1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nivel de utilização do cpu sempre a 100%!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Miguel89, 14 de Novembro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 2078)

  1. Miguel89

    Miguel89 Power Member

    O nivel do cpu encontra-se sempre a 100% no nivel de utilização o que posso fazer?
     
  2. cheviabi

    cheviabi Power Member

    Boas,
    Foste um tudo nada vago mas vou tentar chegar lá. Presumo que estejas em XP, por isso carrega em CTRL + SHIFT + ESC e vê que processos te estão a ocupar tempo de processador, se for um processo que se chame "System Idle Process" (ou coisa que o valha em português) não é defeito, é feitio.

    Fica bem.
    Paz
     
  3. BravoMan

    BravoMan Power Member

    Faz o que o cheviabi sugeriu, e no separador de processos clica em CPU para ordenares os processos por ordem de % de uso de CPU. Como ele disse, se for o "System Idle Process" ou "processo inactivo do sistema" a ocupar a maior % é perfeitamente normal. Se no entanto te estas a queixar que o PC está lento e/ou a aquecer, deve haver outro(s) processo(s). Aqui já podem ser várias coisas, desde um processo do próprio windows, como o serviço de indexação (conhecido por fazer isso), qq coisa dos drivers da gráfica ou placa de som, qq programa que esteja a responder mal ou, na pior das hipóteses, um trojan.
    Se realmente vires que o nome do processo é um executável (ficheiro exe) cujo o nome ou proveniencia desconheces, googla o nome desse executável ou mete aqui, pode ser que te possamos ajudar.
    Cheers
     
  4. Miguel89

    Miguel89 Power Member

    Ja descobri o problema era um programa que eu tenho para refrigeração do cpu!
     

Partilhar esta Página