Nintendo é detonada em lista do GreenPeace!

Status
Fechado a novas mensagens.

c0rreia

Membro
Nintendo é detonada em lista do GreenPeace!
Postado por c0rreia @ 27/11/07
Fonte:
DSManiac

Em um relatório anual divulgado pelo GreenPeace, entidade mais ativa em termos de defesa do meio ambiente e conservação natural a Nintendo recebeu Nota ZERO no primeiro ano que participa do ranking das empresas mais poluentes e mais ecológicas.

De acordo com o relatório a Nintendo falha completamente em termos de não-poluição ambiental pois o material utilizado na fabricação do Wii e do Nintendo DS é um PVC de toxicidade que deixa resíduos no ambiente e não possui níveis toleráveis de reciclagem. A Nintendo foi a primeira companhia listada a atingir a nota ZERO no ranking, mostrando total descaso em relação as medidas ecológicas que devem ser tomadas para garantir um futuro mais livre de tragédias climáticas para a humanidade. A empresa sequer possui uma política de reciclagem de materiais para garantir uma economia de materia-prima protegendo o meio-ambiente.

No contra-ponto o GreenPeace relatou que o Nintendo Wii tem uma vantagem em relação ao PS3 e ao XBOX360, dos três consoles da última geração ele é o que menos consome energia, fator importantíssimo em termos de conservação hoje em dia.

Com o BOOM da empresa nessa geração a Nintendo passou a ser o centro das atenções em vários aspectos. Tudo hoje em dia gera em torno da preservação do Meio-Ambiente e a tentativa de diminuir o Aquecimento Global, é necessária agora uma medida emergencial para melhorar o status da empresa nesse aspecto, que os bilhões lucrados com as vendas do Nintendo DS e do Wii sejam utilizados de forma sensata visando um mundo melhor.

A Sony está com a 3ª nota mais alta do ranking e se mostra bastante ativa e preocupada com os materiais usados e com suas políticas de reciclagem e preservação do Meio-Ambiente. Já a Microsoft está apenas duas posições acima da Nintendo com uma nota de 2.7.

Para ver as publicações oficias do GreenPeace CLIQUE AQUI, para ver o ranking das empresas listadas, CLIQUE AQUI.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo