DS Nintendo DSi - Tópico Oficial

Ola

estou um serio dilema. Possuo uma DSi (não a XL) e estou seriamente interessado em importar certos jogos já que, para variar, a Europa não recebe metade dos lançamentos la de fora.
Ja fiz uma pesquisa pela net e metade das coisas que li dizem-me que a DSi lê jogos físicos (i.e os que se compram nas lojas) mas não corre o software que venha da DSiware americana, ao mesmo tempo já li sites que dizem que esta versão da DS não lê nem copias físicas nem importadas.

Ora a minha questão é, será que alguém me pode dizer "com toda a certeza" qual das situações acima é a correcta?

Os jogos que quero mandar vir são versões americanas já agora.

E já que estou aqui a escrever, uma ultima pergunta, sabem de algum site para se importar jogos (alem do ebay e amazon.com).

Cumps
 
Tanto quanto sei, nenhum modelo da DS é region-locked quanto a jogos físicos. O meu Pokemon Diamond também veio dos USA e funcionou tanto na DS Lite como na DSi. Portanto podes mandar vir de fora à vontade ;P
 
Pois sabia que as lites não tinham problemas, mas um funcionário numa loja "games" deu-me um alerta de que lhe tinham dito que nem todas as DSi liam jogos importados.
Vou esperar mais uns dias para ver se mais alguém aqui responde (e que o dinheiro chegue *sigh* :p ).

No entanto obrigado pelo feedback até agora, e obrigado pelo site overwhelming! :D
 
Respondo eu então, jogos por download, ou seja DSiWare está trancado por regiões, aí não tens hipótese e há alguns (poucos) jogos que estão trancados por região na DSi, isto serão jogos DSi enhanced/DSi only que usam capacidades da DSi que as outras DS não têm, mas é um problema que por norma não vais ter.
EDIT: exemplo de um aviso na caixa:
4r9fg4.jpg
 
Última edição:
Respondo eu então, jogos por download, ou seja DSiWare está trancado por regiões, aí não tens hipótese e há alguns (poucos) jogos que estão trancados por região na DSi, isto serão jogos DSi enhanced/DSi only que usam capacidades da DSi que as outras DS não têm, mas é um problema que por norma não vais ter.
EDIT: exemplo de um aviso na caixa:
Espero que essa mania não passa para a 3ds, jogos por download compreendo o RL agora compras físicas é que não
Isso do RL na dsi é a vontade do publisher\developer como na 360 ou foi mesmo imposto?
 
Espero que essa mania não passa para a 3ds, jogos por download compreendo o RL agora compras físicas é que não
Isso do RL na dsi é a vontade do publisher\developer como na 360 ou foi mesmo imposto?
Não duvides que vá passar para a 3DS infelizmente. Até agora tem sido segundo a vontade do publisher, o que faz sentido, visto que o region locking serve na sua maioria para os proteger (e às lojas).
 
Como o tópico indica, ando à procura de alguma loja que venda consola nintendo dsi usada, em bom estado e com garantia. alguém sabe onde se pode arranjar isso e a que preços mais ou menos? Obrigado
 
Ya se queres uma com garantia apenas deverás encontrar na GAME, mas tem muita atenção, que é muito raro encontrares uma em condições, desde monitores totalmente riscados, consolas mordidas e maus contactos, eles têm de tudo! Ah de deviam limpar as consolas, porque há muitas que apesar de estarem um bocadinho sujas com uma limpeza ficam como novas!
 
Olá a todos,

Tenho um problema na Nitendo DSi.

Quando eu ligo a nitendo ela liga , mas quando eu vou abrir um jogo, ou a camara ou outro programa ela diz a mensagem:
"An error has occurred. Press and hold the POWER button to turn the system off. Please refer to the Nitendo DSi Operation Manual for details."

Eu desligo e volto a ligar a nitendo e tento abrir o programa e ele dá outra vez a mensagem acima.
Vou ao manual da nitendo e faço o que ele diz lá que é o que diz acima.
No manual diz tambem que se não resolver o problema para contactar o suporte da nitendo para a revista do sistema.

Gostava que me ajudassem sem ligar para o suporte da nitendo a resolver o problema.

Já pensei passar o software para o cartão de memória SD mas não consigo encontrar o software.

Não tenho o cabo para ligar ao PC a nitendo mas tambem pensei formatar a nitendo a partir do PC mas como já disse não tenho o cabo nem o software.

E se consegirem o software e como fazer a formatação agradecia muito e agradecia tambem que me mandassem

Dê sugestões!!!


Por Favor Ajudem-me

Aguardo resposta

Muito Obrigado,
João
 
Isso é a memória cheia.
Não existe cabo para ligar a DSi ao PC, tens apenas que passar o conteúdo do cartão de memória para o PC e se queres libertar espaço da memória interna da DSi passa as fotos para o cartão de memória.

PS.: Não podes mover os jogos e ou aplicações da DSi, apenas fotos.
 
Eu sei isso só que todas as funcionalidades da nitendo dá erro e eu não consigo fazer nada só ligar a nitendo e carregar no botão R para abrir a camara.

Mas na mesma muito obrigado.
João

P.S Podes-me dizer como mover as fotos??
 
Última edição:
Back
Topo