New pc!! not good

_ShOrTy_

Power Member
PPl sou um newbie k recentemente comprei um pc com a seguinte configuração: Amd AthlonXp 2.2 512DDr333 Asrock k7vt2 e uma powercolor Radeon8500le é o seguinte nos benchmarks por ex 3dmark 2k1 tenho uns miseros 6000marks +- com os ultimos drivers da ati via sp1 etc tambem ja experimentei overclockar a grafika 279/400 obtendo +- 6200marks ai a dias descobri um programinha ke diz o seguite da placa 230/185 sdr cas3 slow sem qualquer tipo de oc. epah e segundo a ATi os cores sao 250/250 algo assim.. se souberem possiveis soluçoes ajudem-m ficaria muito agradecido
 
Antes de mais, bem vindo. :)


Quanto ao prob experimenta ler isto:

http://www.oc-zone.com/modules.php?name=Articles&rop=showcontent&id=18

Esse programa que experimentastes devia ser o RadEdit... essa bios que vêm com a placa não está a cooperar muito. Nada melhor que experimentar outra BIOS.

Deves subir bem mais a perfomance da placa por causa que o cas default nas 8500 é 2 e não 3.

E a placa que te calhou... epá isso nem é 8500LE... 8500LELE... ou seja calhou-te a pior coisa. :(
 
POix eu recentemente vi uma coisa ke me pareceu interessante ke era moding da r8500 para r9100 poix parece ke a placa é a mesma so ke a 9100 tem alguns melhoramentos se me poderem ajudadar no moding agradecia o unico prob ke me defrontei foi nao conseguir acertar com os comandos do flash bios em DOS akilo complika um bokado com o sistema nervoso :P. será ke me arrisco a berrar a plaka? 8o essa possiblidade assusta-m
 
Não é complicado flashar... sempre é arriscado mas o processo é rápido.


atiflash.exe -f -p "nome do ficheiro"


O ficheiro têm que estar na mesma pasta onde está o utilitário.



Essa bios da 9100 deve ter clocks da ordem dos 250/250... convém pegares no radedit, editares a bios e botar a ram a 230MHz por exemplo... se notares artefactos experimentar baixar um pouco mais.


A ram dessa placa é de quantos ns?
 
Originally posted by _ShOrTy_
vai la com calma sou lamme! lolol quer dizer ke se meto a bios da r9100 250/250 ixto poderá não arrancar?


Não é isso... é a ram que têm essa placa deve ter um limite abaixo dos 250MHz e se botares a bios da 9100, podes acabar por ter artefactos na imagem. Mas isso é normal. A solução é ires baixando o clock mas como disse experimenta de inicio botar 250/230... depois se nada notares experimenta pegar num utilitário de oc para ver o limite da ram.
 
ok vou-m aventurar no maravilhoso mundo do update a bios da bela da r8500 se n postar + hj jah sabem :005: mas tb jah sei a soluçao caso it happends tenho k ir buskar a s3 aus confins :P
 
1ª tentativa bios da r9100 dixe-me: Adapter 9100 not found..

2ª bios r8500 algumas changes dixe: format: atiflash -p <adapter num> <filename> [r]

ke k isto ker dizer o_o help!!
 
250/230 ta a workar mas com as ditas corrupçoes grafikas ke cores aconselhas? tb tou com cas2 amanha testo com o 3dmark 2k1 mas deixa-m a tua sujestão sff
 
Originally posted by _ShOrTy_
250/230 ta a workar mas com as ditas corrupçoes grafikas ke cores aconselhas? tb tou com cas2 amanha testo com o 3dmark 2k1 mas deixa-m a tua sujestão sff


Mas que género de corrupções tens? Em jogos, no desktop? Não dá para botares um screenshot?

E a bios que botastes foi a da 9100 certo?
 
Originally posted by _ShOrTy_
nope so mexi na bios ke trazia meti a dombar DDR esta a dar 8155marks :) tks man

Nice... sempre é bom ouvir isso... agora esse score já é normal para uma placa dessas. :D


Estás agora com que clocks na gráfica?
 
Back
Topo