1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nforce2 vs. USB --Problemas-- Explicação ?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nuke, 15 de Julho de 2004. (Respostas: 3; Visualizações: 570)

  1. Nuke

    Nuke Power Member

    Existem alguns usuários que referem problemas de compatibilidade de boards nforce com unidades USB, como por exemplo webcams digitais da Mustek. Hoje por acaso deparei-me com um link que refere concretamente este problema e apresenta possíveis soluções.

    O link:

    http://www.aoaforums.com/forum/showthread.php?t=17693

    e no próximo link que apresento é referido exactamente o mesmo problema, mas neste caso com uma unidade externa USB2 para um disco IDE 3.5".

    http://www.viperlair.com/reviews/case_cool/enermax/misc/ener_enc/p2.shtml

    Desde algum tempo que ando à procura de uma destas unidades externas para um disco 3.5" ou quem sabe, mesmo uma unidade 5.25". No entanto quando vemos as unidades que existem à venda, na maioria dos casos, nunca é referido a marca e referência exacta do chip conversor IDE-USB2 ou IDE-Firewire ou ainda IDE-Firewire/USB2. Como é hábito nem todos têm a mesma performance, mas mais importante ainda, nem todos são assim tão compatíveis com todos os sistemas, pelo que se o objectivo é usar uma destas unidades em diferentes sistemas, a fiabilidade é fundamental.

    Sendo assim, e com base na experiência de quem já comprou algumas destas unidades, ou da informação a que tenham tido acesso, eu pessoalmente agradecia que pudessem apresentar neste tópico as seguintes informções:

    1- Fabricante da caixa (3.5" ou 5.25") IDE-USB2 ou IDE-firewire ou IDE-USB2/Firewire

    2- Marca do chip controlador usado na unidade (alguns exemplos de marcas podem ser ALi, Genesys, Cypress, NEC, Oxford, etc.) e referência exacta do modelo do chip.

    3- A fonte de alimentação é externa ou interna à unidade? Qual a amperagem máxima que a mesma fonte debita para os 5V e os 12V?

    4- A unidade possuí ventilação activa? É ruidosa? Já sei que é bastante relativo, mas o ventilador nota-se?

    5- Alguma incompatibilidade detectada com os sistemas X usados?

    6- Onde compraram e quanto custou?


    Desde já agradeço a todo o pessoal que se dê ao trabalho de colaborar.

    Cumps
     
  2. JuSt_Me_AnD_yOu

    JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

    eu nunca tive problemas com as usb's da minha nforce2 e tenho uma mustek mdc 4000 tanto tem webcam como em disco portatil sem problemas
     
  3. kazuza

    kazuza Power Member

    Atenção, que não sendo chipset Intel, é necessário instalar os drivers USB2.0 (ao contrário de aplicar o SP1 em Intel based...)
     
  4. Mr.Mike

    Mr.Mike I fold therefore I AM

    Já experimentaste em todos os USB? É que por exemplo a minha impressora hp só funciona em alguns, vá-se lá saber porquê...
     
    Última edição: 17 de Julho de 2004

Partilhar esta Página