o primeiro navegador comecial do mundo. Confeço que ao ver aquilo me deu um sentimento de saudosismo. Ver aquele N outra vez.....:) Faz lembrar o tipico ruido que os modens analogicos faziam na altura.
Esperimentem!
http://browser.netscape.com/
Claro que não vou tirar o meu opera mas vale a pena intalar so para terem o mesmo sentimento que tive.
Funciona tanto em PPC como intel.
 
Última edição:
Desde que a Apple fez aquele acordo com a MS em 97 que o Netscape quase que desapareceu do Mac. Ainda conservo umas versões antigas (3.03, 4...) nos meus Macs antigos, mas, acreditem ou não, o IE 3 é mais rápido! :-D

Enfim... bons tempos esses em que eu me ligava com um modem de 28.8 às páginas do Público para ver as tiras do Calvin e Hobbes :D. Com um Mac, claro! :)
 
ui!! a versão para Windows, até me assustei com a enorme semelhança com o FireFox... :rolleyes:

EDIT: já percebi porque:

What’s New in Netscape Navigator 9?

The following features are new and unique to Netscape Navigator 9.

Visual Refresh
- Netscape Navigator 9's theme has been updated to save screen-space and leave more room for the websites you visit.

URL Correction
- Navigator 9 will automatically correct common typos in URLs. For example, if you accidentally type googlecom, Navigator will fix it be to google.com. The browser will watch for nearly 30 different types of common mistakes and correct them for you (asking you to confirm, if you choose to enable confirmation).

Link Pad
- The Link Pad is a new sidebar feature that allows you to save links/URLs that you want to visit later without cluttering your bookmarks. Just drag a link over the Link Pad status bar icon and drop it to save it in the Link Pad. By default, clicking on an item in the Link Pad will open it in the browser and remove it from the list, saving you the step of deleting it.

Extension Compatibility
- Navigator 9 shares an architecture with the latest Mozilla technologies; as such, Navigator 9 will let you install extensions that are compatible with Firefox 2.

Sidebar Mini Browser
- You've always been able to have bookmarks open in the sidebar, but we've improved this functionality and extended it to all links, not just bookmarks. Additionally, we've added a navigation toolbar to the sidebar for even easier split-screened browsing. Just right-click on a link and select "Open Link in Sidebar" to get started!

Restart Navigator
- A small but oft-requested feature: you can now restart Navigator (and keep your current tabs intact) by selecting "Restart Navigator" from the File menu.

Resizeable Text area
- Drag the bottom-right corners of text fields in forms to add more typing space.

Tab History
- Opening a link in a new tab will give the new tab the same history as the source tab for a more seamless tabbed browsing experience.

OPML Support
- Netscape Navigator supports importing and exporting your bookmarks in OPML, a popular format for sharing lists of newsfeeds.

Throbber
- By popular demand, the Netscape 7-style throbber is back. Click on it any time to visit Netscape.com.

Combined Stop/Reload button
- To save space in your toolbar, we've combined the stop and reload buttons. Because you never need both at the same time, the toolbar will only show the relevant half of the pair.

Since Navigator 9 is based on the newest Mozilla technologies, there are additional features in Navigator 9 that were not available in Netscape Browser 8.x. You can read about those new features in these release notes from Mozilla.
 
Eu não sei quem nasceu primeiro, se o ovo ou a galinha, mas aquilo é um firefox com um novo theme e pouco mais...
Além disso a version para Windows era precisamente a mesma coisa :P
 
Nah, é que se vocês olharem para a EULA do Firefox, aparece lá explicitamente Mozilla/Netscape Public License. Pelo menos antes aparecia...

Aliás, estive a fazer umas pesquisas na Wikipedia e pelos vistos "Mozilla" era a mascote da Netscape :D
 
Esse Netscape está quase igual ao FF.

A mim ninguém me tira o Opera. :P

Por acaso o Opera é muito porreiro mas muitas das aplicações AJAX do Google embirram com ele... :P Mas a parte dos widgets está com piada... :D
E há uma coisa no Opera que ainda não encontrei em nenhum browser: o fazer refreshes automáticos ao fim de x tempo - dá muito jeito para acompanhar um leilão no eBay, por exemplo :-D
 
O velho Netscape, com os seus ícones retro, o composer e tudo o mais, nunca nos abandonou completamente, só que andava por aí disfarçado com outro nome, chamava-se Macaco do Mar! (SeaMonkey)

http://www.mozilla.org/projects/seamonkey/

Quanto ao IE, as primeiras versões foram feitas com base na compra do glorioso Mosaic, o browser mais antigo que o Netscape, provavelmente o primeiro browser do mundo. Já quanto às últimas versões do IE nada sei, nem sequer funciona em Mac.
 
Por acaso o Opera é muito porreiro mas muitas das aplicações AJAX do Google embirram com ele... :P Mas a parte dos widgets está com piada... :D
E há uma coisa no Opera que ainda não encontrei em nenhum browser: o fazer refreshes automáticos ao fim de x tempo - dá muito jeito para acompanhar um leilão no eBay, por exemplo :-D


É não so. Não foi o primeio a criar as pestanas? E o Speed Dial? Esta magnifico.
Tambem foi o primeiro a integrar uma troca rapida de "skins" no Navegador. Foi o primeiro com um cliente bittorrent e bloqueio automatico de Pop-up.
Outra cena que da muito jeito é sem duvida o "Sessões".

Eu passei do netscape para opera logo no opera 5 mas aquele icon animado do N no canto superior esquerdo da memoria ninguem mo tira!
Onde poderei tira um "sprit" ou gif daquilo?:)
Acho que foi no 6 que tiraram aquilo do navegador.
 
Última edição:
Back
Topo