1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

New CPU installed!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Diogo Sanches, 1 de Abril de 2009. (Respostas: 20; Visualizações: 1188)

1. Diogo Sanches

Diogo Sanches 1st Folding then Sex

Boas,

Sempre que ligo o pc, aparece-me esta mensagem. Para prosseguir tenho de ir à bios e fazer "Discard Changes", de outro modo, ele dá BSOD. Alguém tem uma solução para isto?

Última edição: 5 de Abril de 2009
  2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

mudaste de cpu?
    convem fazer um clear cmos antes de colocar outro cpu
    pq o novo assume os settings do velho ( fsb e multiplicador )

cumps.

3. CaMonnes

CaMonnes Power Member

Nem mais, um update á BIOS também é bom.

Quando troquei o pentium D pelo Q6600 nao apareceu isso porque fiz o CLRCMOS.

4. Diogo Sanches

Não me lembro se fiz clearcmos, quando o troquei, porque deve estar quase a fazer 1 ano. Este problema já se prolonga há bastante tempo. Durante esse período já fiz vários clearcmos, mas nenhum resolveu o problema. Se não me engano foi desde que fiz um update à bios, e a coisa não correu muito bem, embora a board esteja a funcionar. Sempre que tento mudar para outra bios (igual ou mais antiga), na barra de loading, enquanto está a flashar, quase a terminar, "salta" para o fim, deixando ali uma parte incompleta. A acrescentar a isto, ainda há o problema de ter de desligar o pc normalmente e a seguir ter de desligá-lo na fonte. Se não o fizer, ele passado um tempo (segundos ou horas), volta a ligar sem ninguém tocar nele.

5. CaMonnes

CaMonnes Power Member

Update á BIOS? e um CLRCMOS de seguida deve de resolver o problema em principio...

6. syqe

syqe Power Member

Se reiniciares acontece também?

Se não poderá ser a pilha da mobo, experimenta troca-la.

7. Diogo Sanches

O update à bios origina o problema que já descrevi anteriormente...

Ainda bem que falaste nisso! ;)
    Se forçar o pc a reiniciar, pelo windows, não dá o erro, mas dá um BSOD a seguir.
    A pilha já foi trocada, portanto não é daí.

8. CaMonnes

CaMonnes Power Member

Que cena !!

A board é compatível com o cpu, a pilha foi trocada, a BIOS levou update...

Isso é como se houvesse um restart das definições da BIOS.. nao há nenhuma opçao lá na BIOS que faça isso? que faça reset ás definiçoes e procure o hardware?

N sei sinceramente.

Cumpz.

9. syqe

syqe Power Member

Já verificaste os jumpers da board, se não terás algum a fazer reset as definições?

Dizes que fizeste isso depois de fazer update a bios salvo erro, a bios era versão estável? Não era beta?

Já experimentaste outros CPU's nessa board? E vice-versa?

10. Diogo Sanches

Vou ver isso dos jumpers...
    Mas se houvesse algum problema com os jumpers, eles faziam reset às definições da bios, não? É que as definições ficam gravadas, o cpu é que não.
    A bios era versão estável e o update foi feito uns meses depois de pôr o cpu. Ou seja, quando pus o cpu, não havia problemas, nem antes nem depois.
    Infelizmente não tenho meios para poder experimentar...

11. Diogo Sanches

O Jumper está na posição correcta, vou tentar fazer clear desse modo.
    Já dou notícias.

12. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Vê se as Rams/PCI´s assumiram a Frequência Standard :)

13. Diogo Sanches

Fiz clear cmos pelo jumper+pilha e finalmente este problema está resolvido.
    Nem acredito! :D:D Obrigado a todos pela ajuda. Bem dita a hora em que abri este tópico. :P

14. syqe

syqe Power Member

15. CaMonnes

CaMonnes Power Member

:x2: Ainda bem que já tá a funcar fixe :D

16. Diogo Sanches

Desculpem só dizer isto agora, mas entretanto fui de férias. O problema continua...
    No próprio dia, depois de ter encerrado umas quantas vezes, o problema voltou e agora nem com reset pelo jumper, lá vai...

17. CaMonnes

CaMonnes Power Member

Esgotaram-se-me sugestoes...

Que estranho

Sorryz.

18. rustyballzz

rustyballzz Power Member

deves ter ai algum jumper fora do sitio ou algum pino da board torto causando conflitos

19. rav3n

rav3n Power Member

e o pc ligar-se sozinho pode ter algo a ver com as opçoes de energia + outra coisa

20. PT_kamikaze

PT_kamikaze Power Member

e como e que estas a tentar fazer upgrade abios?

se ainda não o fizeste experimenta fazer o upgrade através do DOS ou através do utilitário que poderás encontrar na bios chamado EZ flash (nao sei se essa board tem)

Partilhar esta Página