1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

News Telepac.Help!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por madsites, 25 de Junho de 2002. (Respostas: 21; Visualizações: 4247)

1. madsites

madsites Power Member

Alg com Netvisao já consegui aceder aos newgroups da Telepac??
    Já usei o newsbin o news reactor mas aquela m**** só me da erros.Obrigado

2. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

O uso dos newsgroups da telepac é acessível apenas a quem está ligado por um acesso deles:

Dialup
    Telepac
    Sapo

ADSL

Netcabo

Tudo o resto, não dá.

3. Odracir

Odracir Power Member

com a netvisao n tens acesso aos grupos da telepac acho. N tenho a certeza absoluta mas ja varias pessoas perguntaram isso nos news e sempre disseram q n dava.
    Eu tenho netcabo aki em Lx e netvisao na casa da minha mãe e lá n consigo aceder aos news.

Pode ser q exista alguma maneira de enganar o server de news e ele pensar q estas a usar um acesso telepac, talvez com proxys ou qq coisa parecida mas eu não sei como :(

Fica bem
    Odracir

EDIT: ai esta a confirmação pelo SuperFM :)

4. DonnieDarko

DonnieDarko Power Member

LOlada a netvisão não dar para os newsgroups !! Ainda bem senão akela porra é k vinha abaixo !! :-D :-D :-D

MAs não sabem o ke perdem :D :D :D :D

5. WarLock

WarLock Power Member

eu tenho adsl pela ptprime .... o news da telepac umas vezes da .. outras nao ...

acho ke estao com probs

6. AwakE

AwakE Banido

Mts probs akilo ta um nojo....não consigo tirar nada de jeito :(

7. AwakE

AwakE Banido

E esqueci-me dizer que tento sacar com 3 progs, newsbin, newsreactor e grabit e nada.... vou tentar o newspro.

Bem ja devo ter tentado todos os programas caraças....

8. DonnieDarko

DonnieDarko Power Member

este rula newsreactor
    nem deves conseguir é sacar as threads, mas vai tentado que depois tem uma surpresa
    :D :D

9. Lucky_JL

Lucky_JL Power Member

os problemas dos news derivam do uso k lhes é dado pelos utilizadores ... akilo nao foi feito para tar a ser postado 1 iso por group ... como tava a ser aki a uns tempos .... esticaram-se , agora a largura de banda dos news é menor :)

de qualquer maneira é provavel k brevemente apareca uma maquina de news da netcabo ...

:)

10. chight

chight Power Member

Acho que a filtragem é a nível de IPs nacionais, pois com a ONO (cabo) dá. Eles atribuem IPs em espanha por isso vêm como sendo IPs espanhois. O pessoal da Ono tb acede ao IOL exclusivo etc etc...

11. COLD_WAR

COLD_WAR Power Member

Os clientes netvisão dantes podiam aceder aos server da telepac, pq o peering era feito pela marconi (grupo pt), mas como o contrato expirou a cabovisão fez m novo contrato desta vez com a kpnqwest (fora da pt), por isso é que os netvisão podiam e agora não.

PS - nem sequer os acessos da fccn como a rede de internet nas escolas podem aceder aos server da telepac.

PS2 - Isto é proibido nos paises densenvolvidos, mas nos de terceiro mundo não.

12. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

O que é que é proibido? Espero que te refiras ao download de jogos ilegais porque limitar acesso a uma área EXCLUSIVA para os seus clientes é perfeitamente legal.

Se eu tiver um servidor de news/ftp/web etc só deixo lá ir quem EU quiser, e onde é que isso é ilegal? Qual o país do mundo desenvolvido em que isso é ilegal?

O que a telepac faz é dar acesso exclusivo a um dos seus serviços. Nada mais que isso.

Btw, vais agora dizer que os conteúdos exclusivos da IOL ou do Sapo são também ilegais? :)

13. AwakE

AwakE Banido

Concordo plenamente com o Sup3rman. Os operadores tem de atrair clientes e quanto mais serviço melhor.

Tavam ali a manter servidores para os outros lucrarem com isso... é claro que tenho netcabo por isso n tou chateado, mas é a vida.

Se tivesse prestes a contratar um serviço ter acesso aos news seria um ponto a considerar né? A Telepac sabe que sim. Não limitarem so aos de ADSL ja n é mau, pq a netcabo pode ser do mm grupo mas n é a mm empresa. Neste acaso até é uma especie de competição.

14. Odracir

Odracir Power Member

pelo menos de a 2 dias pra ca tem tido menos problemas,..... }>

Última edição pelo moderador: 27 de Junho de 2002
  15. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Odracir:

é desnessessário dixer o ke fazes/sakas nas News, por esse motivo apaguei uma parte do teu post.

16. Lucky_JL

Lucky_JL Power Member

ja estao novamente piores ....

nunca mais metem o server de news da netcabo a bulir ...

:) :)

17. DonnieDarko

DonnieDarko Power Member

o servidor da netcabo rulava visto que tudo o que retriras da netcabo não é contavel para consumos consoante o e-mail que recebemos deles ! :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

18. Mig

Mig Power Member

O server news.netcabo.pt não existe nem nunca existiu...

Há uns tempo atrás conseguiam ligar-se a ele, mas se fizessem um dns viam que os IP's do
    news.telepac.pt
    e do
    news.netcabo.pt
    eram o mesmo...

Aliás eu tenho reparado que os IPs deles mudam!
    O news.telepac.pt tanto é o xxx.xxx.xxx.150 como 149 8o

Vá lá um gajo entender isto...
    Experimentem usar os IPs em vez dos nomes nos progs de news e vão ver que melhora um bocadinho (muito pequenino) :)

19. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Há uns valentes anos atrás, a telepac tinha 2 news servers, o news. e o news2. (o news2 continha mais ng's, nao me perguntem porque).

Estou a falar de 1996 :)

20. Lucky_JL

Lucky_JL Power Member

se leres com atençao reparas k estou a falar no FUTURO e nao do presente ou passado ...

é uma hipotese em aberto a netcabo vir a ter uns newsgroups proprios , para libertar os da telepac e mesmo para ter +1 atractivo para os clientes .....

o alias news.netcabo.pt existe mas aponta para a venus ou a brown conforme ... e de momento as melhores configuracoes para os news é :

venus.telepac.pt
    brown.telepac.pt
    news.telepac.pt
    news1.telepac.pt

sendo k estas 2 ultimas estamos a repetir as maquinas de cima , mas compensa pk os news andam a sofrer algumas alteraçoes e os alias sao uteis ... :)

Partilhar esta Página