Nikkor 50mm - para quando novidades?

Ricardo F

Power Member
Boa tarde,

Por acaso alguém sabe quando haverá lentes novas da gama fixa 50mm da Nikon/Nikkor?

Tenho o pack D40 18-55 55-200 e queria uma lente luminosa/retratos, mas com focagem. A Sigma já tem agora qualquer coisa (50mm F1.4 EX DG HSM), mas queria algo 1.8 por ser mais barato. Alguém sabe de alguma coisa?

Já agora pergunto em relação a flash: aconselham-me um SB-400 modesto/limitado ou preferem SB-600 mais completo/caro?


Cpts
 
a 50mm da nikon é talvez das lentes mais antigas de sempre (posso tar a exagerar claro eheh)

a nikon tem 50mm 1.2 (penso q existe na nikon), 1.4 e 1.8 o problema tá no AF q não existe ainda na d40.
 
Boas
Penso eu de que...que na pix existe uma lente da sigma de 50 mm de 1.8,ja li rewiews desta mesma lente e achei que tem um comportamento muito bom e de preço razoavel,quanto á nikkor ñ sei,quanto ao flash penso eu que um sb 400 estaria bem,ja que a D40 possuiu um bom sensor,isto é a minha opinião,ñ que eu seja pro nestas andanças mas a diferença de um para outro devem ser poucos em relação de preço.
Mas espero tb por mais opiniões,pois é um assunto que me interessa :009:
Cumps e bons tiros.
 
Já há algum tempo que se fala que as 50mm da Nikkor seriam substituidas por versões AF-S, tal como tem vindo a acontecer com todo o lineup de lentes da Nikon.. Mas até agora não há nada de concreto.

Resta esperar, ou então apostar na Sigma 50mm F/1.4 HSM..


Quanto ao flash, o SB-400 e o SB-600 são de campeonatos diferentes.. É claro que o preço também é bastante diferente, mas o SB-600 é um dos melhores flashes externos que podem comprar, melhor só mesmo o SB-800.. Permite rebatar a luz no tecto ou em paredes, permite usar acessorios como difusores, filtros de cor, etc.. etc.. Tem vários modos de funcionamento, desdeo totalmente manual, automatico ou TTL.. Etc.. Etc... O SB-400 é como o flash da máquina, só que um bocadinho mais potente e permite inclinar a cabeça apenas para cima.. É um flash muito limitado.
 
Quanto á Nikoor 50 mm aki tens uma boa promoção a um optimo preço,se ñ fosse ter gasto umas mealhadas já,de certeza apostaria nisto
deixo-te o link e da uma vista de olhos...
http://www.*****.pt/index.php?catalogo=1&categoria_id=195

mundano Quanto ao flash, o SB-400 e o SB-600 são de campeonatos diferentes.. É claro que o preço também é bastante diferente, mas o SB-600 é um dos melhores flashes externos que podem comprar, melhor só mesmo o SB-800.. Permite rebatar a luz no tecto ou em paredes, permite usar acessorios como difusores, filtros de cor, etc.. etc.. Tem vários modos de funcionamento, desdeo totalmente manual, automatico ou TTL.. Etc.. Etc... O SB-400 é como o flash da máquina, só que um bocadinho mais potente e permite inclinar a cabeça apenas para cima.. É um flash muito limitado.

Obg por me esclareceres em relação a isto mundano,as tuas opniões tem ajudado mt a mim ultimamente,abraço ma man.
Cumps e bons tiros. :009:
 
Back
Topo