Nikon Wireless Remote Control ML-L3

SecurityRed

Power Member
Caros amigos,

Mais uma vez cá estou eu a pedir opiniões, estas sempre com o mesmo objectivo poupar alguns €€€ na aquisição de material apropriado, como noutros posts informei tenho uma Nikon D80, a questão é se justifica comprar o Nikon Wireless Remote Control ML-L3, sei que para alguns tipos de fotos é essencial, mas será eficaz????

SRed
 
Última edição pelo moderador:
eficaz é.. agora tu é q sabes se vais usar!!

eu tinha na d70s e em 2 anos não usei mais de 10vezes mas existe quem use e abuse :)
 
Muito sinceramente o controlo remoto não faz muito sentido, só mesmo para auto retratos com tripé..

Para tudo o resto um disparador com cabo, daqueles que dão para bloquear o botão, faz muito mais sentido. Não só te permite disparar com o tripé sem vibrações, como permite exposições de 1, 2, 15, 30, ou os minutos que te apetecer no modo bulb..
 
Muito sinceramente o controlo remoto não faz muito sentido, só mesmo para auto retratos com tripé..

Para tudo o resto um disparador com cabo, daqueles que dão para bloquear o botão, faz muito mais sentido. Não só te permite disparar com o tripé sem vibrações, como permite exposições de 1, 2, 15, 30, ou os minutos que te apetecer no modo bulb..

além de normalmente, o atraso no disparo ser menor...
 
Mas com o wireless para fotografia nocturna há menos probabilidade de tremer :)
O de cabo sempre pode puxar qualquer coisa lol
Nos compramos um para tirarmos fotos a nos mesmos (aos 2), mas não usamos muita vez ainda.
 
para fotos nocturnas o melhor é mesmo o cabo disparador wireless...podes estar distante que ainda assim tiras a foto, seja em auto-restrato, seja uma foto de paisagem

para fotos com tempo superior a 30s, terás de recorrer ao cabo disparador

posso não ter usado muitas x, mas que faz falta, faz...só quando não se tem e se passa por elas, é que se sente a falta

abraço
 
Uma disparador wireless, faz o Auto Focos quando se carrega no botão ou temos que ser nós a fazer a focagem préviamente? Desculpem a noobice, mas é uma dúvida que tenho...

Obrigado e cumps!
 
Uma disparador wireless, faz o Auto Focos quando se carrega no botão ou temos que ser nós a fazer a focagem préviamente? Desculpem a noobice, mas é uma dúvida que tenho...

Obrigado e cumps!


Depende, o shutter no comando pode so ter uma função, a de tirar a imagem, mas julgo que actualmente todos os comandos, pelo menos das próprias marcas, têm o shutter com half way pressed = AF, all the way down = click.
 
Bem.. Antes disse algumas coisas mal...

Agora, que já andei a experimentar eu mesmo, fica aqui a explicação.


Nos comandos sem fio funciona assim:

1º Aquilo tem um unico botão, e que tem uma única posição.. Não tem o half-press..

2º Quando carregam no botão, se a máquina tiver no modo de disparo instantâneo, a máquina foca, e depois dispara. Se tiver no modo com atraso, a máquina foca, espera 2 segundos e depois dispara.

3º Se a máquina estiver no modo BULB, acontece tudo igual ao ponto 2, a diferença é que para fechar o shutter têm que carregar novamente no botão do comando. Ou seja, ao contrario dos disparadores por fio em que têm que estar sempre a carregar, ou bloquear o botão, aqui carregam para abrir a cortina e carregam novamente paa fechar.
 
Nos comandos sem fio funciona assim:

1º Aquilo tem um unico botão, e que tem uma única posição.. Não tem o half-press..

2º Quando carregam no botão, se a máquina tiver no modo de disparo instantâneo, a máquina foca, e depois dispara. Se tiver no modo com atraso, a máquina foca, espera 2 segundos e depois dispara.

3º Se a máquina estiver no modo BULB, acontece tudo igual ao ponto 2, a diferença é que para fechar o shutter têm que carregar novamente no botão do comando. Ou seja, ao contrario dos disparadores por fio em que têm que estar sempre a carregar, ou bloquear o botão, aqui carregam para abrir a cortina e carregam novamente paa fechar.

O mesmo para as Canon. Hoje deram-me o comando Canon RC-5 e funciona da mesma forma. No caso da minha máquina, nos pontos 2 e 3, ela além de focar, também tranca logo o espelho. Assim, passados 2s só abre o shutter.
 
Caros Amigos,

Experimentei o Nikon Wireless Remote Control ML-L3 e verifique que, após 1 minuto sem disparos a Nikonn D80 anula o controlo remoto, embora este equipamento não venha munido de manual de instruções, verifiquei no manual da NIkon. Será que existe uma outra forma de o controlo remoto estar sempre activo, pois nas fotos em que teremos de aguardar melhores planos, exemplo; Insectos, Aves, etc, etc… em que estamos resguardados, é fundamental que esteja sempre activo.
Alguém me pode esclarecer, se existe outro modo.
Obrigado

Sred
 
No caso da D80 tens mesmo uma configuração para o tempo que ela espera pelo comando.

Vais ao menu de configurações, passas para completo. Depois nas definições personalizadas a opção 30 é o tempo de espera para o comando. Acho que isto também não pode ir além dos 15min.
 
Back
Topo