New CPU installed!

Diogo Sanches

1st Folding then Sex
Boas,

Sempre que ligo o pc, aparece-me esta mensagem. Para prosseguir tenho de ir à bios e fazer "Discard Changes", de outro modo, ele dá BSOD. Alguém tem uma solução para isto?
 
Última edição:
mudaste de cpu?
convem fazer um clear cmos antes de colocar outro cpu
pq o novo assume os settings do velho ( fsb e multiplicador )

cumps.
 
Não me lembro se fiz clearcmos, quando o troquei, porque deve estar quase a fazer 1 ano. Este problema já se prolonga há bastante tempo. Durante esse período já fiz vários clearcmos, mas nenhum resolveu o problema. Se não me engano foi desde que fiz um update à bios, e a coisa não correu muito bem, embora a board esteja a funcionar. Sempre que tento mudar para outra bios (igual ou mais antiga), na barra de loading, enquanto está a flashar, quase a terminar, "salta" para o fim, deixando ali uma parte incompleta. A acrescentar a isto, ainda há o problema de ter de desligar o pc normalmente e a seguir ter de desligá-lo na fonte. Se não o fizer, ele passado um tempo (segundos ou horas), volta a ligar sem ninguém tocar nele.
 
Update á BIOS? e um CLRCMOS de seguida deve de resolver o problema em principio...

O update à bios origina o problema que já descrevi anteriormente...

Se reiniciares acontece também?

Se não poderá ser a pilha da mobo, experimenta troca-la.

Ainda bem que falaste nisso! ;)
Se forçar o pc a reiniciar, pelo windows, não dá o erro, mas dá um BSOD a seguir.
A pilha já foi trocada, portanto não é daí.
 
O update à bios origina o problema que já descrevi anteriormente...



Ainda bem que falaste nisso! ;)
Se forçar o pc a reiniciar, pelo windows, não dá o erro, mas dá um BSOD a seguir.
A pilha já foi trocada, portanto não é daí.

Que cena !!

A board é compatível com o cpu, a pilha foi trocada, a BIOS levou update...

Isso é como se houvesse um restart das definições da BIOS.. nao há nenhuma opçao lá na BIOS que faça isso? que faça reset ás definiçoes e procure o hardware?

N sei sinceramente.

Cumpz.
 
Já verificaste os jumpers da board, se não terás algum a fazer reset as definições?

Dizes que fizeste isso depois de fazer update a bios salvo erro, a bios era versão estável? Não era beta?

Já experimentaste outros CPU's nessa board? E vice-versa?
 
Já verificaste os jumpers da board, se não terás algum a fazer reset as definições?

Dizes que fizeste isso depois de fazer update a bios salvo erro, a bios era versão estável? Não era beta?

Já experimentaste outros CPU's nessa board? E vice-versa?

Vou ver isso dos jumpers...
Mas se houvesse algum problema com os jumpers, eles faziam reset às definições da bios, não? É que as definições ficam gravadas, o cpu é que não.
A bios era versão estável e o update foi feito uns meses depois de pôr o cpu. Ou seja, quando pus o cpu, não havia problemas, nem antes nem depois.
Infelizmente não tenho meios para poder experimentar...
 
Fiz clear cmos pelo jumper+pilha e finalmente este problema está resolvido.
Nem acredito! :D:D Obrigado a todos pela ajuda. Bem dita a hora em que abri este tópico. :P
 
Desculpem só dizer isto agora, mas entretanto fui de férias. O problema continua...
No próprio dia, depois de ter encerrado umas quantas vezes, o problema voltou e agora nem com reset pelo jumper, lá vai...
 
e como e que estas a tentar fazer upgrade abios?

se ainda não o fizeste experimenta fazer o upgrade através do DOS ou através do utilitário que poderás encontrar na bios chamado EZ flash (nao sei se essa board tem)
 
Back
Topo