NES Nintendo Classic Mini (NES)

Para os ainda interessados, comprei um segundo comando para a NES Mini (não é da Nintendo) numa loja conhecida em lisboa.

https://imagizer.imageshack.us/v2/895x503q90/924/oKTxgy.jpg

Já dá para resolver a questão da distância a que tinha de estar da TV, agora é só (como já alguém disse) arranjar um pauzinho para não ter de levantar a bunda sempre que for necessário fazer reset.

O comando tem 2m de cabo, mas não tem o mesmo feeling que o original que vem com a NES...
 
Eu estava a referir-me nas lojas cá em Portimão.

Estive agora a ler o tópico todo e vi que tem havido reposição de stock em algumas lojas, mas em Portimão... Nada.

Já ando desde Novembro à procura dela. Era para ser uma prenda de Natal de um familiar para mim.
Bem pelo menos no dia 3 de Março passei por uma loja do retail park de Portimão e estava lá uma unidade, mas suponho que já deve ter ido à vida...
 
Porta. Tenta ir ao site de um desses hipers que a vendem e vê se tem online. Ou mesmo telefonares onde a podes encontrar e reservar.
Em relação aos comandos. Que tipo de comandos funcionam na Nes Mini sem serem os originais?
 
Os Classic e Classic Pro da Wii.

Além dos referidos pelo Fundertaker, tens também comandos não originais (não são Nintendo), á venda.

A f*ac, tinha uns (não sei se ainda estão á venda) para a Mini NES, com cabo de 2m (yey!!) mas os botões são um bocado mais "duros" e leva um pouco a te adaptares se estivers já habituado ao original que vem com a consola.
 
Em relação aos comandos achei, para mim, a solução ideal o 8Bitdo NES30. Apesar de não ser oficial Nintendo tem muito boa qualidade e um feeling bastante semelhante ao original, é bluetooth e tem código de teclas para reset (select+down), com o extra de o dongle permitir usar qualquer comando (Wii U Pro Controller, Switch Pro Controller, comandos de PS3 e PS4 etc...).

original.jpg


Recomendo.
 
Última edição:
Ya estou a gostar gastante, principalmente de não me levantar para fazer reset! :)

Custou €45 mais €5 de portes, veio de uma loja em Espanha e chegou pela SEUR.
 
Atenção que já saiu o Hakchi 2.14 que ta só um espetáculo. Não me vou alongar que não sei se este tipo de conversa é permitido... Vão ao google
 
Por acaso ainda ontem estive a ponderar que jogo instalar no PC (acabei por finalmente acabar o Dragon Age: Inquisition, estou a ver que finais fracos é um novo padrão da BioWare, enfim), e ponderei tocar na minha NES Mini, há algo de muito errado em jogar numa secretária... tem que ser num sofá numa TV, caso contrário perde-se algo...

Isso e, raios como certos jogos não envelheceram bem, há jogos que eram bons porque eram os melhores da altura mas, depois da SNES, são apenas experiencias inferiores, Metroid, Zelda, Double Dragon, Contra, Castlevania...

Não que os não queira jogar e completar, o Zelda já está, mas a ausencia de mapa no Metroid é frustante, o Double Dragon ridiculamente desenhado para ser dificil e o Castlevania é apenas... meh...

Agora uma SNES Mini, isso sim era consola para perder umas horas valentes, mas da forma que a Nintendo reage ao mercado mais depressa sai uma Switch U do que uma SNES Mini...

Quanto ao comando há sempre o Classic da Wii, eu tenho esse comando mas não o uso porque comprei a Mini pelo comando original, 100% da razão da compra, não se fazem boas replicas, até tenho um segundo, selado na caixa, possivelmente irei comprar uma replica USB e trocar os interiores que, aparentemente são identicos.
 
Continuando nos comandos o meu primo mandou vir um destes de Espanha por 45eur porque gostou dos analógicos, depois digo o que ele acha dele quando chegar.

screenshot_4.png


screenshot_5.png
 
A malta parece que está á espera de uma mini SNES e tem de ir ocupando o tempo...com a mini NES.
Ora há comandos e não ha consolas, ora há consolas e não há comandos... ora não há nem uma coisa nem outra.

Pode ser que agora apareçam as duas coisas em conjunto.
 
Não oficialmente e quero a SNES Mini pelo comando, não sei de ninguém que tenha comprado a NES Mini que não pelo factor nostalgia do equipamento em si.

Para emular um jogo até se correm directamente de páginas com HTML5, o fraco mercado e respectiva qualidade de replicas USB de comandos de consolas clássicas é uma boa razão pelo sucesso da NES Mini, tanto que os comandos estão esgotados porque há quem os compre para os usar com adaptadores USB ou directamente trocando os internos.
 
Back
Topo