Xbox 360 Ninja Blade

A combinação de hack n' Slash com o boton presing á Shenmue dá uma combinação fantastica nesse jogo, para mim meteu o NG2 e o DMC4 a um canto, os outros eram muito aborrecidos, este foi sempre a dar gaz, e depois de chegar ao fim e ter muita pena do jogo não ter mais niveis, é jogar novamente alguns niveis para debloquear achivements, muito bom mesmo.

Apesar de parecer mais do mesmo, os ambientes e desenvolvimento da historia, em conjunto com a variante de metralhar os monstros quando andamos de helicopetero e o timing de precionar os botões, dão uma pica danada de jogar.
 
Design da personagem? WTF?! Who Cares?! Com os melhores QTE's de sempre(sorry Shenmue) e uma jogabilidade fantastica(apesar do combate nao ser nada de novo). A inclusao dos QTE's a meio de batalhas é genial e as cutscenes dos mesmos sao perfeitas, adorei a demo!
 
Design da personagem? WTF?! Who Cares?!

Tipo, a maior parte das pessoas?

Não é que este esteja mau IMO, mas de original não tem mesmo nada. Podiam ter feito um melhor trabalho nesse aspecto.

Com os melhores QTE's de sempre(sorry Shenmue) e uma jogabilidade fantastica(apesar do combate nao ser nada de novo). A inclusao dos QTE's a meio de batalhas é genial e as cutscenes dos mesmos sao perfeitas, adorei a demo!

God of War anyone?!? Até parece que este Ninja Blade está a fazer uma coisa de outro mundo. De todos os QTE que já vi nos vídeos, nenhum deles está à altura de algumas sequências deste jogo que referi atrás.
 
Pessoalmente detesto fazer comparações entre jogos. Quero lá saber se o jogo é uma cópia de outro. Desde que me dê gosto joga-lo estou-me a borrifar se este fosse (e não é) uma copia exacta do God of War (ou outro jogo qualquer) E este Ninja Blade está a dar-me bastante gosto mesmo.
Têm partes de acção excelentes. As QTE são lindas. Os gráficos no geral, a jogabilidade, etc.

Como já disse acima, o jogo parece pecar pela durabilidade. Estou a demorar em media uns 50m por cada missão que no total são 9.

Claro que depois ainda temos os Achievments que devem dar mais umas horas ao jogo.

Pena só voltar a casa daqui a 2 semanas...
 
Pessoalmente detesto fazer comparações entre jogos. Quero lá saber se o jogo é uma cópia de outro. Desde que me dê gosto joga-lo estou-me a borrifar se este fosse (e não é) uma copia exacta do God of War (ou outro jogo qualquer) E este Ninja Blade está a dar-me bastante gosto mesmo.
Têm partes de acção excelentes. As QTE são lindas. Os gráficos no geral, a jogabilidade, etc.

Como já disse acima, o jogo parece pecar pela durabilidade. Estou a demorar em media uns 50m por cada missão que no total são 9.

Claro que depois ainda temos os Achievments que devem dar mais umas horas ao jogo.

Pena só voltar a casa daqui a 2 semanas...

Quantos aos achievements não sei, mas dei uma olhadela e pareceram bastante mais acessíveis (e ainda bem) quando comparados ao do NGII e DMC4. Só por curiosidade, em que missão já estás? É pelo que já andei a ver por aí as últimas são as mais longas, portanto é bem provável que o jogo tenha a mesma ou mais duração que os restantes hck'n slash aqui mencionados.

Falando na jogabilidade, os combos são fáceis de executar e fluídos? Pela demo, ainda por cima em japonês, não deu para perceber muito bem a mecânica :(
Também se utiliza várias vezes o ambiente em redor para termos vantagem sobre o inimigo? Num dos vídeos o inimigo electrocutava a água, lixando-nos no processo.

Pelos vistos não acabou por ser "só mais um" :007: Os QTEs só têm um problema, não alterar em nada caso não acertemos.
 
Quantos aos achievements não sei, mas dei uma olhadela e pareceram bastante mais acessíveis (e ainda bem) quando comparados ao do NGII e DMC4. Só por curiosidade, em que missão já estás? É pelo que já andei a ver por aí as últimas são as mais longas, portanto é bem provável que o jogo tenha a mesma ou mais duração que os restantes hck'n slash aqui mencionados.

Falando na jogabilidade, os combos são fáceis de executar e fluídos? Pela demo, ainda por cima em japonês, não deu para perceber muito bem a mecânica :(
Também se utiliza várias vezes o ambiente em redor para termos vantagem sobre o inimigo? Num dos vídeos o inimigo electrocutava a água, lixando-nos no processo.

Pelos vistos não acabou por ser "só mais um" :007: Os QTEs só têm um problema, não alterar em nada caso não acertemos.

Passei a missão 6. Acredito que as próximas sejam mais longas.

Relativamente aos achievments também fiquei com a sensação que são bastante acessíveis. Do género terminar a missão X com Y Kills consecutivas. Ou num determinado periodo de tempo. Ou até sem perder muitos pontos de vida. Cenas do genero.

No que diz respeito à jogabilidade, acho que os combos e os movimentos que vais desbloqueando das diferentes armas são bastante faceis de executar. Aqui, se tivessem desenvolvido mais não seria mau. Tens cerca de 10 movimentos diferentes para cada arma.

Ainda relativamente à utilização do ambiente, ao longo do jogo vais apanhando umas esferas que te dão poderes (Ninjutsu) dos varios elementos. Podes apagar fogos com vento, electrocutar agua, acender umas plantas pra veres o caminho, etc. Tambem podes fazer upgrades à semelhança das armas.

Quanto aos QTE. Falhar e a animação ser diferente, aconteceu-me uma vez até agora. De resto, se falhares aparece o ecrã de Retry. Mas também a maior parte das QTE são cenas em que ou falhas ou acertas. Do género, ou apanhas o helicopetro ou cais e morres lol
 
Última edição:
God of War anyone?!? Até parece que este Ninja Blade está a fazer uma coisa de outro mundo. De todos os QTE que já vi nos vídeos, nenhum deles está à altura de algumas sequências deste jogo que referi atrás.

Peço desculpa, por neste pais tao open minded nunca ter tido uma playstation :001:

Se o QTE mudasse de animação caso falhassemos é que era fail, ou seja falhavas mas nao eras penalizado :|
 
A sério? Grande fail então :\

One might think that, masssssss.....os QTE's deste jogo são gigantes na sua maior parte, o que impossibilita fazer animações diferentes para toda a probabilidade de falha em todas as situações.

Anyway, o jogo completo é bem superior à demo, e sinceramente do pouco que experimentei, deu-me mais prazer que o DMC4. É compra certa quando sair por cá.
 
Atenção que eu não estou a dizer que este jogo é um cópia de A ou B. Estava-me a focar especificamente na questão dos QTE, nada mais.
A sério? Grande fail então :\

Ja jogas-te a demo? É que os QTS's nunca se repetem, e sempre são mais variados que outros jogos! Não é so carregar num botão na maior parte das vezes...

E depois sempre temos ainda o extra que os QTE's são avaliados pela nossa rapidez e as conquistas que isso da.
 
Peço desculpa, por neste pais tao open minded nunca ter tido uma playstation :001:

Se o QTE mudasse de animação caso falhassemos é que era fail, ou seja falhavas mas nao eras penalizado :|

God of War uma vez mais... se falhares tens sempre uma animação diferente que entra em acção, e que provoca dano no Kratos (ou até o mata, em certos casos).

Quanto à última frase, não faz o mínimo de sentido, pois não era isso que estava a dizer. Entrava uma nova animação, e eras penalizado.

One might think that, masssssss.....os QTE's deste jogo são gigantes na sua maior parte, o que impossibilita fazer animações diferentes para toda a probabilidade de falha em todas as situações.

Anyway, o jogo completo é bem superior à demo, e sinceramente do pouco que experimentei, deu-me mais prazer que o DMC4. É compra certa quando sair por cá.

Isso para mim não serve de desculpa para a não criação de animações diferentes em caso de falha. É o mínimo que se pode pedir num jogo que se preze pelos mesmos. Os QTE que já vi (último boss inclusive) estão fenomenais em aspecto, mas o facto de serem "ocos" retira-lhes muito do brilho.

Ja jogas-te a demo? É que os QTS's nunca se repetem, e sempre são mais variados que outros jogos! Não é so carregar num botão na maior parte das vezes...

E depois sempre temos ainda o extra que os QTE's são avaliados pela nossa rapidez e as conquistas que isso da.

Não, não joguei, e neste momento também nada me puxa a fazê-lo. No entanto isso não está em causa, pois vídeos chegam perfeitamente para observar os QTE. Não preciso de jogar Heavy Rain para saber que os mesmos estão fenomenais nesse jogo por exemplo.

E não percebi muito bem essa de nunca se repetirem e serem mais variados que os outros jogos. Em cutscenes é óbvio que não se iriam repetir, e quanto a serem mais variados... não é isso que me parece do que já pude ver.

Seja como for, acaba por algo "insignificante" caso tudo o resto no jogo esteja bem conseguido. Foi apenas uma chamada de atenção para este parâmetro em particular.
 
Não preciso de jogar Heavy Rain para saber que os mesmos estão fenomenais nesse jogo por exemplo.

:-D Porque não estou admirado! Um jogo exclusivo PS3, ves uns videos e estão logo fenomenais!! Um exclusivo X360 em que tens uma demo para experimentar, não sacas, não jogas e ainda por cima julgas logo negativamente, baseado em videos!

Isto sim é que é um Epic Fail!!! :p

E não percebi muito bem essa de nunca se repetirem e serem mais variados que os outros jogos. Em cutscenes é óbvio que não se iriam repetir, e quanto a serem mais variados... não é isso que me parece do que já pude ver.

Seja como for, acaba por algo "insignificante" caso tudo o resto no jogo esteja bem conseguido. Foi apenas uma chamada de atenção para este parâmetro em particular.

La esta! Tu falas de videos, nos falamos do que jogamos. Saca a demo e joga... É que estar a discutir opiniões com alguem sem sequer experimenta uma misera demo, não vale a pena! Se ainda joga-se a demo, prontos, não gostavass mas ao menos a opinião ainda tinha alguma base de sustento!
 
:-D Porque não estou admirado! Um jogo exclusivo PS3, ves uns videos e estão logo fenomenais!! Um exclusivo X360 em que tens uma demo para experimentar, não sacas, não jogas e ainda por cima julgas logo negativamente, baseado em videos!

Isto sim é que é um Epic Fail!!! :p

Sim, nota-se claramente que sou um fanboy. X360 sucks, PS3 win!! :rolleyes:

Enfim...

La esta! Tu falas de videos, nos falamos do que jogamos. Saca a demo e joga... É que estar a discutir opiniões com alguem sem sequer experimenta uma misera demo, não vale a pena! Se ainda joga-se a demo, prontos, não gostavass mas ao menos a opinião ainda tinha alguma base de sustento!

Para avaliar QTE's (apenas e só QTE's, nada mais na jogabilidade) da maneira como eu estou a fazer, não é preciso jogar. Será difícil compreender isto? É que para ti parece estar a ser, o que já é normal diga-se...
 
Sim, nota-se claramente que sou um fanboy. X360 sucks, PS3 win!! :rolleyes:

Enfim...

Mas ha duvidas? :D

Para avaliar QTE's (apenas e só QTE's, nada mais na jogabilidade) da maneira como eu estou a fazer, não é preciso jogar. Será difícil compreender isto? É que para ti parece estar a ser, o que já é normal diga-se...

Ai não? Basta ler este tópico para ver que ninguem percebe como é que alguem consegue saber, julgar e avaliar QTE's sem sequer experimentar. Não é "normal". Ate porque para avaliar QTE's, so temos uma verdadeira noção quando o jogamos.
No teu caso é que ja é normal falar do que não jogas :rolleyes: É videos para aqui e imagens para ali. Mas jogar nada! Experimentar nada. Mandar postas de pescada para ar? Constantemente!

Eu vou comprar um carro, mas para que fazer um test drive se posso ver videos na net!!:rolleyes:

Eu quando quero ser levado a serio, e opino sobre a jogabilidade de um jogo, é sobre aquilo que jogo! Não vejo mais ninguem aqui a opinar, ainda por cima negativamente sobre algo que não joga e so ve "videos"!

...

Se é o que pensas, fixe para ti. Mas felizmente sei que há pessoas de bom senso neste fórum, por isso nem vale a pena perder muito tempo com isto.

Obvio que não te considero um fanboy como o tipico fanboy, o smile estava la para alguma coisa. Mas não me venhas com a peneira para tapar o sol! Da mesma maneira que eu tenho mais preferencia pela X360 tu tens pela PS3. Quem para aqui todos os dias, ja sabe bem isso!
 
Última edição:
...

Se é o que pensas, fixe para ti. Mas felizmente sei que há pessoas de bom senso neste fórum, por isso nem vale a pena perder muito tempo com isto.

Claramente não jogaste o Indigo Profecy, porque se o Heavy Rain sair com o mesmo estilo de QTE's vais odiá-lo tanto como odeias o Ninja Blade e mais não digo. O Ninja Blade É um BOM hack and slash, tem alguns defeitos claro, mas é um bom jogo que se pode incluir na categoria do DMC4 e NG2 e é um pouco fácil em medium ja percebi isso, por isso quando o jogar vou começar logo em hard.

Como disse uns posts atrás o jogo supreendeu-me pela positiva, depois de ter jogado o demo e não ter achado piada nenhuma, o jogo final é bastante variado e com muito mais a explorar, principalmente os combos com as armas e os timings dos mesmos.
 
Claramente não jogaste o Indigo Profecy, porque se o Heavy Rain sair com o mesmo estilo de QTE's vais odiá-lo tanto como odeias o Ninja Blade e mais não digo.

Eu não odeio os QTE's do Ninja Blade, apenas acho que podiam (e deviam) estar melhor executados.

Quanto ao Heavy Rain, para ser sincero não é jogo que faça o meu estilo (tal como o IP), mas do que nos foi mostrado no vídeo de gameplay que lançaram, os QTE's estavam fenomenais. Claro que nem se pode comparar um com o outro, já que o HR apenas se foca nos mesmos, mas foi só mesmo para dar um exemplo, tal como usei o GOW (neste já faz todo o sentido a comparação).

No que toca à qualidade do Ninja Blade, nunca a pus em causa, tirando quando vi o jogo pela primeira vez no TGS do ano passado (que estava horrível, a par do Demon's Souls, ambos da From Software). No entanto acabou por evoluir, e do que vejo actualmente, parece-me ser um bom jogo para o género.
 
Back
Topo