Nikon D50

A D50 é muito boa, se a souberes usar. Mas isto é válido para qualquer máquina fotográfica, as máquinas por si não fazem milagres.
 
A D50 é muito boa, se a souberes usar. Mas isto é válido para qualquer máquina fotográfica, as máquinas por si não fazem milagres.

Estive a ler umas coisas sobre esta máquina. Aparentemente faz quase tudo o que os modelos à frente fazem, mas de forma muito mais simples. Parece que é recomendada para quem se está a iniciar na fotografia (que é o meu caso). O meu problema é que a máquina é em segunda mão. Pode já ter algum problema ou estar danificada (por fora)...não sei. Daí o meu medo de dar 300€ e depois vir a «precisar» de comprar outra...
 
Essa câmara é muito antiga. É pior que uma D40, não é?
Genericamente é igual e em alguns aspectos é melhor que a D40. Aliás a Nikon foi bastante honesta na numeração.

Não sei que lentes são mas por 300€ com 2 lentes só mesmo com lentes muito rascas é que não é bom negócio.
 
eu tenho uma D50 e sinceramente não me sinto limitado por ela, quando isso acontecer logo penso em comprar outra. o corpo em si deves encontrar à venda a preços quase dados (ainda no outro dia vi uma d70s por 100€), mas não é por isso que deixa de ser uma boa câmara.. mas mais importante que isso são as objectivas que a acompanham.. tenta informar-te sobre isso.
 
Não te esqueças de uma coisa por mais ou menos esse valor, até menos penso, compras uma D40 nova, e por mais alguma coisa compras com 2 objectivas (18-55 + 55-200); nova e com 2 anos de garantia.

As únicas vantagens em comprares a D50, assim a primeira vista, será por ter algumas specs superiores a D40 e ter o motor de focagem interno, caso tenhas ou venhas a adquirir algumas objectivas sem serem af-s. De resto...
 
Não te esqueças de uma coisa por mais ou menos esse valor, até menos penso, compras uma D40 nova, e por mais alguma coisa compras com 2 objectivas (18-55 + 55-200); nova e com 2 anos de garantia.

As únicas vantagens em comprares a D50, assim a primeira vista, será por ter algumas specs superiores a D40 e ter o motor de focagem interno, caso tenhas ou venhas a adquirir algumas objectivas sem serem af-s. De resto...

A D40 com duas objectivas está a 500€ (acho que é na worten) em promoção. Acabei de o saber!
 
Última edição:
eu tenho uma D50 e sinceramente não me sinto limitado por ela, quando isso acontecer logo penso em comprar outra. o corpo em si deves encontrar à venda a preços quase dados (ainda no outro dia vi uma d70s por 100€), mas não é por isso que deixa de ser uma boa câmara.. mas mais importante que isso são as objectivas que a acompanham.. tenta informar-te sobre isso.

Pois viste...mas está avariada essa.:p Uma D70s ainda vale um pouco mais que isso. A D50 é uma bela máquina, já trabalhei com uma e se não tens grandes andanças no mundo SLR é mais certo a máquina ser demasiado complexa do que te limitar. Em suma, avança se a máquina não tiver o obturador para estourar...vê quantos disparos tem antes de fechares negócio...

Cumps,
michael c
 
Tens que ver bem as lentes para ver se compensa, a máquina não vale nem metade disso :-)


A máquina vale menos de 150€???

Uma D40, que é bem mais recente que a D50 (se é melhor ou pior não interessa minimamente) e que tem mais valor de mercado, anda na casa dos 200 euros, usada, e com lente de kit.

Uma D50, sem lente, para valer 150 euros tem que estar impecável. Estes valores são uma desgraça, mas é assim mesmo que isto funciona, daí as pessoas não andarem a trocar de máquinas como quem troca de camisa (bem, há umas excepções :))

Importa é saber as lente, como já disse, sem isso é estar a cuspir no escuro :-)
 
A D40 com duas objectivas está a 500€ (acho que é na worten) em promoção. Acabei de o saber!


479€ mais precisamente.

179€ de diferença para a D50, a não ser que esteja em muito bom estado ou que as objectivas não sejam as do kit, penso que não compensa.

Além disso se comprares on-line deves conseguir mais barato.
 
Back
Topo