1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nikon P90, L100, L19 e L20

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por _Fakir_, 3 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 22; Visualizações: 2840)

1. 7 Mares

7 Mares Power Member

Definitivamente parece que se passou da lógica do quanto mais pixel melhor, para quanto mais zoom melhor!

Para quando uma bridge/superzoom com angular a iniciar em 26mm e tele à volta dos 400mm (15 ou 16 vezes zoom) com um sensor maior para melhor controlo do ruído em isos altos? Com controlos manuais e sensor de 10/12 megapixel?

Para quem se interessa por fotografia mas não quer avançar para o mundo das dslr não seria mais útil uma câmera com estas características?

Eu estava à espera que poderia ser uma Nikon, mas assim ... ainda estou à espera!

2. Almeida100

Almeida100 What is folding?

A lente é 2.8-8.5? Fantástico pá... :headsh:

OK é engano, pelo que está no site da Nikon a lente é 2.8-5.0.

Última edição: 3 de Fevereiro de 2009
  3. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Tens a Fuji S100 mas a lente deixa um pouco a desejar...

De resto é mais do mesmo! Eu acho que as "únicas surpresas" neste campo só poderão vir da Fuji.

4. Pentrite

Pentrite Banido

Os unicos a dar passos no sentido de oferecer máquinas compactas com sensores maiores e qualidade SLR são a Panasonic e a Olympus com o formato µ4/3.

5. timber

timber Zwame Advisor

E a SIGMA.

De resto nada de novo, mais um camião de Coolpixes.

6. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Não estou a ver menhuma Olympus ou Sigma assim?! E a Panasonic a única que tem é a G1...e é uma SLR! Não sei, hesito...algo me escapa...

Última edição: 3 de Fevereiro de 2009
  7. Pentrite

Pentrite Banido

A Olympus vai lançar ainda este ano algo do género disto, a G1 não é uma SLR, já que não tem espelho.

8. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Mas não é de lente fixa! A G1 tem lentes intermutáveis...essa da Olympus deve ser a concorrente da série LX.

9. timber

timber Zwame Advisor

Mas uma SLR não tem que ter lentes intermutáveis (apesar de genericamente todas terem...)

10. Pentrite

Pentrite Banido

Bem, se eles lançarem a prometida prime 20mm F1.7 e uma 14-150, ou algo do género já ficará muita gente feliz.

11. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Eu estava à espera de qualquer coisa mais do tipo da Fuji S100...

12. 7 Mares

7 Mares Power Member

Sim, realmente também estava à espera de alguma fusão entre o sensor da S100 e a lente da FZ 50, como a canon avança para as ultra-hiper zoom achava que a surpresa poderia vir da Nikon que sem dúvida sabe como se faz uma máquina.

Acham realista esperar por uma máquina com as características que indico no post acima?

13. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Eu gostava que, essa "fusão", fosse realista!!!

14. 7 Mares

7 Mares Power Member

Código:
    Eu gostava que, essa "fusão", fosse realista!!! 
    Obviamente que isso também seria pedir demais, estava-me a referir ao post anterior

...Para quando uma bridge/superzoom com angular a iniciar em 26mm e tele à volta dos 400mm (15 ou 16 vezes zoom) com um sensor maior para melhor controlo do ruído em isos altos? Com controlos manuais e sensor de 10/12 megapixel?
    ...

15. arkannis

arkannis Power Member

Muito zoom e sensor grande, são coisas que geralmente não são compativeis.
    Sensor maior implica lente maior, e mais zoom implica mais vidro, ias acabar com um bixo bem grande e pesado.

Isso é uma escolha que tens que fazer, ou optas por uma máquina com um bom sensor (Canon G10, Panasonic LX3, etc) ou uma com um grande zoom (Canon SX10, etc).

16. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Bem, sempre é melhor uma guerra de zooms do que de megapitos. É que zoom ainda serve para alguma coisa. :p E numa máquina que não dê para trocar lentes, quanto mais melhor (desde que a qualidade de imagem não seja severamente afectada).

Eu naquela Olympus só queria mesmo uma 50mm 1.4 e essa 15-150, se possível com aberturas tipo F2.8-4. Ficava com uma máquina de passeio impecável.

cardosoaac, esta Olympus também tem lentes permutáveis e não é uma SLR, tal como a G1. Da Sigma tens a DP1, que cabe num bolso e tem sensor APS-C. Para quem goste de primes curtas é uma opção.

17. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Não, não...era mesmo dentro do estilo da S100 mas sem as aberrações cromáticas...não se arranja??? E o mais lamentável, tal como dizem no dpreview é que é uma "defeito" perfeitamente corrigível, automaticamente, ao nível do processamento da máquina...desde que o algoritmo tenha sido inserido!!!

18. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Partilhar esta Página