1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Nintendo patenteia... insanidade !?!...?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por blastarr, 31 de Agosto de 2005. (Respostas: 13; Visualizações: 917)

  1. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Estas manias das patentes são um bocado idiotas... duplo clique? Insanity level nos jogos?

    Quem será o primeiro a patentear a Health Bar ou o Inventory?
     
  2. timber

    timber Zwame Advisor

    Que cena mais ridícula

    Vou mas é patentear o nível de saúde

    Depois todos os jogos com heatlh variável tinham que me pagar...
     
  3. nothing

    nothing Power Member

    Bem, é de rir para mais de onde vem. Será que ainda veremos um super crazy mario, ou um legend of nuts zelda?


    Bah, companhia ridícula.
     
  4. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    ridiculo sim, mas daí a transferires isso tudo para a companhia...

    todas as companhias fazem copyrights de coisas anedóticas às vezes, e?

    Se bem me lembro em 1995 no super mario world 2, que era um jogo bom de uma companhia de maravilha, como tu dizes.
    O yoshi tinha efeitos de insanidade/bebedeira, e muito eu me diverti com isso, também nos Wario Land's do GB/GBC/GBA tens efeitos de insanidade/transformações.

    Não acho isto nada de novo acho ridiculo patentearem, MAS também achei ridiculo o teu post.

    não te tou a flammar nem nada, mas agr isto pareçe k já não à fanboys à só "pessoas-que-odeiam-as-outras-companhias" não só em uma marca mas em todas... n façam posts só a amandar uma marca abaixo.

    como akeles que se riram quando a nintendo apresentou menos lucros para este ano resultado de desenvolver hardware... eu n me rio das asneiras da sony a não ser que me tenham feito alguma coisa ou ofendido a moral, não tomo partido pela empresa da qual sou cliente.

    podes dizer o mesmo quando eu chamar "companhia ridicula" à sony

    cumps
     
  5. Rudzer

    Rudzer Power Member

    Estupidez e ridiculo levados mais uma vez a niveis surreais...
     
  6. nothing

    nothing Power Member

    Ponto nº1:
    Não disse que era uma companhia de maravilha. Acho que o teu diccionário está a precisar de uma renovação se achas estas duas palavras sinónimos.

    Ponto nº2:
    Uma empresa que faz uma patente destas, para mim, passa uma imagem ridícula. E a imagem que passam é o que são. Aliás, o ponto fraco da Nintendo de à uns anos para cá é exactamente a imagem que passam aos gamers.

    Ponto nº3
    Não fui um 'dakeles' que se riram com o prejuízo da Nintendo. Até porque, como aluno de um curso com forte componente de gestão sei ler os resultados financeiros de uma empresa. Agora se esse investimento vai ter retorno, são outras conversas.

    Ponto nº4
    O que tu pensas ou deixas de pensar sobre a Sony a mim pouco me interessa. Não tenho nenhuma afiliação com eles. Deixo isso tipo de coisas para os fanboy ou hateboys que têm mais tempo para isso.

    Ponto nº5
    Não odeio a Nintendo, apenas a Nintendo à muito que não me diz nada (desde a SNES). Não vou odiar uma empresa só porque não lança um produto minimamente apelativo para mim à anos. Mas pelo menos com coisas destas sempre me faz rir, o que não deixa de ser uma reacção positiva.
    Odeio tanto que estou curioso com a Revolution, e até já alertei para o facto de a estarem a ignorar/menosprezar.
     
  7. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    [​IMG]

    Cá está. Dá para reparar que o Mario não anda bem. :D
     
  8. venga

    venga I quit My Job for Folding

    :lol:
    Pra compensar anda bem acompanhado:D
     
  9. _Rock_

    _Rock_ I'm cool cuz I Fold

    HAHAHA brutal essa imagem! :-D :-D
    Abraço
     
  10. grandenaboverde

    grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

    Nemesis11, há alguma versão de alta resolução dessa imagem para usar como wallpaper? 1280x1024? é que está brutal.. :)
     
  11. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    pá desculpa, senti-me atacado "companhia ridicula" fere-me a mim, quando a minha escolha é primeiro as consolas deles e depois as dos outros sou capaz de me ter precipitado mas tb compreendes o meu ponto.

    eu tb achei ridiculo à primeira mas depois pensei melhor e acho ridiculo a longo prazo não a pequeno prazo, ou seja antes de o jogo sair com as inovações a que se propõe, olha se a Sony metia um mostrador novo no GT e mostrava na E3 e nos meses a seguir todos os jogos imitavam? pá eu sei k isto é ridiculo e nunca aconteçeu, mas pode 1 dia aconteçer. agora acho ridiculo agora alguém inovar na base desse conceito e seja perseguido por essa patente, de qq maneira essa patente devia ser da nintendo na altura em k a silicon knights era second party, agora deve ser deles, até não me admiraria que a patente tenha vindo a pedido do dennis dyak da sk.

    eles têm os direitos do Eternal Darkness tb têm, têm de ter, todas as patentes respeitantes a ele.

    não sei se foste ou não, eu n ando atrás de ti a ver o que escreves, sei que é esse o discurso de muitos, e tu sabes k por uns fazerem vem a generalização, que é errada, mas é sempre feita.

    no hard feelings
     
  12. nothing

    nothing Power Member

    O problema é que, no mercado dos videojogos, a Nintendo deu o primeiro passo ao registar este género de items. Se todos embarcarem neste tipo de acções o mercado dos videojogos vai-se tornar muito fraco. Para mais o que patentearam nem foi nenhuma feature que se possa dizer de uso massivo. Vamos a ver é se com esta patente não abriram uma caixa de pandora.
    Além de ridícula, para mim, este tipo de atitude soa-me a traição aos gamers pelas implicações futuras que poderá ter. Sou sincero, se isto tivesse vindo de uma EA eu não estranhava, mas não estava à espera que viesse da Nintendo.

    Do mesmo modo que sou contra as patentes de software que o cherne tentou levar avante na CE, sou contra isto.
     
  13. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Não sei quem começou.

    Eu não sou contra acho k as empresas têm o direito de se precaver, e se uma empresa pequena apareçe a inovar com uma coisa qq mesmo que minima e uma grande vê e copia, antes da pequena terminar o que fez? é um mercado competitivo quando a coisa sair todos vão dizer que a pequena é que copiou, mesmo que não seja verdade. eles podem sempre usar copyright na diferença, agora acho é que esse copyright devia expirar a partir do momento em que o produto final sai, isso sim, mas também nunca tivemos casos de empresa X processar empresa Y por usar este ou aquele subsistema, mas achava legitimo se se desse uma cópia como as descritas acima.

    Não acredito que esta patente esteja na mão da nintendo como disse podem ter sido eles a fazê-la mas foi para o eternal darkness do qual eles não têm os direitos, não duvido k eles patenteiem tudo, mas é assim que se faz tudo na industria, não penses k a nintendo não patenteou o rumble pack, assim como a sony patenteou o dual shock não é por acaso senão podiamos ter uma playstation com rumble pack, porque não? "é o mesmo sistema e não pertence a ninguém".

    n tou a defender a nintendo em particular, acho ridiculo, mas é algo k todas fazem, devia era ser regulado por um orgão superior, n sei qual a duração em anos da patente. pá pode-se considerar existir na industria clones do super mario, clones do zelda (e do sub-sistema de jogo) clones de final fantasy e de outros generos que revolucionáram a industria à muitos ou poucos anos, é natural e saudável.

    Aposto k a square tem patenteado os Gils e os chokobos, assim como a Nintendo com o seu universo largo deve ter aquilo tudo patenteado, não é isso que impede os outros de fazerem jogos, só impede que os clonem completamente.

    PS: n deixo de achar a patente ridicula, mas acho que tem uma certa justificação, como elemento diferenciador de gameplay, só isso
     

Partilhar esta Página