1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

nmap....

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por sideshow, 22 de Setembro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 663)

1. sideshow

sideshow Power Member

Olá ppl...

Como muitos de vocês um dia (hoje) corri o nmap e não gostei de ver algumas portas abertas.

Exemplos: 21, 22, 25, 80, 111, 139, 445, 816, 1080, 1241.

... e não gostei muito. Tou a utilizar a firestarter e chateia-me pela sua simplificidade. Como é que eu posso por ex. bloquer a 21 (ftp) e a 22 (ssh). Não vale a pena tê-las sempre abertas, gostaria apenas de as abrir quando fosse preciso utilizar esses dois serviços (ftp e ssh) depois fechar.

Alguêm sabe como posso fazer pela firestarter?

Obg!!!

2. Prodigy

Prodigy Suspenso

Crias uma rule e fechas a porta 22 por ex ssh, mas eu nessas ocasioes prefiro sempre parar o serviços, e tens ai demasiados serviços, mas também depende o que a tua máquina está a fazer.

Desktop?

3. sideshow

sideshow Power Member

Sim, desktop! E como é que crio essa rule para fechar uma porta? E já agora como é que paro os serviços? Quando reinicio o pc não volta a reinicia-los tb?

Obg!

4. spastikman

spastikman Banido

ou então :

iptables -A INPUT -i eth0 -p tcp --dport 21 -j DROP

repetir o processo para qualquerinterface que desejes bloquear e respectivas portas ...

mas sem duvida que mais vale fechar os serviços ... ganhas na performance :D

Partilhar esta Página