Newsletter - urgente!

Guilhermecw

Power Member
(caros moderadores, peço que apaguem o meu outro thread aberto em http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=372234)

Olá amigos!

Preciso urgentemente da vossa ajuda! Sim, este é um daqueles casos em que precisamos de uma mão amiga que nos dê uma ajuda sem ceder à tentação de nos chamar "tótós" e dizer coisas como "como é que é possível não saberes fazer isso???".

Preciso de enviar uma newsletter, que é nada mais nada menos do que um ficheiro .html com alguns elementos, para um cliente, mas não tenho qualquer conta de e-mail que permita proceder ao envio da mesma. Já testei com uma conta do gmail, configurada no programa do Atomic Mail Sender, mas as coisas teimaram em não funcionar...

Será que posso pedir a algum de vocês, aqueles mais experientes nestas andanças, que me possa enviar a newsletter para a minha conta de e-mail para eu poder proceder ao re-envio para o meu cliente? Prometo que tentarei aprender todo este processo para mais tarde não chatear mais ninguém!!!

Bora? Quem me ajuda? Eu envio o HTML prontinho!

Abraço!
 
Boas,
Para enviares uma newsletter tens de fazer o HTML e alojá-lo num servidor tendo em atenção que que os links das imagens, etc tem ser o caminho completo (ex: http://www.omeusite.com/newsletter/imagem.jpg)
Copias depois o HTML para o Outlook (no Thunderbird é "insert HTML", no Outlook não tenho a certeza).
Desta forma as imagens abrir-se-ão OK quando uma pessoa abre o teu email.
Podes procurar mais info sobre como enviar newsletters/emails HTML via Outlook no Google.

Alternativamente podes usar um serviço do tipo http://www.mailchimp.com/index.phtml, mas aqui estás limitado aos templates deles e ao numero limitado de destinatários.
 
Muito obrigado pelas tuas dicas parkpre!

Relativamente à questão da produção da newsletter, eu já tinha algumas noções de como as coisas funcionavam. No entanto, o teu post fez-me pesquisar um pouco mais acerca de como enviar mails com html directamente a partir do Outlook, e já encontrei alguns artigos relacionados.

Quanto à newsletter que o cliente pretendia, já procedi ao envio. Foi apenas um tira-teimas, porque eu dizia-lhe que não seriável viável a inclusão de um .swf numa newsletter, e ele teimava que era uma óptima opção. Veio a confirmar-se que eu tinha razão!

Obrigado, mais uma vez!
 
Boas, sei que isto é um pouco tarde.
Mas acho que devias consultar o programa Send Blaster, é um bulk software que faz envio de mail em massa.
Podes até criar um mail da sapo... e no modo de envio, basta colocares a configuração do smtp (como configurarias o outlook) que ele conecta e envia de forma que não pareça Spam.

O programa dá para obter FREE e se quiseres mais tarde pagares a volta dos 20 dolares pela PROl... mas olha visita:
http://www.sendblaster.com :)
 
Pessoalmente não gosto de soluções in house...é preferível usar os serviços de terceiros que já têm toda a infraestrutura. Há serviços muito bons e que têm pacote base gratuito....E-goi, Mailchimp, Aweber (sem que este último não tem versão gratuita mas está ao mesmo nível)...aqui tens algumas.
 
Back
Topo