netvisão... ajuda!

macme

Membro
Olá! Finalmente mac user!
Eu sei. Eu sei. Só agora...
Bom mas a razão para est post é outra.
Não perçebo muito de redes, configurações, etc. Tenho ligação à netvisão no meu velhinho (5 anos!) toshiba. Tentei agora a msma ligação no meu novo (2 semanas!) macbook pro mas não a consigo estabelecer. Liguei para o serviço de atendimento da netvisão e para minha surpresa não davam assistência a mac users só a windows users!!!!!! Ultrage!!!!!>( >( >(
Disseram-me para contactar um técnico que percebesse de macs!
Tou pois farto de tentar saber como fazer a ligação e nada!
Alguém me pode dar uma ajuda?
 
O modem da cabovisão dá tanto para USB como para Ethernet, por isso se tiveres o modem ligado por USB, retira esse cabo e compra um cabo ethernet para ligares ao Macbook Pro.
 
O problema é, como fazer a configuração no mac OSX, qual é o tipo de ligação, que dados é que tenho de tirar do windows.
Tenho o address type DHCP, o IP address, subnet mask, default gateway, no system preferences, no networks, o que é que tenho de fazer?
 
Bem eu tenho tb um motorola mas é o SB4101 nao deve ser mt diferente.... neste momento tenho ligado por USB ao meu pc... e esta situacao de o macme nao conseguir está a preocupar-me nao estou pa arranjar "outro" isp so para o meu mac (so chega segundo a apple store em finais de novembro) o que gostaria de saber era os passos para criar ligação... ou seja ligo o cabo ethernet (visto ja ter procurado e drivers usb pa mac nao existem) e depois? Ajudem o rapaz pk daki a 1 mes sou eu :(
 
Epá eu nao vos percebo

Como é que voçes fazem pra configurar o modem? Nao têm de abrir o browser e meter la 192.168.1.1 ou qq coisa?

Tenho ali um Router da Linksys com modem ADSL embutido, neste momento ta a mandar Net via wireless para um Mac e um Acer, e net por ethernet para mais 3 pc's. Tenho ONI.

Qd tive o Mac nao lhe fiz nada foi so abrir ligar a rede e surfar.

Presumo que com um Modem basta ligar o cabo ethernet, configurar lá o modem via o browser (normalmente 192.168.1.1) meter a pass do Modem (Nao do ISP) configurar o modem com os vosos dados do ISP e ja ta.
 
Fork eu como ja disse fui "habituado" a usar usb....(eh so ligar por drivers e ta a funcionar) portanto nunca fiz ligação por ethernet, mas tu tens ligação a que ISP? Já agora o processo não será igual tanto em windows como osx? Se o macme telefonar e "fingir" que tem um pc eles dizem o metodo e ele basta adaptar ao mac..... digo eu...


PS: Nao existe mais mac users que usem netvisao que possam dar uma ajuda ao macme??????
 
Última edição:
Ok, vamos lá

Pega no teu modem, liga o teu modem ao teu PC (Mac ou nao, não interessa) por um cabo de rede, julgo que nao pode ser um cabo crossover.

Agora abre o Firefox ou o Internet explorer ou la o que usas, na barra de endereço põe 192.168.1.1 ou 10.0.0.1 ou vê no manual o endereço que ele usa.

Mal ponhas o endereço vai-te pedir um user e uma password (normalmente admin/admin dá, ou vê no manual e ve o que la diz). Feito isto? Agora deves estar a ver um "formulario" isso é onde tens de configurar o modem para aceder a net. Os dados que tens de por ai devem vir no meio da papelada do ISP.

e eu uso OniDuo
 
Hmm então penso que aqui com a netvisao nao seja assim... eu tenho o modem a tantos anos k ja naosei dos manuais! Mas assim que tiver o meu mbp telefonarei e tento resolver a bem... pk isto nao pode ser, nao haver ajuda para mac users, se pronto nao houver mesmo entao digo.. pa me explicar como se tivesse em windows e resolve-se :D
 
eu tenho cabovisao e tenho um amigo que tem um macbook preto que vem cá a casa de vez em quando...
da primeira vez que ligámos andámos aqui um bocado às aranhas... corremos o assistente de ligaçao mas acabámos por descobrir que era só escolher uma opçao de ligaçao diferente e reiniciar o modem... acho que era no submenu que tem o 'type DHCP'
da segunda vez foi só ligar o cabo de rede, correr o assistente de ligaçao, reiniciar o modem (desligar da tomada durante alguns segundos) e reiniciar o browser... o chato é que sempre que se muda o cabo de rede para um ou outro computador, tem que se reiniciar o modem... o meu modem é o RCA branco que já foi falado.
 
POis... se tinhas o toshiba ligado por ethernet e automático também, não deveria ter ocorrido esta situação, ja que quase 100% de certeza que tinhas tudo em modo automático (atribuição do IP, DNS e afins).

Quando vais a :

System Preferences
Network

E seleccionas a tua "location" de casa... no dropdown menu seguinte selecciona a opção network status e vê o que está a verde/vermelho.

Se não aparecer lá uma built in ethernet activa, selecciona no mesmo menu a Netuork port configurations e activa lá esta opção...

Depois configura tudo no Tcp/IP exactamente como tens no toshiba (ips, dns, e afins)... de pois faz apply now...

E já agora... não estás a tentar isto com o parallels ligado pois não?
 
Bem... voltei a casa e tentei de novo a ligação e... nada
location: automatic
show: network status»» aparece uma built-in ethernet a laranja, está activa, tem self-assigned IP address and may not be able to connect to the internet.
Faço então:
- no show: built-in ethernet e configuro o TCP/IP com DHCP supostamente automático como no pc ... e nada
- no show: built-in ethernet e configuro o TCP/IP com manual DHCP e coloco o IP que tinha no pc ... e nada também... (mas supostamente se estava auto no pc o IP não era fixo...)
Sou mesmo um nabo nisto!!!!!!!!!!
 
Corri também o assistente e:
- connect via local area diz-me que não me posso conectar automaticamente e pede-me o IP address, a subnet mask o router address (aka gateway) e os DNS hosts, preencho tudo como tinha no pc e nada. Será que tenho de mudar o IP no toshiba para fixo?
- connect via cable modem... nada porque me falta o DHCP client ID, no telefonema que fiz para a netvisao nem sabiam o que isso era!!!
Tou-me a passar com isto!!!
Vou ligar novamente para a linha de apoio técnico e se continuarem com a história de assistência só p/windows vou fazer uma reclamação a sério e vou à DECO e vou desistir do serviço e vou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Back
Topo