Nivel de utilização do cpu sempre a 100%!

Boas,
Foste um tudo nada vago mas vou tentar chegar lá. Presumo que estejas em XP, por isso carrega em CTRL + SHIFT + ESC e vê que processos te estão a ocupar tempo de processador, se for um processo que se chame "System Idle Process" (ou coisa que o valha em português) não é defeito, é feitio.

Fica bem.
Paz
 
Faz o que o cheviabi sugeriu, e no separador de processos clica em CPU para ordenares os processos por ordem de % de uso de CPU. Como ele disse, se for o "System Idle Process" ou "processo inactivo do sistema" a ocupar a maior % é perfeitamente normal. Se no entanto te estas a queixar que o PC está lento e/ou a aquecer, deve haver outro(s) processo(s). Aqui já podem ser várias coisas, desde um processo do próprio windows, como o serviço de indexação (conhecido por fazer isso), qq coisa dos drivers da gráfica ou placa de som, qq programa que esteja a responder mal ou, na pior das hipóteses, um trojan.
Se realmente vires que o nome do processo é um executável (ficheiro exe) cujo o nome ou proveniencia desconheces, googla o nome desse executável ou mete aqui, pode ser que te possamos ajudar.
Cheers
 
Back
Topo