News Telepac.Help!!!

madsites

Power Member
Alg com Netvisao já consegui aceder aos newgroups da Telepac??
Já usei o newsbin o news reactor mas aquela m**** só me da erros.Obrigado
 
O uso dos newsgroups da telepac é acessível apenas a quem está ligado por um acesso deles:

Dialup
Telepac
Sapo

ADSL

Netcabo

Tudo o resto, não dá.
 
com a netvisao n tens acesso aos grupos da telepac acho. N tenho a certeza absoluta mas ja varias pessoas perguntaram isso nos news e sempre disseram q n dava.
Eu tenho netcabo aki em Lx e netvisao na casa da minha mãe e lá n consigo aceder aos news.


Pode ser q exista alguma maneira de enganar o server de news e ele pensar q estas a usar um acesso telepac, talvez com proxys ou qq coisa parecida mas eu não sei como :(


Fica bem
Odracir


EDIT: ai esta a confirmação pelo SuperFM :)
 
E esqueci-me dizer que tento sacar com 3 progs, newsbin, newsreactor e grabit e nada.... vou tentar o newspro.

Bem ja devo ter tentado todos os programas caraças....
 
os problemas dos news derivam do uso k lhes é dado pelos utilizadores ... akilo nao foi feito para tar a ser postado 1 iso por group ... como tava a ser aki a uns tempos .... esticaram-se , agora a largura de banda dos news é menor :)

de qualquer maneira é provavel k brevemente apareca uma maquina de news da netcabo ...

:)
 
Originally posted by SUp3rFM
O uso dos newsgroups da telepac é acessível apenas a quem está ligado por um acesso deles:

(...) Tudo o resto, não dá.

Acho que a filtragem é a nível de IPs nacionais, pois com a ONO (cabo) dá. Eles atribuem IPs em espanha por isso vêm como sendo IPs espanhois. O pessoal da Ono tb acede ao IOL exclusivo etc etc...
 
Os clientes netvisão dantes podiam aceder aos server da telepac, pq o peering era feito pela marconi (grupo pt), mas como o contrato expirou a cabovisão fez m novo contrato desta vez com a kpnqwest (fora da pt), por isso é que os netvisão podiam e agora não.

PS - nem sequer os acessos da fccn como a rede de internet nas escolas podem aceder aos server da telepac.

PS2 - Isto é proibido nos paises densenvolvidos, mas nos de terceiro mundo não.
 
O que é que é proibido? Espero que te refiras ao download de jogos ilegais porque limitar acesso a uma área EXCLUSIVA para os seus clientes é perfeitamente legal.

Se eu tiver um servidor de news/ftp/web etc só deixo lá ir quem EU quiser, e onde é que isso é ilegal? Qual o país do mundo desenvolvido em que isso é ilegal?

O que a telepac faz é dar acesso exclusivo a um dos seus serviços. Nada mais que isso.

Btw, vais agora dizer que os conteúdos exclusivos da IOL ou do Sapo são também ilegais? :)
 
Concordo plenamente com o Sup3rman. Os operadores tem de atrair clientes e quanto mais serviço melhor.

Tavam ali a manter servidores para os outros lucrarem com isso... é claro que tenho netcabo por isso n tou chateado, mas é a vida.

Se tivesse prestes a contratar um serviço ter acesso aos news seria um ponto a considerar né? A Telepac sabe que sim. Não limitarem so aos de ADSL ja n é mau, pq a netcabo pode ser do mm grupo mas n é a mm empresa. Neste acaso até é uma especie de competição.
 
o servidor da netcabo rulava visto que tudo o que retriras da netcabo não é contavel para consumos consoante o e-mail que recebemos deles ! :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
 
O server news.netcabo.pt não existe nem nunca existiu...

Há uns tempo atrás conseguiam ligar-se a ele, mas se fizessem um dns viam que os IP's do
news.telepac.pt
e do
news.netcabo.pt
eram o mesmo...

Aliás eu tenho reparado que os IPs deles mudam!
O news.telepac.pt tanto é o xxx.xxx.xxx.150 como 149 8o

Vá lá um gajo entender isto...
Experimentem usar os IPs em vez dos nomes nos progs de news e vão ver que melhora um bocadinho (muito pequenino) :)
 
Há uns valentes anos atrás, a telepac tinha 2 news servers, o news. e o news2. (o news2 continha mais ng's, nao me perguntem porque).

Estou a falar de 1996 :)
 
Originally posted by Mig
O server news.netcabo.pt não existe nem nunca existiu...

Há uns tempo atrás conseguiam ligar-se a ele, mas se fizessem um dns viam que os IP's do
news.telepac.pt
e do
news.netcabo.pt
eram o mesmo...

Aliás eu tenho reparado que os IPs deles mudam!
O news.telepac.pt tanto é o xxx.xxx.xxx.150 como 149 8o

Vá lá um gajo entender isto...
Experimentem usar os IPs em vez dos nomes nos progs de news e vão ver que melhora um bocadinho (muito pequenino) :)


se leres com atençao reparas k estou a falar no FUTURO e nao do presente ou passado ...

é uma hipotese em aberto a netcabo vir a ter uns newsgroups proprios , para libertar os da telepac e mesmo para ter +1 atractivo para os clientes .....

o alias news.netcabo.pt existe mas aponta para a venus ou a brown conforme ... e de momento as melhores configuracoes para os news é :

venus.telepac.pt
brown.telepac.pt
news.telepac.pt
news1.telepac.pt

sendo k estas 2 ultimas estamos a repetir as maquinas de cima , mas compensa pk os news andam a sofrer algumas alteraçoes e os alias sao uteis ... :)
 
Back
Topo