Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Serei o único a achar o valor normal?

Só o LCD são 40€ na iFixit vou assumir que é material bom, embora se encontre por 20€ ***** (sem verificar fiabilidade dos mesmos).

Depois embora o possas fazer com ferramentas baratas quanto melhores mais fácil fica, para não falar que duvido que tenhas pasta térmica na gaveta, suction cups etc, para não falar que não vais comprar o iOpener ou parecido.

Depois o trabalho em si, tenho algumas unhas para desmontar e montar electroniquices e odeio substituir ecrãs e lcds, boa sorte a descolar o lcd do ecrã com uma heat gun ou um secador de cabelo. E acho que nunca demorei menos de uma hora, às vezes bem mais.

Com isto 105€ - 30€/40€ de material, 1h30m/2h00m 65€ de mão de obra, vou lhe chamar técnica, não me choca minimamente.
 
Serei o único a achar o valor normal?

Só o LCD são 40€ na iFixit vou assumir que é material bom, embora se encontre por 20€ ***** (sem verificar fiabilidade dos mesmos).

Depois embora o possas fazer com ferramentas baratas quanto melhores mais fácil fica, para não falar que duvido que tenhas pasta térmica na gaveta, suction cups etc, para não falar que não vais comprar o iOpener ou parecido.

Depois o trabalho em si, tenho algumas unhas para desmontar e montar electroniquices e odeio substituir ecrãs e lcds, boa sorte a descolar o lcd do ecrã com uma heat gun ou um secador de cabelo. E acho que nunca demorei menos de uma hora, às vezes bem mais.

Com isto 105€ - 30€/40€ de material, 1h30m/2h00m 65€ de mão de obra, vou lhe chamar técnica, não me choca minimamente.
Percebo o que queres dizer mas a questão aqui é que estamos a falar de quase metade do preço de uma máquina nova e de uma consola em fim de vida (como quem diz...)

Dito isto, para a Nintendo, o custo não é nem de perto o que apresentas. Eles não precisam comprar o equipamento para fazer o trabalho.

Permite me uma comparação algo excessiva.
Quando levas o carro ao mecânico para trocar pneus por exemplo, esperas pagar também pelo custo do elevador e das restantes ferrentas ou apenas pelos pneus e mão de obra ?
 
É uma má comparação. Se fores trocar de pneus pagas tanto por pneus para um carro de 2024 como um de 2004, caso as medidas sejam as mesmas.

Nesse caso, a consola estar em fim de vida ou o custo da consola nova é irrelevante. O ecrã e a mão de obra têm um custo. Se achamos caro isso podíamos estar aqui com muitos argumentos sobre isso.

A situação é chata claro mas há várias hipóteses e já as deram aqui. Visto a nova switch estar perto de sair eu optaria por uma usada até sair a nova
 
Percebo o que queres dizer mas a questão aqui é que estamos a falar de quase metade do preço de uma máquina nova e de uma consola em fim de vida (como quem diz...)

Dito isto, para a Nintendo, o custo não é nem de perto o que apresentas. Eles não precisam comprar o equipamento para fazer o trabalho.

Permite me uma comparação algo excessiva.
Quando levas o carro ao mecânico para trocar pneus por exemplo, esperas pagar também pelo custo do elevador e das restantes ferrentas ou apenas pelos pneus e mão de obra ?

Estás a pagar sempre o custo da estrutura e das ferramentas (esteja ela já paga ou não) no preço que pagas, talvez não me tenha expressado bem mas quis dizer que não era só preciso uma chave de fendas.

Mas esquece o valor das ferramentas, olhares ao valor do material e ao valor da mão de obra boa é caro, não percebo o choque.

Quanto ao ser metade do valor da consola, não podes ir por aí para determinar se o valor é justo ou não, apenas se vale a pena a substituição.

Eu pessoalmente não arranjava, ou tentava fazer em casa à cowboy como já fiz com alguns smartphones.
 
...

Quanto ao ser metade do valor da consola, não podes ir por aí para determinar se o valor é justo ou não, apenas se vale a pena a substituição.

Eu pessoalmente não arranjava, ou tentava fazer em casa à cowboy como já fiz com alguns smartphones.
É exatamente isso que tenho pensado / considerado, se vale a pena ou não arranjar e neste momento não considero que valha a pena.

Possivelmente sai uma niva Switch em 2025 e não vejo vantagens consideráveis em comprar uma nova Switch (atual) por 250€ ou mandar arranjar a minha por 100€.
 
Tal como disse o @Dehumanized não me choca muito o custo do arranjo apesar de compreender a frustração.

No entanto, também me custa ver um pedaço de Hardware ainda funcional a virar lixo electrónico.

No teu lugar se calhar pensaria em fazer algo deste género:

 
Tal como disse o @Dehumanized não me choca muito o custo do arranjo apesar de compreender a frustração.

No entanto, também me custa ver um pedaço de Hardware ainda funcional a virar lixo electrónico.

No teu lugar se calhar pensaria em fazer algo deste género:

Sem dúvida, a consola parece funcionar normalmente, isto é, liga e desliga quando carregamos no power e os jogos iniciam normalmente, apenas o écran é que está marado.

Gosto da ideia que partilhasse mas pessoalmente, sei que não tenho conhecimentos nem mãozinhas para fazer isso.

Agradeço te na mesma pela partilha 😉
Mas o ecrã não funciona mas como Dock funciona, certo? Ou seja, deixou de ser portátil
Nao te sei responder pois não estou perto de nenhuma Dock station, apenas posso supor que sim.
Amanhã já testo é a ser o caso, a Switch passa a estar sempre ligada à Dock.
 

Estou pronto

r2objhaj4n481.jpg
 
Aqui fica o meu Bingo Card

GQR-qrFXEAA6ITK

Bem, não consegui fazer bingo... :wvsore:
GQXSmIIXwAA_2If


No entanto, foi uma boa Direct imo. Alguns dos anúncios favoritos da Nintendo Direct:
  • Mario & Luigi Brothership
  • Fantasian Neo Dimension
  • Dragon Quest 3 HD-2D
  • Dragon Quest 1&2 HD-2D
  • Marvel Vs Capcom Fighting Collection: Arcade Classic
  • Ace Attorney Investigations Collection
  • Metroid Prime 4 Beyond

E esta Switch Lite vai vender que nem pães quentes


EDIT: Detalhe interessante

 
Última edição:
Back
Topo