Newsletter Portugal@Folding - Nº7

shello

%erador
Staff
[SIZE=-1] Newsletter nº7 - 26 de Março de 2006[/SIZE]​
ban1_2.png

ban2_2.png

ban3_2.png

[SIZE=-1] Newsletter feita com a participação de:
Albumina, Fontemourisca, _Rock_, shello
[/SIZE]

Editorial
Boas!
Esta é a 7ª edição da Newsletter Portugal@Folding. Mais uma vez cá estamos para os nossos leitores por a par das notícias e curiosidades acerca da equipa e do projecto.
Uma pequena novidade está no 'look' desta newsletter, que foi renovado (já merecia!).
Esperemos que seja do vosso agrado.


Notícias
Folding@Home
27/02 - Estudo das QMD continua
A primeira ronda de análises ainda está a decorrer, por isso as QMD’s vão continuar offline durante mais um mês, pelo menos. Infelizmente este tipo de estimativas são difíceis de fazer e se alguma coisa nova aparecer (que muitas das vezes são interessantes, falando científicamente) as QMD’s poderão ainda ficar mais tempo offline.

08/03 - FahMon 2.1.0c

Foi lançado recentemente o Fahmon v2.1.0c que inclui reparações para alguns bugs existentes em versões anteriores. Podem fazer o download deste Fahmon através de este link:
http://fahmon.silent-blade.org/uploads/Main/FahMon_210c.zip
Se tiverem dúvidas podem passar por esta thread:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=72253&page=2

14/03 - Folding@Home Project Information and Hardware Comparison Database

A Folding@Home Project Information and Hardware Comparison Database é um site completamente feito á mão pelo foldador Uncle_Fungus da equipa CustomPC. Este site armazena os resultados das WUs foldadas por vários tipos de CPUs. É uma alternativa à base de dados do Fahmon, axistente no nosso fórum. Para quem gosta de benchmarks a visita a este site é obrigatória.
Link para o site: http://fahinfo.org/
Link para a thread: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=86525

Portugal@Folding

24/02 - T-shirts Portugal@Folding 2006
Está em estudo o lançamento das T-shirts do Portugal@Folding. O aspecto final da T-shirt já foi decidido. Se quiserem acompanhar o estudo do lançamento,visitem este link: http://www.techzonept.com/showthread.php?p=905259#post905259

28/02 - F@H Stats Widget para o Yahoo! Widgets Engine
Pois é, o shello lançou recentemente um dos seus projectos, neste caso um widget com os stats do utilizador e equipa. O widget já vai na versão 1.0 e cada vez melhor!

O widget até já tem a sua própria homepage, e aqui fica o link:
http://ptshello.planetaclix.pt/paf/widget/index_pt.html
Thread: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=85290

04/03 - 3º Almoço Portugal@Folding

Realizou-se no dia 4 de Março mais um almoço da Portugal@Folding. Este 3º almoço realizou-se no Porto, prevendo-se que o próxima será em Lagos. Se quiserem fazer o download das fotos, podem ir à thread oficial do almoço. Fica aqui então o link para a página aonde se encontram as fotos: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=78907&page=10
Fica aqui também uma foto do pessoal todo junto com o cachecol oficial do Portugal@Folding!


06/03 - RSS Feeds Portugal@Folding
O estigma colocou o RSS Feeds a funcionar no nosso site. Para quem não sabe, RSS é uma tecnologia Web que permite aos utilizadores, ao subscreverem este, receber com toda a comodidade as noticias referentes ao RSS Fedd subscrito. Para a leitura dos RSS Feeds usam-se programas especificos, tal como o browser Firefox.
O nosso grande agradecimento vai para o Estigma!
O link para os feeds é o seguinte: http://www.portal.portugalfolding.com/feed.xml
É necessário colocar no vosso editor preferido à mão. A partir de agora sempre que se adicionar uma notícia,será muito mais simples de a seguir.

by: _Rock_


Os verdinhos
Nesta já clássica (*cof*) rubrica da melhor newsletter de Portugal, identificamos aqueles que com um enorme bom senso e sentido de solidariedade, se juntaram a a nós, e nestas ultimas semanas são:

OPT-Team_S1nnless, korth, OCP-Team, stars_lover, Vanessa, Meiafedurenta, Btuga_Team, Pedro_Nicolau, Marinha1, luis_cruz, sumol, Dex[PT], [MaKo], Devil-One, Thedabara, gvmacedo, ch4, web-head, pikao, xadam, Lone_Ranger, dignotos, Nanshe, pwerspire, omnisferactum, Viper_0, sp00n, Anjo, almargo, alunosya, Cromissima, Spooky, nalsa, SFVO, BlueEagle, aaabott, Carrazeda, emiliana, scat, M_R_J, luissapomail, Ricardo_Piloto, cjsantos, lere2001, Luisakamotor, Elvasconta, es-arq-of, PhiLiz, PatodaBtt, Zmax, Pvit, TiGuy, Vitor_hugo, nunosm, TDP, Daniel_Amaral, Zeon, DjJammy, underliquid, nosleeper, MaXiM_PT_II, Henrique_Baldy, mostarda, Master_Blaster, Nuno_Nunes, XUTOS-83, Carlos_Queiros, jaeger, rcerqueira, henrique, Administrator, danilover, luis_silva_av, Solstice, Viegas, Mendes, tmafcerqueira, JohnnyBGod, farinha, Raden, RCAg, jamper, Glued, Super_Proteina, Nandgate, Johnny#9, mdio, Jonasppf, Diana, zer0[PT], Jpereira, kid_loco_, Qu4k3, marcell, tx, PiCMIRC, Ziconete, Jpi, free2hear, Drachen

by: Fontemourisca


Top 10 - Produtividade
Cá estão os mais produtivos da semana em que se lança a newsletter! Muitos parabéns a todos!
Keep Folding!

1º - amigos_da_proteina
2º - my.cpu.is.on.fire
3º - funkyfolders
4º - www.*****.com
5º - www.ViPeR5000.net
6º - www.cebola.net
7º - www.overvoltage.pt
8º - AlunosUa
9º - www.*****.pt
10º - APP

by: shello


Dicionário Folding@Home
Sub-equipas
A maior equipa portuguesa é a equipa Portugal@Folding.
A nível mundial, dentro do projecto Folding@Home, esta nossa equipa tem o nº 35271.
É possível criar sub-equipas dentro da nossa equipa Portugal@Folding, isto é, se não quiserem foldar sozinhos, podem reunir várias pessoas, sejam amigos, colegas de escola, colegas de trabalho, etc., que foldarão, usando todos o mesmo “nick”.
Ex.: Equipa: 35271 (Portugal@Folding)
Sub-equipa: Lusitanos

Hipoteticamente, o Manuel, o José, o Paulo e o Tiago (cada um com o seu computador) vão foldar todos na sub-equipa cujo nick é Lusitanos.
Nas stats do Folding@Home, em vez de aparecerem os resultados do Manuel ou do José, etc. aparecem os resultados de sub-equipa Lusitanos.
Quando aderirem a este projecto coloquem o nick escolhido para a equipa e de seguida, na equipa, o número do Portugal@Folding que é o 35271. A partir daí passam todos a contribuir para esse "nick" e em simultâneo para a nossa equipa.

by: Albumina
 
Última edição:
Mais uma newsletter excelente como sempre! :cool:
Parabens a todos!
Abraço :kfold:

P.S: shello,obrigado por teres ajudado com a notícia do RSS Feed :)
 
Muitíssimos parabéns pela newsletter :D

Estive agora a ler e queria fazer uma pequena chamada de atenção à AlunosUA.. se repararem no 4º nick da 3ª linha dos verdinhos vão encontrar lá um " alunosya " . Vejam lá se descobrem quem é e corrijam isso ;)

:kfold:
 
shello disse:
Na resolução 1280*1024 :D

Fonte, como deixaste passar isto ao fazer a recolha :D :P
eheh...

Cumps!

Não deixei passar, pq já sabia que o mariocunha tinha conhecimento prévio de tal, alias até houve suspeitas que tinha sido o Sr_Portista, mas não se verificou. Portanto não se preocupem, tá tudo controlado. :D :D

:kfold:
 
Back
Topo