1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nikkor 50mm - para quando novidades?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Ricardo F, 20 de Abril de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 739)

1. Ricardo F

Ricardo F Power Member

Boa tarde,

Por acaso alguém sabe quando haverá lentes novas da gama fixa 50mm da Nikon/Nikkor?

Tenho o pack D40 18-55 55-200 e queria uma lente luminosa/retratos, mas com focagem. A Sigma já tem agora qualquer coisa (50mm F1.4 EX DG HSM), mas queria algo 1.8 por ser mais barato. Alguém sabe de alguma coisa?

Já agora pergunto em relação a flash: aconselham-me um SB-400 modesto/limitado ou preferem SB-600 mais completo/caro?

Cpts

2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

a 50mm da nikon é talvez das lentes mais antigas de sempre (posso tar a exagerar claro eheh)

a nikon tem 50mm 1.2 (penso q existe na nikon), 1.4 e 1.8 o problema tá no AF q não existe ainda na d40.

3. Marat

Marat Power Member

Boas
    Penso eu de que...que na pix existe uma lente da sigma de 50 mm de 1.8,ja li rewiews desta mesma lente e achei que tem um comportamento muito bom e de preço razoavel,quanto á nikkor ñ sei,quanto ao flash penso eu que um sb 400 estaria bem,ja que a D40 possuiu um bom sensor,isto é a minha opinião,ñ que eu seja pro nestas andanças mas a diferença de um para outro devem ser poucos em relação de preço.
    Mas espero tb por mais opiniões,pois é um assunto que me interessa :009:
    Cumps e bons tiros.

4. mundano

mundano Power Member

Já há algum tempo que se fala que as 50mm da Nikkor seriam substituidas por versões AF-S, tal como tem vindo a acontecer com todo o lineup de lentes da Nikon.. Mas até agora não há nada de concreto.

Resta esperar, ou então apostar na Sigma 50mm F/1.4 HSM..

Quanto ao flash, o SB-400 e o SB-600 são de campeonatos diferentes.. É claro que o preço também é bastante diferente, mas o SB-600 é um dos melhores flashes externos que podem comprar, melhor só mesmo o SB-800.. Permite rebatar a luz no tecto ou em paredes, permite usar acessorios como difusores, filtros de cor, etc.. etc.. Tem vários modos de funcionamento, desdeo totalmente manual, automatico ou TTL.. Etc.. Etc... O SB-400 é como o flash da máquina, só que um bocadinho mais potente e permite inclinar a cabeça apenas para cima.. É um flash muito limitado.

5. Marat

Marat Power Member

Quanto á Nikoor 50 mm aki tens uma boa promoção a um optimo preço,se ñ fosse ter gasto umas mealhadas já,de certeza apostaria nisto
    deixo-te o link e da uma vista de olhos...
    http://www.colorfoto.pt/index.php?catalogo=1&categoria_id=195

Obg por me esclareceres em relação a isto mundano,as tuas opniões tem ajudado mt a mim ultimamente,abraço ma man.
    Cumps e bons tiros. :009:

Partilhar esta Página