1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nikon Wireless Remote Control ML-L3

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por SecurityRed, 4 de Maio de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 2620)

1. SecurityRed

SecurityRed Power Member

Caros amigos,

Mais uma vez cá estou eu a pedir opiniões, estas sempre com o mesmo objectivo poupar alguns €€€ na aquisição de material apropriado, como noutros posts informei tenho uma Nikon D80, a questão é se justifica comprar o Nikon Wireless Remote Control ML-L3, sei que para alguns tipos de fotos é essencial, mas será eficaz????

SRed

Última edição pelo moderador: 4 de Maio de 2008
  2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

eficaz é.. agora tu é q sabes se vais usar!!

eu tinha na d70s e em 2 anos não usei mais de 10vezes mas existe quem use e abuse :)

3. mundano

mundano Power Member

Muito sinceramente o controlo remoto não faz muito sentido, só mesmo para auto retratos com tripé..

Para tudo o resto um disparador com cabo, daqueles que dão para bloquear o botão, faz muito mais sentido. Não só te permite disparar com o tripé sem vibrações, como permite exposições de 1, 2, 15, 30, ou os minutos que te apetecer no modo bulb..

4. jmmsmm

jmmsmm Power Member

além de normalmente, o atraso no disparo ser menor...

5. Conspiracy

Conspiracy Power Member

Mas com o wireless para fotografia nocturna há menos probabilidade de tremer :)
    O de cabo sempre pode puxar qualquer coisa lol
    Nos compramos um para tirarmos fotos a nos mesmos (aos 2), mas não usamos muita vez ainda.

6. mundano

mundano Power Member

Com o cabo só treme se deres um esticão ao cabo.. Basta ter o mínimo de cuidado com isso e não treme nada..

7. davidoff

davidoff Power Member

Se não estiveres a pensar fazer exposições superiores a 30 segundos, talvez não valha a pena.

8. dj_edob

dj_edob Power Member

para fotos nocturnas o melhor é mesmo o cabo disparador wireless...podes estar distante que ainda assim tiras a foto, seja em auto-restrato, seja uma foto de paisagem

para fotos com tempo superior a 30s, terás de recorrer ao cabo disparador

posso não ter usado muitas x, mas que faz falta, faz...só quando não se tem e se passa por elas, é que se sente a falta

abraço

9. mundano

mundano Power Member

10. Quito

Quito Power Member

Uma disparador wireless, faz o Auto Focos quando se carrega no botão ou temos que ser nós a fazer a focagem préviamente? Desculpem a noobice, mas é uma dúvida que tenho...

Obrigado e cumps!

11. -m3ta-

-m3ta- Power Member

Depende, o shutter no comando pode so ter uma função, a de tirar a imagem, mas julgo que actualmente todos os comandos, pelo menos das próprias marcas, têm o shutter com half way pressed = AF, all the way down = click.

12. mundano

mundano Power Member

Bem.. Antes disse algumas coisas mal...

Agora, que já andei a experimentar eu mesmo, fica aqui a explicação.

Nos comandos sem fio funciona assim:

1º Aquilo tem um unico botão, e que tem uma única posição.. Não tem o half-press..

2º Quando carregam no botão, se a máquina tiver no modo de disparo instantâneo, a máquina foca, e depois dispara. Se tiver no modo com atraso, a máquina foca, espera 2 segundos e depois dispara.

3º Se a máquina estiver no modo BULB, acontece tudo igual ao ponto 2, a diferença é que para fechar o shutter têm que carregar novamente no botão do comando. Ou seja, ao contrario dos disparadores por fio em que têm que estar sempre a carregar, ou bloquear o botão, aqui carregam para abrir a cortina e carregam novamente paa fechar.

13. Rui Marto

Rui Marto Power Member

O mesmo para as Canon. Hoje deram-me o comando Canon RC-5 e funciona da mesma forma. No caso da minha máquina, nos pontos 2 e 3, ela além de focar, também tranca logo o espelho. Assim, passados 2s só abre o shutter.

14. luismfmartins

luismfmartins Power Member

Boas.

Este ML-L3 não da para a D300, pois não?

15. mundano

mundano Power Member

Penso que a D300/D200 só vai lá com cabos disparadores...

16. SecurityRed

SecurityRed Power Member

Caros Amigos,

Experimentei o Nikon Wireless Remote Control ML-L3 e verifique que, após 1 minuto sem disparos a Nikonn D80 anula o controlo remoto, embora este equipamento não venha munido de manual de instruções, verifiquei no manual da NIkon. Será que existe uma outra forma de o controlo remoto estar sempre activo, pois nas fotos em que teremos de aguardar melhores planos, exemplo; Insectos, Aves, etc, etc… em que estamos resguardados, é fundamental que esteja sempre activo.
    Alguém me pode esclarecer, se existe outro modo.
    Obrigado

Sred

17. Rui Marto

Rui Marto Power Member

No caso da D80 tens mesmo uma configuração para o tempo que ela espera pelo comando.

Vais ao menu de configurações, passas para completo. Depois nas definições personalizadas a opção 30 é o tempo de espera para o comando. Acho que isto também não pode ir além dos 15min.

18. mundano

mundano Power Member

Na D70s também dá para mudar o tempo de espera... 1 minuto é o default, mas pode-se por até 15 minutos.

Partilhar esta Página